Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Santo Amaro promove, sábado (26), a 10ª edição do Ação Total
Julho 23, 2008

Os serviços começaram na segunda, dia 21, com a poda de árvores, limpeza de córregos e bueiros, entre outros. No dia 26 os funcionários fecham a edição com atendimento de saúde à população e o Cata-Bagulho.

A Subprefeitura de Santo Amaro fará no próximo sábado (26/07) a 10ª edição do programa Santo Amaro Ação Total de 2008. Agora será a vez do perímetro de aproximadamente 3,9 km² que abrange o quadrilátero formado pelas Avenidas Yervant Kissajikian, Miguel Yunes, Interlagos e a Rua Zike Tuma.

Cerca de 95 funcionários da Subprefeitura iniciaram os serviços na segunda-feira (21) percorrendo as 221 ruas e avenidas, que fazem parte do perímetro, realizando serviços de zeladoria urbana, como poda de árvores, limpeza de praças, tapa-buracos, além da limpeza de córregos e bueiros.

No sábado (26), dia da semana em que se encerra o ciclo de serviços do Santo Amaro Ação Total, haverá a Operação Cata-bagulho entre 7h e 11h, horário em que os moradores depositam objetos sem utilidade, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pneus e outros objetos que poderiam ser jogados nas ruas e contribuir para as enchentes na região. Desde janeiro até 5 de julho de 2008 já foram recolhidas 415 toneladas de objetos inservíveis, foram fechados 5.248 buracos nas ruas e avenidas dos bairros percorridos e executadas 3.157 podas de árvores.

Outras 50 pessoas envolvidas são da área de saúde e de parceiros da Subprefeitura de Santo Amaro, (como o Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito; Cantinho Animal; a Escola de Enfermagem - CADEM , entre outras instituições), estarão no Extra Interlagos para dar vários tipos de orientações. As pessoas que passarem pelo local podem checar o nível de glicemia e a pressão arterial; ter informações de como prevenir a conjuntivite; poderão ainda receber esclarecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis. Neste dia também haverá distribuição de aproximadamente 2 mil preservativos e atendimento jurídico gratuito à população. Tudo isso acontecerá no Extra Interlagos, das 9h às 12h.

Serviço:
Local: Tenda do Ação Total será montada no Hipermercado Extra Interlagos
Endereço: Av. Sgto. Geraldo Santana, 1.491
Horário: das 9h às 12h

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Assessoria de imprensa - Subprefeitura de Santo Amaro Tel.: 3396-6112

Outras notícias

Tenor Jean William celebra o Dia dos Namorados com espetáculo "Passione" no Centro Cultural Camargo Guarnieri.
Apresentação gratuita no dia 11 de junho homenageia o amor em noite especial.

"Vidrado" estreia no Sesc Bom Retiro com a pesquisa inédita de Guilherme Torres no equilibrismo.
Sobre um monociclo acrobático, percorrendo uma trilha de garrafas de vidro com objetos em movimento, o artista cria uma narrativa delicada sobre a coragem de continuar, mesmo diante do impossível.

17º Seminário Internacional Biblioteca Viva reúne convidados nacionais e internacionais em evento gratuito sobre bibliotecas e sustentabilidade.
Com Geni Núñez, Kaká Werá, Vivian Puerta, Patrícia Constante Jaime e Susana Silvestre, evento do SisEB acontece de 9 a 11 de junho, em São Paulo, e propõe debates sobre bibliotecas verdes e gestão e educação socioambiental para a ação cidadã.

Coletivo Desvio Padrão apresenta espetáculos acessíveis e ciclo formativo em São Paulo.
Além das experiências cênicas que colocam pessoas cegas e surdas no centro da criação, a programação reúne oficinas e seminários, gratuitos, sobre audiodescrição e tradução intersemiótica.

Itaú Cultural reúne espetáculo e atividades educativas para crianças e famílias em junho.
Programação ocupa diferentes espaços da instituição com intervenção infantil de formas animadas, ateliê de criação de acessórios personalizados e oficinas de desenho ligadas à Coleção Brasiliana.

+ Mais notícias

Mais Ofertas