Sesc Vila Mariana promove série de encontros com grandes nomes do Atletismo brasileiro

Maio 02, 2016

Durante o mês de maio o Sesc Vila Mariana irá promover uma série de vivências e bate-papos com grandes nomes do Atletismo, na Praça de Eventos da Unidade. Será uma oportunidade para o público praticar e conhecer mais sobre esta modalidade. Os encontros fazem parte do projeto institucional do Sesc SP, Edição 28: A trajetória do esporte, e contarão com as participações dos atletas Alan Fonteles, Claudinei Quirino, Rosinha e Vicente Lenílson, sempre às 11h. Os encontros são gratuitos e abertos ao público.

Com o projeto o Sesc pretende estimular e sensibilizar cada vez mais pessoas para a prática da atividade física e do esporte por meio de uma programação variada que contempla vivências, apresentações esportivas, exposições, bate-papos, encontros com atletas, festivais e torneios de diversas modalidades esportivas inspiradas na 28ª Edição dos Jogos Olímpicos e da 16ª Edição dos Jogos Paralímpicos, além de difundir a cultura esportiva por meio da reflexão sobre o esporte e suas relações com aspectos socioculturais.

O Atletismo é disputado em provas de corrida, saltos e lançamentos. Teve sua estreia nos Jogos Olímpicos da Era Moderna em Atenas no ano de 1896, onde ganhou força e sua prática difundiu-se em todo o mundo. As provas de corrida dividem-se em curta distância ou velocidade (até 400 metros), médio fundo (800 metros e 1.500 metros) e longa distância ou de fundo (3.000 metros ou mais). Nos lançamentos temos as provas de arremesso de peso, lançamento de martelo, lançamento de disco e lançamento de dardo. Já os saltos são divididos em provas de salto vertical (salto em altura e salto com vara) e de salto horizontal (salto em distância e salto triplo).

Para participar, não é necessário retirar ingressos ou inscrever-se, bastando chegar ao local com alguns minutos de antecedência.

Programação

Esporte e Atividade Física

Atletismo com o atleta Alan Fonteles
Dia 7 de maio, sábado, às 11 horas
Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)
Duração: 180 minutos
Livre
Grátis

Atletismo com o atleta Claudinei Quirino
Dia 14 de maio, sábado, às 11 horas
Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)
Duração: 180 minutos
Livre
Grátis

Atletismo com a atleta Rosinha
Dia 26 de maio, quinta-feira, às 11 horas
Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)
Duração: 180 minutos
Livre
Grátis

Atletismo com o atleta Vicente Lenílson
Dia 28 de maio, sábado, às 11 horas
Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)
Duração: 180 minutos
Livre
Grátis

Serviço

Projeto "Edição 28: A trajetória do esporte"
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br