Leandro Karnal lança "Diálogo de Culturas" no Sesc Vila Mariana no dia 1 de agosto

Julho 24, 2017

O professor, pesquisador, historiador e escritor Leandro Karnal vem ao Sesc Vila Mariana para proferir a conferência de lançamento de "Diálogo de Culturas", pela Editora Contexto, que está completando 30 anos de existência. Além de Jaime Pinsky, o evento contará com a presença de Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

Chegando às livrarias neste fim de julho, Diálogos de Culturas reúne crônicas sobre os mais variados assuntos, mas mantém focos centrais inalterados: tolerância, conhecimento de si, raízes históricas de processos e combate ao preconceito.

Com rigor histórico aliado a um texto delicioso, Karnal aborda desde datas comemorativas até a amizade, passando por amor aos livros, educação e busca da felicidade. É ele, instigado pela possibilidade de provocar seus leitores, quem aborda o objetivo da nova publicação.

Em 192 páginas, a obra reúne textos do historiador publicados desde julho de 2016 em O Estado de S. Paulo. Mas vai além: trata-se de uma nova edição, com, por exemplo, intervenções necessárias para sair do formato jornal e encaixar no formato livro. Há, ainda, artigos atualizados e junções de textos.

Serviço:

Conferência e lançamento do livro Diálogo de Culturas, de Leandro Karnal
Data: 1º de agosto, terça-feira, às 19h30
Teatro (capacidade: 620 lugares)
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Grátis. Retirada ingressos no dia do evento, a partir das 14 horas (limitada a 2 pessoas), em todas as unidades do Sesc, exceto Sesc Interlagos.
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000