Turismetrô tem nova opção de roteiro para as crianças
Outubro 23, 2007

O mês da criança motivou o lançamento de um roteiro especial do Turismetrô, uma maneira divertida e educativa de conhecer mais sobre a capital paulista gastando apenas poucos bilhetes de Metrô. O Turismetrô é um programa de roteiros que percorre alguns pontos turísticos da cidade de São Paulo apenas com os bilhetes do metrô equivalentes à quantidade de estações percorridas pelos roteiros.

Lançado em janeiro de 2006, já atendeu mais de 8 mil pessoas que utilizaram o meio para conhecer um pouco mais sobre a capital paulista.

Desenvolvido pela São Paulo Turismo (SPTuris) - empresa de promoção turística e de eventos da cidade responsável pelo programa -, o novo percurso passa pelo Centro de Controle Operacional do Metrô, onde a garotada pode conferir os bastidores do funcionamento desse meio de transporte, e pelo Centro Cultural São Paulo, que possui várias atividades voltadas para o público infantil este mês. E em seguida todos assistem a uma interpretação teatral sobre São Paulo. Neste fim de semana será em frente ao Pateo do Collegio.

O roteiro também passa pela praça da Sé rumo ao Corpo de Bombeiros, onde os "pequenos" aprendem mais sobre o ofício desse corajoso profissional. O itinerário é acompanhado por guias especializados em turismo pedagógico, sempre com uma linguagem simples e direcionada.

O trajeto "Mês das Crianças" estará disponível até 18 de novembro, sempre aos domingos, em dois horários (às 9h e às 14h) e tem o custo de dois bilhetes de metrô. A saída - assim como a compra dos bilhetes - é no balcão do Turismetrô que fica na estação Sé.

O primeiro fim de semana do novo itinerário já foi um sucesso. No domingo, dia 21, cerca de 40 crianças vindas de Maringá (PR) percorreram São Paulo e puderam tirar fotos e matar a curiosidade sobre vários assuntos relacionados à capital paulista.

De acordo com o presidente da SPTuris, o recém-lançado percurso é o passeio ideal para toda a família, seja turista ou não, que deseja conhecer melhor a cidade. "O novo roteiro do Turismetrô traz a oportunidade de as crianças e seus pais conhecerem parte da vasta história paulistana de uma forma lúdica, divertida e segura e com um baixíssimo custo", afirma. Segundo ele, essa é uma ótima época para as famílias virem de outras cidades e estados para São Paulo, já que outubro terá vários megaeventos, além da já agitada agenda de atrações da maior metrópole da América Latina. Entretenimento garantido para os adultos e a garotada.

Confira o trajeto completo do Turismetrô Mês das Crianças

- Estação Sé do Metrô. Apresentação e início do roteiro
- Metrô Estação Sé até Estação Vergueiro
- Visita ao Centro de Controle Operacional do Metrô - Visita ao Centro Cultural São Paulo
- Parada/Descanso
- Metrô Estação Vergueiro até Estação Sé
- Intervenção Artística
- Visita ao Corpo de Bombeiros
- Retorno à Estação Sé

Reservas

Check Point, pelo telephone: 6958-3714
Informações: www.cidadedesaopaulo.com ou www.spturis.com/turismetro
 

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Site da Prefeitura

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo