Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Museu da Casa Brasileira oferece, sábado, programa educativo gratuito voltado às famílias
Abril 24, 2014

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza mais uma edição do programa educativo Uma Tarde no Museu, no dia 26 de abril, sábado às 14h30. Em oficinas gratuitas, voltadas às famílias e ao público em geral, as atividades têm como objetivo propor uma experiência lúdica de aprendizado no museu, com o acompanhamento do núcleo educativo.

O encontro de abril propõe uma reflexão a partir da visita às exposições temporárias “Programa de inclusão MCB e CAPS Itaim” e “Experimentando Espaços 2”. Serão levantadas questões sobre como a sociedade se apropria do ambiente e dos recursos que a cercam, analisando aspectos inerentes à arte, ao espaço urbano e à paisagem.

Na ocasião, os participantes serão convidados a desenvolver duas propostas artísticas em que a fotografia, o desenho e a pintura servirão como ferramentas de expressão de ideias e sensações.

A Mostra Programa de Inclusão MCB na parceria com o CAPS Itaim apresenta como tema a casa, tanto como espaço real quanto simbólico, por meio de desenhos, pinturas e fotografias. A produção resulta da parceria entre o Núcleo Educativo do Museu da Casa Brasileira e o Coletivo de Pintura do Centro de Apoio Psicossocial do Itaim.

Já Experimentando Espaços 2, exposição concebida especialmente para o espaço verde do museu, reúne o trabalho de nove artistas brasileiros sob curadoria de Agnaldo Farias, com diferentes propostas que trafegam entre a arquitetura, a paisagem, a casa e os objetos com que a povoamos.

Inscrições

Vagas: 25 (gratuitas, sem limite de idade)

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelos telefones (11) 3032-3727 / 3032-2499 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br.

Sobre o Núcleo Educativo MCB

Preparado para atender visitantes de idades e formações diversas, o núcleo educativo está sempre adaptando os conteúdos da instituição aos objetivos e ao nível de compreensão dos vários públicos que frequentam o Museu da Casa Brasileira.
Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais – podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo. De terça a sábado, às 16h - Duração: 1 hora.