Sesc Vila Mariana oferece programação especial para terceira idade

Fevereiro 14, 2018

A partir de fevereiro, o Sesc Vila Mariana dá início aos cursos "Criação Literária com a Terceira Idade" e "Memórias Bordadas", voltados ao público idoso. Ambos os cursos são gratuitos e as inscrições já podem ser feitas na Central de Atendimento.

A atividade "Criação Literária com a Terceira Idade" será ministrada pelo Sarau do Binho e visa estimular o processo de criação literária e o compartilhamento de poesias entre os idosos participantes, sejam elas autorais ou não. O processo inicia-se com uma vivência de Biodança para despertar a memória afetiva e a criatividade, partindo posteriormente para a prática da escrita com poetas facilitadores. O curso prevê ainda como resultado um sarau conjunto com a apresentação dos participantes da atividade e poetas do Sarau do Binho. Os encontros acontecem de 20 de fevereiro a 10 de abril, sempre às terças-feiras, das 10h às 12h, na Sala 3 do 6º Andar.

A programação também conta com "Memórias Bordadas", encontros que procuram fomentar uma ação poética com agulhas e linhas, por meio do bordado, buscando um resgate das memórias pessoais dos participantes. Mais do que meio de expressão, esses pequenos pedaços de pano são a possibilidade de tecer testemunhos significativos, priorizando o encontro consigo e o diálogo com o outro. Os encontros acontecem de 21 de fevereiro a 25 de abril, sempre às quartas-feiras, das 18h às 21h, na Sala 3 do 6º Andar.

Serviço
Criação Literária com a Terceira Idade
Data: de 20 de fevereiro a 10 de abril
Horário: Terças, às 10h
Duração: 120 minutos
Memórias Bordadas
Data: de 21 de fevereiro a 25 de abril
Horário: Quartas, às 18h
Duração: 180 minutos
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, Vila Mariana - São Paulo
Local: Sala 3, 6º Andar - Torre A
Gratuito
As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento