Refugiados participam de Mostra no Sesc Vila Mariana

Dezembro 06, 2017

Nos dias 16 e 17 de dezembro, sábado e domingo, das 14h às 18h, o Sesc Vila Mariana organiza a Mostra Refúgios Culturais, com artesanatos, artefatos e gastronomia de diversos povos em situação de refúgio, que vivem em São Paulo. Vendas e demonstrações de produtos como maquiagem síria, roupas e tecidos senegaleses, henna árabe, bordados sérvios, bolsas e cachecóis iranianos, entre outros, estarão à disposição do público. A entrada é gratuita.

A mostra tem como principal objetivo permitir as trocas e os diálogos culturais entre diferentes nacionalidades e proporcionar visibilidade à questão do refúgio e às produções culturais dos países de origem dos refugiados. Durante os dois dias, estarão na Praça de Eventos da Unidade pessoas oriundas de Síria, Senegal, Sérvia, Guiana Francesa, Irã e Peru.

Além do espaço para os expositores da mostra, haverá apresentações artísticas, oficina e bate-papo, com temas como direitos dos refugiados, música circular, turbantes e um sarau músico literário, com representantes das culturas Síria, Colombiana, Congolesa, Angolana, Palestina, Haitiana e Iraniana.

Serviço
Mostra Refúgios Culturais
Data: 16 e 17 de dezembro
Horários: Sábado e domingo, das 14h às 18h
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo
Local: Praça de Eventos
Grátis
Confira a programação completa através do site