Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa segue com inscrições até 30 de abril

Abril 25, 2017

Em parceria pelo terceiro ano consecutivo com o Itaú Cultural, o Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa contempla livros escritos originalmente em língua portuguesa em qualquer lugar do mundo. Podem ser inscritas obras em versão impressa ou digital (e-book), nas categorias poesia, romance, conto, crônica e dramaturgia (com exceção de adaptações), com primeira edição entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2016. As inscrições devem ser feitas no site www.itaucultural.org.br/oceanos2017 até 30 de abril.

No ato da inscrição, as obras que concorrerão devem ser anexadas obrigatoriamente em formato PDF, mesmo aquelas que tenham sido publicadas em outro formato digital. Os arquivos serão encriptados e só poderão ser lidos através de sistema próprio, com acesso individual protegido por usuário e senha.

Uma vez validados pela Curadoria, os livros inscritos passam por três etapas de avaliação. Na primeira, cada obra inscrita terá três leituras e três análises por diferentes jurados, para definir-se os 50 semifinalistas. Nas duas etapas seguintes, os Júris Intermediário e Final definirão respectivamente os 10 finalistas e os quatro vencedores do Oceanos 2017. As premiações somam 230 mil reais.

Para esclarecer dúvidas sobre as inscrições de Oceanos 2017 entre em contato com Marcelia Bezerra, pelo email oceanos@itaucultural.org.br.

Serviço

Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777
www.itaucultural.org.br