Terceira edição do Portugal Fest traz gastronomia, música e danças portuguesas para São Paulo

Julho 22, 2016

As comemorações pela conquista de Portugal da Euro 2016 já têm um ponto de encontro em São Paulo. Os apreciadores da cultura lusitana poderão continuar celebrando o feito de Cristiano Ronaldo e companhia por meio da gastronomia, música e danças em mais uma edição do Portugal Fest.

Depois de ocupar a Cinemateca (na Vila Mariana) e o Pavilhão das Nações no Parque do Ibirapuera, a terceira edição do evento, realizado pela Cia Cultural, chegará à zona leste da capital paulista. Nos dias 30 e 31 de julho, a Praça da Subprefeitura da Mooca será ocupada com uma série de atividades com entrada gratuita, numa festa popular à altura das manifestações culturais lusitanas.

A gastronomia será o carro-chefe do Portugal Fest Mooca, com a presença de restaurantes como Bacalhau do Porto e Portucale, que prometem criar iguarias batizando com nomes em homenagem à seleção portuguesa de futebol. O festival contará ainda com a participação dos restaurantes Tasca Jardim Paulista, Tout bom, Sweet Bike, Pizza Crok, Trem bom, Baunilha Sweet, além da Bebidas Ambev.

Além da boa comida, estão previstas, ainda, apresentações do grupo Rancho Folclórico Casa de Portugal (que mostrará números musicais de dança típica), da dupla Paulo e Chiquinho e da Banda Filhos da Tradição. A escritora Thais Matarazzo estará autografando seus livros dedicados à música portuguesa no Brasil e haverá ainda espaço montado para divertir as crianças com monitoria. Tudo isso para fazer o público celebrar e conhecer um pouco das tradições lusitanas, tão presentes na cultura brasileira.

Restaurantes participantes:
Bacalhau do Porto - bolinhos de bacalhau, alheiras e vinho da casa;
Portucale - bolinhos de bacalhau, alheiras e vinhos diversos;
Tasca Jardim Paulista - sardinhas na brasa, bacalhau com nata e doces portugueses;
Tout bom - escondidinho de bacalhau, escondidinho verde, escondidinho vegetariano e escondidinho de chocolate;
Sweet Bike - pastel de Belém, queijadinha portuguesa e travesseiro de sintra;
Pizza Crok - bacalhau, portuguesa e marguerita;
Trem Bom - tábuas de queijos diversos, queijos trufados e queijos apimentados;
Baunilha Sweet - toucinho do céu, arroz doce português e salame de chocolate;
Bebidas Ambev - cerveja, água, refrigerante e sucos.

Serviço
Portugal Fest Mooca
Datas e horários: 30 de julho (sábado), das 12h às 22h, e 31 de julho (domingo), das 10h às 20h.
Local: Praça da Subprefeitura da Mooca
Endereço: Rua Taquari, nº 549
Entrada gratuita