Facebook oferece cursos gratuitos

Dezembro 12, 2017

A Estação Hack, centro de educação e inovação tecnológica do Facebook no Brasil, abriu inscrições para cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de aplicativos, e preparação para o mercado de trabalho. Não há exigência de conhecimento técnico prévio. O processo seguirá aberto para turmas ao longo de 2018.

São 4.200 bolsas integrais em seis cursos diferentes oferecidos pela escola. O público-alvo e a carga horária variam, e a seleção acontece por ordem de inscrição, mas alunos de rede pública possuem preferência para ocupar as vagas. Os cursos oferecidos são: "Desenvolvimento de Aplicativos", "Aprenda a Programar em um Fim de Semana", "Academia de Programação", "Montando sua carreira", "Conectado com o Amanhã" e "Innovation Camp".

O curso de desenvolvimento de aplicativos, ministrado pela MadCode, é uma introdução a programação para equipamentos móveis. O treinamento ensina os conceitos básicos, para alunos de 14 a 17 anos e possui carga horária de 35h. Já o "Aprenda a Programar em um Fim de Semana" foi desenvolvido pela MasterTech e trabalha conteúdos de design thinking, introdução a programação e a IONIC. O curso é voltado para jovens de 16 a 25 anos e tem 20h de carga.

A "Academia de Programação", também da MasterTech oferece uma formação generalista em programação voltada para oportunidades profissionais. Serão trabalhados conteúdos como "front end", "back end" e programação de aplicativos. O curso tem duração de 4 semanas e é voltado para alunos que concluíram o "Aprenda a Programar em um Final de Semana".

"Montando sua Carreira" trabalha com o uso de jogos e atividades digitais, onde o programa da Jr. Achievement motiva e desperta os alunos para carreiras como Ciência, Tecnologia e Matemática. O "Conectado Com o Amanhã", possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. Ambos são voltados para alunos do Ensino Médio, porém o primeiro possui 3h e o segundo 5h de carga horária.

O Innovation Camp tem como objetivo desenvolver habilidades empreendedoras e mostrar ferramentas de trabalho, que possibilitem aos estudantes encontrarem soluções inovadoras para um desafio proposto. Durante o processo, os alunos contam com a ajuda de mentores que vão auxiliá-los durante o desenvolvimento da ideia. O curso de 8h é voltado para alunos do Ensino Médio e Superior.

Serviço
Cursos Gratuitos na Estação Hack - Facebook
As inscrições devem ser feitas através dos sites:
Desenvolvimento de Aplicativos
Aprenda a Programar em um Fim de Semana
Academia de Programação
Conectado com o Amanhã
Montando Sua Carreira
Innovation Camp
Local: Estação Hack
Avenida Paulista, 1374
Mais informações: estacaohack@fb.com

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/educacao-3/indicacao/facebook-abre-inscricoes-para-cursos-gratuitos-no-brasil/