Festival do Japão 2016 celebra o esporte, a cultura e a vida saudável

Julho 01, 2016

O 19º Festival do Japão será realizado nos dias 08, 09 e 10 de julho de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. O evento tem o objetivo de preservar, divulgar a cultura japonesa e manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país. Nesses três dias, será reunido público de cerca de 150 mil pessoas, apresentando shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos. Utilizaremos 40 mil m² de área totalmente coberta, dentro de um complexo arquitetônico multifuncional, ampliado e modernizado com infraestrutura completa e estacionamento com 5 mil vagas (4.500 cobertas).

Neste ano, o Brasil inteiro celebra a emoção do esporte e o sonho da união e da harmonia entre os povos, através da realização das Olimpíadas e das Paraolimpíadas que acontecem no Rio de Janeiro, entre agosto e setembro de 2016, prometendo emocionar o mundo inteiro. O Japão também terá participação especial nesse evento, devido à realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Nesta edição, o Festival do Japão terá o tema central “Cultura e Esporte – Uma Vida Saudável”, lembrando o espírito olímpico e homenageando as culturas e os esportes que andam em conjunto, fortalecendo o conhecimento cultural e a prática esportiva, que se reflete na formação cultural, espiritual e na transformação do corpo e da mente dos praticantes. O evento terá uma área dedicada aos esportes e muitas atividades inspiradas no tema principal.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES
Praça de Gastronomia
A culinária típica das 47 províncias que formam o Japão estará presente no evento, com pratos regionais, de características familiares.

Expositores
O Festival do Japão é uma excelente vitrine para expositores, reunindo cerca de 300 empresas de diversos segmentos.

Palco Principal
Nos três dias do festival, cerca de 50 grupos artísticos de danças, músicas e artes japonesas apresentam-se durante o evento, trazendo danças folclóricas e típicas.

Akiba Cosplay
“Cosplay”, uma abreviação de “costume & play”, consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, mangá ou desenho anime. O Akiba Cosplay reúne os melhores cosplayers do Brasil.

Miss Nikkey Brasil
O tradicional concurso Miss Nikkey, coordenado pelo ator e apresentador Kendi Yamai, elege a mais bela representante de toda a comunidade nikkei, com cerca de 30 candidatas de todo o Brasil.

Praça Cultural
Apresenta as mais diversas manifestações culturais da cultura japonesa para o público, como a exposição de ikebana (arranjos florais), a cerimônia do chá (chadô) e os workshops.

Área da Criança
Um recanto especial para as crianças, com oficinas culturais, atividades culinárias, contos e lendas japonesas e brasileiras, esportes e recreação infantil com brincadeiras e atividades temáticas.

Área da Terceira Idade
Refletindo a preocupação social do evento, o Festival do Japão mantém uma área especial para a terceira idade, que oferece atividades especiais e gratuitas para o público idoso.

Bon Odori
O Bon Odori é uma festividade na qual as pessoas se reúnem para agradecer pela safra abundante e relembrar as almas dos antepassados, com alegria contagiante.

Serviço
19º Festival do Japão 2016
Datas: 08, 09 e 10 de julho
Horários: 08/07/16 – sexta, das 12h às 21 horas
09/07/16 – sábado, das 10h às 21 horas
10/07/16 – domingo, das 10h às 18 horas
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rod. dos Imigrantes, s/n - Vila Água Funda, São Paulo - SP, 04329-900
Ingressos: R$ 20,00 (Antecipados) e R$ 23,00 (Dia do evento)
(Ingressos antecipados à venda nos pontos de vendas oficiais, pelo site e/ou Facebook)
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569
Mais informações

Fonte: http://www.festivaldojapao.com/fj2016/