Skol apresenta o São João SaideirON com os blocos de carnaval Bangalafumenga e Fogo & Paixão

Julho 25, 2016

A cerveja Skol apresenta no dia 30 de julho (sábado), o São João SaideirON com os blocos de carnaval Bangalafumenga e Fogo & Paixão, na Praça Cívica do Memorial da América Latina. Com realização da Oficina de Alegria, a festa é gratuita e terá início ao meio-dia, proporcionando ao público mais de oito horas de programação musical divertida, desde músicas de carnaval ao brega e música típicas de São João. A festa tem o apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina.

Somado às apresentações dos blocos e discotecagem especial, o SaideirON contará com opções variadas de foods e bares, além de toda a estrutura para garantir a segurança e conforto dos presentes, como banheiros químicos, UTI’s móveis, segurança particular, coleta seletiva de lixo, treinamento de consumo sustentável do staff e acessibilidade.

O Bangalafumenga, bloco de carnaval fundado em 1998 no Rio de Janeiro e já radicado também na capital paulista desde 2011, se apresenta mais uma vez acompanhado da sua pulsante bateria, formada pelos batuqueiros da Oficina de Percussão do Bangalafumenga, ministrada em São Paulo, com regência de Carlos Santanna, conhecido como Mestre Negão da Serrinha. Sob o comando do cantor, compositor e fundador do bloco, Rodrigo Maranhão, ao lado de Thiago diSabatto na guitarra e do cantor e compositor Hamilton Fofão no cavaquinho e voz, o bloco conta, ainda, com Gustavo Souza no trompete e Edy no trombone.

No repertório do Bangalafumenga estão composições consagradas, com arranjos especiais no estilo do bloco carioca, entre elas Ciranda do Mundo (Edu Krieger), Anunciação (Alceu Valença), Táxi Lunar (Zé Ramalho), Preta Pretinha (Novos Baianos), Sina (Djavan), Azul da Cor do Mar/Primavera (Tim Maia), Ive Brussel (Jorge Bem Jor) e outras. A cada show, músicas que são trabalhadas ao longo do ano nas oficinas são acrescentadas ao repertório, como A Peleja do Diabo com o Dono do Céu (Zé Ramalho), Reconvexo e Gatas Extraordinárias (Caetano Veloso) e Maracatu Atômico (Jorge Mautner/Jorge Jacobina).

O bloco Fogo & Paixão, também conhecido no carnaval do Rio de Janeiro como Bloco das Calcinhas (em homenagem ao cantor Wando), é especialista na temática “brega” e se tornou um dos destaques do carnaval carioca. Formado por batuqueiros de algumas das melhores baterias do carnaval de rua do Rio de Janeiro, o Fogo & Paixão executa músicas que fazem parte das mais originais expressões musicais da cultura popular, capazes de vencer barreiras regionais e fazer sucesso em todo o país.

O bloco conta com os vocais de Gui Skinner, um dos fundadores do Fogo & Paixão, e Lila, uma das novas e promissoras vozes da MPB carioca. Além dos já consagrados sucessos do gênero, o bloco vai levar ao público novos arranjos para as músicas, como “Pimpolho”, (Art Popular), “Adocica”, (Beto Barbosa), “Meu Sangue Ferve por Você” (Sidney Magal), “Haja Amor” (Luis Caldas), “Eva” (Rádio Táxi), “Borbulhas de Amor” (Fagner), “Garçom” (Reginaldo Rossi), entre outros. O bloco homenageia, ainda, Mamonas Assassinas com uma versão para “Pelados em Santos” e Chitãozinho e Xororó com a popular “Evidências”.

Serviço
São João SaideirON
Dia: 30 de julho (sábado)
Local: Praça Cívica – Memorial América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo.
Horário: A partir das 12h
Bloco Fogo & Paixão: às 14h
Bloco Bangalafumenga: às 17h
Classificação etária: Livre
Entrada gratuita