MASP Seminários apresenta Histórias Indígenas

Junho 20, 2017

O seminário Histórias Indígenas é marco de um programa que reintroduz as culturas indígenas no Museu. Ao longo de sua história, o MASP organizou diversas exposições com objetos e registros de comunidades indígenas localizadas no território brasileiro, no entanto, não chegou a constituir, até hoje, uma coleção própria. Nesse sentido, o MASP acredita na importância de se estabelecer uma discussão mais ampla e aberta sobre essas “histórias”.

A partir de diferentes perspectivas, o seminário pretende apresentar e discutir a riqueza das culturas materiais e imateriais indígenas, suas filosofias e cosmologias e as possibilidades de se trabalhar com esses universos no contexto expositivo e museológico.

A retirada de ingressos será realizada duas horas antes do seminário, a partir das 8h, na bilheteria do Museu. Será necessário o cadastro de e-mail, nome completo e a apresentação de um documento oficial na retirada. Cada ingresso é válido para 1 dia de evento, sendo necessária a retirada em cada um dos dias. Os certificados serão emitidos somente para os participantes que comparecerem nos dois dias do seminário, e serão enviados para o e-mail cadastrado previamente. Confira a programação completa no link .