|
Polícia recupera obra de Picasso roubada da
Pinacoteca
Julho 21, 2008.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo recuperou, na madrugada de sábado (19) a
gravura “O pintor e seu modelo”, de Pablo Picasso. A obra foi roubada da Estação
Pinacoteca no último dia 12 de junho por três homens. Um deles foi preso ontem e
os demais seguem foragidos, assim como outras três obras levadas no mesmo dia.
Ronaldo Marzagão, Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo,
parabenizou o trabalho que levou à localização da obra e entregou-a nas mãos do
diretor da Pinacoteca, Marcelo Araújo. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho
da Polícia de São Paulo e acreditamos que as demais obras serão encontradas
muito em breve”, disse Araújo.
O secretário fez um apelo à população para que qualquer informação a respeito do
paradeiro dos assaltantes e das obras sejam comunicadas ao disque denúncia
(181).
Fonte: Secretaria de Segurança Pública.
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Outras notícias
Tenor Jean William celebra o Dia dos Namorados com espetáculo "Passione" no Centro Cultural Camargo Guarnieri. Apresentação gratuita no dia 11 de junho homenageia o amor em noite especial.
"Vidrado" estreia no Sesc Bom Retiro com a pesquisa inédita de Guilherme Torres no equilibrismo. Sobre um monociclo acrobático, percorrendo uma trilha de garrafas de vidro com objetos em movimento, o artista cria uma narrativa delicada sobre a coragem de continuar, mesmo diante do impossível.
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva reúne convidados nacionais e internacionais em evento gratuito sobre bibliotecas e sustentabilidade. Com Geni Núñez, Kaká Werá, Vivian Puerta, Patrícia Constante Jaime e Susana Silvestre, evento do SisEB acontece de 9 a 11 de junho, em São Paulo, e propõe debates sobre bibliotecas verdes e gestão e educação socioambiental para a ação cidadã.
Coletivo Desvio Padrão apresenta espetáculos acessíveis e ciclo formativo em São Paulo. Além das experiências cênicas que colocam pessoas cegas e surdas no centro da criação, a programação reúne oficinas e seminários, gratuitos, sobre audiodescrição e tradução intersemiótica.
Itaú Cultural reúne espetáculo e atividades educativas para crianças e famílias em junho. Programação ocupa diferentes espaços da instituição com intervenção infantil de formas animadas, ateliê de criação de acessórios personalizados e oficinas de desenho ligadas à Coleção Brasiliana.
+ Mais notícias
|
|