Parceria entre Sesc São Paulo e Central Saint Martins promove atividades sobre performance, arquitetura e design

Março 14, 2018

Celebrando parceria com a Central Saint Martins, University of the Arts London, o Sesc São Paulo sedia, na unidade 24 de Maio, uma série de atividades nas linguagens da arquitetura, design e performance no mês de março.

A mesa de debate "As Ironias da Arquitetura: o Arquiteto como Cidadão", que será realizada em 16 de março, às 10h30. O evento conta com as participações do arquiteto e Head of College e Pro-Vice Chancellor da Central Saint Martins, Jeremy Till, da arquiteta e urbanista Raquel Rolnik – Professora Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP – e do renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, ganhador do Prêmio Pritzker em 2006, do Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza em 2016 e da Medalha de Ouro do Instituto Real Britânico de Arquitetos (RIBA). O arquiteto também foi o responsável pela conceituação do prédio da unidade 24 de Maio, no centro da capital.

No dia 17 de março, às 13h, haverá apresentação de performance de Priscila Rezende (November 29, 1781), que participou da última edição do programa de residência artística na Central Saint Martins, em Londres. O trabalho de Priscila trata de temas como o racismo e as opressões sofridas pelas mulheres negras enquanto desafia e confronta as histórias do período colonial brasileiro e seus desdobramentos até os dias de hoje.

Já em 28 de março, às 19h será apresentado ao público o "Laboratório de performance: em duração", conduzido pelo artista, escritor e professor da Central Saint Martins, John Seth, e pelo coordenador do curso de Artes Visuais da FAAP, Marcos Moraes, e que conta com a participação de performers de renome no Brasil. A atividade explora a relação entre o aleatório, o indeterminado, a improvisação e a duração do tempo.

Serviço
Atividades sobre performance, arquitetura e design
Data: 16, 17 e 28 de março
Horário: Sexta, às 10h30; Sábado, às 13h; Quarta, às 19h
Sesc 24 de Maio
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Grátis
Mais informações: 3350-6300