Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Maratona Infantil do MIS oferece, domingo, oficina criativa Faber-Castell
Novembro 19, 2014

No próximo domingo (23), a Faber-Castell realiza em São Paulo a Oficina Criativa "Ideias Feitas à Mão" - iniciativa que faz parte da programação da Maratona Infantil do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A oficina gratuita terá três opções de horário (11h00 – 13h00 – 15h00) com atividades de pintura e desenho livres, utilizando diferentes técnicas, materiais diversos e substratos variados.

Dentro de sua política de apoio à educação, a Faber-Castell está patrocinando a mostra Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição, uma homenagem ao programa infantil da TV Cultura que em 2014 completa 20 anos do início de sua veiculação. Aproveitando a ocasião, a empresa promoverá oficinas criativas com atividades artísticas de releitura de imagens e personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, e que podem ser conferidos na exposição. Cada oficina terá capacidade máxima para atender até 20 crianças. Ao final de cada atividade, as crianças ganharão um brinde por terem participado da oficina.

A Oficina Criativa Ideias Feitas à Mão faz parte da Maratona Infantil do MIS, que acontece um domingo por mês destinado às crianças e suas famílias. Além de oficinas variadas, o evento conta com a exibição de filmes, circo, teatro, contação de histórias, shows e diversas outras atividades. Em dezembro, a oficina será realizada no segundo domingo do mês (dia 14), trazendo mais opções de atividades e brincadeiras para crianças e adultos.

Serviço:

Oficina Ideias Feitas à Mão Faber-Castell – Maratona Infantil MIS
Quando: Domingo, 23 de novembro de 2014
Horários: 11h - 12h (Foyer Auditório MIS) | 13h - 14h (Sala Educativo) | 15h - 16h (Sala Educativo)
Onde: Museu da Imagem e do Som - MIS (Av. Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo / SP)
Ingresso: Gratuito (é necessária retirada de ingresso com uma hora de antecedência na Recepção do MIS)
Informações: www.mis-sp.org.br | 11 2117 4777
Classificação: Livre



Sobre a Faber-Castell
Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010. Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).