Mês do Hip-Hop recebe artistas de toda a cidade

Março 19, 2018

O Hip-Hpp tem crescido consideravelmente em alcance de público nos últimos anos, desbancando até mesmo o rock'n'roll como o gênero mais popular nos EUA. Antes mesmo desta mudança, o gênero já ocupava seu lugar em São Paulo, tendo como berço o Largo São Bento, no centro da cidade.

Neste ano, acontece a maior edição do Mês do Hip-Hop, coordenado pelo rapper Eazy Jay, do Núcleo do Hip-Hop da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com artistas do Movimento Hip-Hop de São Paulo, com programação até maio em todas as regiões da cidade, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A programação deste ano foi elaborada de forma participativa, com representantes de todas as regiões, considerando suas particularidades e demandas. “Iniciamos as conversas com o segmento ainda no ano passado e pudemos construir essa proposta de celebração refletindo a forma como os movimentos acontecem ao longo do ano na cidade, incluindo artistas locais e outros que o público das regiões gostaria de assistir. Esta é uma oportunidade de valorização das vozes de todos os cantos da cidade”, ressalta o secretário municipal de Cultura, André Sturm.

Além das apresentações artísticas, a programação conta com workshops para a promoção de integração das várias vertentes do movimento na cidade como um todo. Esta edição também faz uma homenagem ao legado de Banks Back Spin (Ericson Carlos Silva), nome forte do Hip-Hop paulistano, morto em 2017. O evento acontece semanalmente em uma região da cidade, até 24 de março na Zona Leste, de 26 a 31 de março na Zona Sul, de 2 a 7 de abril na Zona Oeste e de 9 a 14 de abril na Zona Norte. O centro da cidade vai receber atividades ao longo do evento e o grande encerramento será dia 5 de maio, no Vale do Anhangabaú.

Serviço

Mês do Hip-Hop
Data: Até 5 de maio
Até 24 de março: Zona Leste
De 26 a 31 de março: Zona Sul
De 2 a 7 de abril: Zona Oeste
De 9 a 14 de abril: Zona Norte
5 de maio: Encerramento
Diversos Horários

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=22876