MAC USP Ibirapuera promove aula inaugural do ano letivo de 2017

Fevereiro 24, 2017

O Museu de Arte Contemporânea oferece uma aula inaugural do ano letivo de 2017. O Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte (PGEHA USP) convida para a palestra o Desembargador Fausto Martin De Sanctis. A atividade será ministrada pela Profa. Dra. Cristina Freire e tem como tema o livro do Desembargador "A Lavagem de Dinheiro e as Obras de Arte."

Fausto Martin De Sanctis é um dos quarenta e três Desembargadores Federais que compõe o Tribunal Pleno do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). Foi pioneiro na realização de delações premiadas, na destinação de recursos a entidades filantrópicas recebidos em delações como forma de indenização à sociedade, na doação de obras de arte para entidades culturais e destinação a praças públicas.

Após a Aula Inaugural do PGEHA será lançado o livro Escrita da História e (re) Construção das Memórias: Arte e Arquivos em Debate, organizado por Cristina Freire, resultante do X Congresso Internacional do Programa de Pós Graduação Estética e História da Arte, realizado no MAC USP em outubro de 2017.

Serviço

MAC USP Ibirapuera
Terça-feira, das 10h às 21h
Quarta a domingo, das 10h às 18 horas
Segunda-feira fechado
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301
04094-050 - São Paulo - SP - Brasil
55 11 2648.0254
Entrada gratuita