Sesc oferece oficina de Choro com Zé Barbeiro e Dinho Nogueira

Março 21, 2018

De 26 de março a 16 de abril, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc realizam uma oficina de choro que propõe falar sobre a prática dos chorões com pesquisa histórica, análises de formas, formações e conteúdo harmônico, melódio e rítmico.

A dupla divide o Choro em três grandes fases, apresentando os principais ritmos, os principais compositores e intérpretes de cada fase, para que o público entenda e aprenda tocando, como se deu o processo de formação do Choro desde seu início até os dias e hoje.

Zé Barbeiro é premiado e renomado compositor brasileiro Zé Barbeiro possui um profundo conhecimento da tradição do Choro por ter acompanhado grandes nomes. Com certeza é um dos principais representantes do violão 7 cordas, pois é dono de um vocabulário musical autêntico e inovador.

Dinho Nogueira é compositor, arranjador, pesquisador e professor mineiro, c com experiência didática há mais de 20 anos. Formado em violão erudito pela Unicsul e em guitarra pelo conservatório de Tatuí, também foi aluno de Cláudio Leal Ferreira por mais de 5 anos.

O curso é recomendado para maiores de 16 anos e conta com 30 vagas. As aulas custam R$ 50,00 e as inscrições devem ser feitas no site ou nas unidades do Sesc SP. Para tradução em libras, a solicitação deve ser feita com no mínimo dois dias de antecedência.

Serviço
Oficina de choro com Zé Barbeiro e Dinho Nogueira
Data: De 26 de março a 16 de abril
Horário: das 14h às 17h
Valor: R$ 50,00
Local: Centro de Pesquisa e Formação - Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar