Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Palestra no Parque CienTec, dia 27 de setembro (sábado), tem como tema "mudanças climáticas".
Setembro 15, 2014

O Parque CienTec, da USP, promove no dia 27 de setembro, às 15 horas, uma café científico com a professora Dra. Sonia Maria Barros de Oliveira, docente do Instituto de Geociências da USP, que tratará do tema: “Mudanças Climáticas”.

Resumo do tema

Os principais fatores condicionantes do clima da Terra: irradiação solar, albedo e gases de efeito estufa. Variabilidade climática natural e influências antrópicas. O balanço global do carbono: fonte e destino das emissões. Evolução das concentrações dos gases de efeito estufa na atmosfera terrestre ao longo do tempo, com ênfase na era industrial. Evidências das mudanças climáticas do século XX. Impactos do aquecimento global. Os cenários para o futuro do clima previstos pela modelagem climática.

Serviço

Data: 27 de setembro de 2014, às 15h.
Local: Av. Miguel Stéfano, 4.200 – Água Funda (em frente ao Zoológico)
Informações: (11)5077-6314  - www.parquecientec.usp.br 
O Parque CienTec da USP  informa que está aberto aos sábados, exceto feriados, entre 9h e 16h. Está localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, uma das  maiores reservas naturais na Região Metropolitana, um ambiente privilegiado para entrar em contato com a natureza e realizar trilhas.
Também aos sábados oferece duas sessões do planetário: às 11h e  às 14h.