Música de Rua leva clássicos ao dia a dia de São Paulo

Novembro 22, 2017

O projeto "Música de Rua", realizado em parceria com a Oi, invade as ruas de São Paulo, às terças, de 28 de novembro a 22 de dezembro. Haverá oito intervenções musicais em lugares de grande movimento, sempre em dois horários: às 8h e às 17h. A terceira apresentação, a do dia 05 de dezembro na Avenida Paulista, contará com a presença de George Israel, um dos maiores saxofonistas do país e ex-integrante da lendária banda Kid Abelha, às 12h30. As seis últimas apresentações serão realizadas por alunos de escolas de música da cidade que serão escolhidos através do voto popular.

A curadoria musical da iniciativa elaborou um repertório bastante diversificado para o projeto, com música clássica, MPB, sucessos de diferentes estilos e até temas de filmes e séries. A ideia é valorizar os músicos de rua e incentivar as pessoas a tirarem os fones de ouvido enquanto passam por estes lugares da cidade.

Para o concurso de estudantes que ganharão a oportunidade de se exibir nesses locais, a organização pré-selecionou e visitou escolas de música próximas aos pontos de apresentação, estimulando a formação de grupos entre os alunos (duetos, trios ou quartetos) e a gravação de vídeos por parte deles. A cada semana, os três melhores vídeos selecionados pela curadoria musical do projeto participarão de uma votação na fanpage do "Música de Rua". O grupo com mais curtidas a cada etapa conquistará o direito de se apresentar na semana seguinte. A proposta de seleção dos músicos visa a estimular instituições que desenvolvam jovens talentos.

Serviço
Oi Música de Rua
Data: De 28 de novembro a 22 de dezembro
Horários: Diversos horários de acordo com os pontos da cidade
Estação de metrô Tietê (proximidades)
Data: 28 de novembro
Horário: das 8h às 9h e das 17h às 18h
Avenida Paulista, próximo ao número 2.330
Data: 05 de dezembro
Horário: das 12h30 às 13h30
Estação de metrô da Barra Funda (proximidades)
Data: 12 de dezembro
Horário: das 8h às 9h e das 17h às 18h
Rua Quintino Bocaiuva, próximo ao número 26
Data: 19 de dezembro
Horário: das 8h às 9h e das 17h às 18h
Estação de metrô Osasco (proximidades)
Data: 22 de dezembro
Horário: das 8h às 9h e das 17h às 18h

Fonte: valteralvesfranca@gmail.com