MIS realiza Maratona Infantil para fechar o Mês da Mulher.

Março 21, 2018

A programação especial começa às 10h, e às 11h, no Auditório LABMIS, as crianças já podem assistir "As Clês Contam Chiquinha Gonzaga". Na contação de história as Clês, Dó e Mi, se transportam para o Brasil do século XIX e encontram Chiquinha, a mulher que revolucionou a época. Às 14h, elas voltam para contar outra história, mas desta vez sobre a transgressora "Pagu". No enredo, Abaporu e Ventania, pinturas de Tarsila do Amaral e Anita Malfatti, respectivamente, contam a história da feminista e integrante do movimento modernista nacional.

Ainda celebrando a arte brasileira, a "Intervenção Poesias ao Vento" acontece às 13h, na área externa. Na ação poético-musical, três artistas circulam entre o público em posse de muitos balões coloridos e instrumentos musicais. Dentro de cada balão de gás hélio há um poema, música ou conto de autoras brasileiras. Ao escolher um deles, as crianças são convidadas a estourar um balão e, por fim, recebem uma performance exclusiva.

O circo também faz parte da programação, com a Intervenção Vida de Picadeiro, que acontece às 12h, na área externa e com o espetáculo "Cabaré das Martas", às 16h, no Auditório MIS. Nas atividades, as mulheres assumem o comando em diferentes números de malabarismo.

As edição recebe diversas oficinas que irão ensinar e estimular a criatividade das crianças. A "Happy Code" apresenta os conceitos básicos da linguagem de programação JAVA, utilizada para criação de mods nos jogos mais procurados pelas crianças e adolescentes. Já a oficina Guardados na Infância, com Fabiana Alves, que estimulará pais e filhos a produzirem juntos um Livro/Álbum de recordações, através de desenhos, recortes e trabalhos de escola.

A oficina Recriando Retratos, com Educativo MIS, estimula a criatividade dos pequenos artistas com a personalização de fotografias através do desenho. Ainda para quem gosta de atividades manuais, acontecem, em horários variados, as oficinas Miniatura em Caixinha de Fósforo e Customização Fora da Caixa. Por fim, a Oficina de Musicalização estimula o contato com sons corporais e instrumentos de percussão, tendo em vista a música como ferramenta emancipadora de Chiquinha Gonzaga. As oficinas acontecem em diversos horários.

Serviço

Maratona Infantil MIS
Data: 25 de março
Horário: A partir das 10h
Local: MIS - Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158, Jd. Europa
Confira a programação completa no site

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br/elementor-2737/