Herança dos Czares - Obras dos Museus do Kremlin de Moscou: exposição está na FAAP até 26 de junho
Abril 28, 2005

A mostra “Herança dos Czares - Obras dos Museus do Kremlin de Moscou”, em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP, apresenta uma valiosa seleção de objetos escolhidos nos vários museus do Kremlin de Moscou, que demonstram o luxo e a opulência da Corte dos Romanov.

A peça mais importante e significativa da exposição é o Ovo criado pelo mestre G. Vigstroem, da firma Carl Fabergé, oferecido pelo Czar Nicolau II à sua esposa Alexandra para celebrar a Páscoa no ano de 1913, comemorando o tricentenário do reinado contínuo da família Romanov, que liderou o Império Russo do século XVII ao início do século XX. 

Há também trajes da corte bordados com elaborados desenhos em fios de ouro, prata e seda, ornamentos e jóias com variedade de pedras preciosas e pérolas, assim como objetos de uso diário, como caixinhas para rapé enfeitadas com pérolas e diamantes, baixelas em ouro e prata delicadamente gravadas. Além disso, a exposição reúne ícones raros, suntuosas vestimentas sacerdotais e objetos religiosos que atestam o importante papel da Igreja Ortodoxa junto aos Czares e à aristocracia russa. 

O Museu de Arte Brasileira da FAAP fica na Rua Alagoas, 903 ( Higienópolis), e a exposição pode ser visitada até o dia 26 de junho de 2005  de terça a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. A entrada é gratuita. 

Maiores informações pelo telefone (11) 3662-7198

Clique e veja algumas das peças expostas.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo