Fábricas de Cultura oferecem programação de Halloween

Outubro 16, 2017

Entre ‘Semana Macabra’, ‘Baile do Terror’, ‘Sarau do Medo’ e ‘Oficinas de Contos de Terror’, as Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Organização Social Poiesis, promovem ações gratuitas e diferentes no mês das bruxas. Os destaques estão nas Fábricas de Cultura do Capão Redondo, Jaçanã, Brasilândia e Jardim São Luís.

A Fábrica de Cultura do Capão Redondo realiza no dia 28 de outubro, das 19h às 21h, o "4º Baile de Terror" com o tema pesadelo. A festa é aberta para todos que querem dançar e se divertir com fantasias assustadoras. Já a Fábrica de Cultura do Jaçanã oferece diversas atividades na "Semana Macabra".

A semana começa com o "2º Campeonato de Monstrofobia" no dia 17 de outubro, das 15h às 17h. Monstrofobia é um jogo de cartas desenvolvido pela biblioteca com monstros e assombrações presentes no folclore nacional, baseado nos livros “Dicionário do Folclore Brasileiro”, e “Geografia dos Mitos Brasileiros”, ambos de Luís da Câmara Cascudo. Já no dia 18 de outubro, das 10h às 12h, acontece a leitura de "O Livro da Confusão do Brasil" de Ilan Brenman, onde as crianças serão desafiadas a adivinhar o resultado da fusão das mais estranhas criaturas folclóricas, em uma divertida brincadeira.

Ainda no dia 18, das 15h às 17h, a Fábrica promove o "2º Sarau do Medo", que é um grande encontro onde todos podem contar suas histórias de terror, lendas que já ouviu, acontecimentos sinistros que presenciou ou contos que escreveu. No dia 19, das 15h às 17h acontece a "Oficina de Microcontos de Terror" onde, a partir de uma exposição explicando as modalidades e características narrativas de uma história de terror, as crianças escreverão suas próprias histórias. Dia 28, das 17h às 19h, será realizado o "Sarau das Bruxas", que contará também com a contribuição especial do cantor mirim Yago Iha, participante do programa “The Voice Kids”.

A Fábrica de Cultura Brasilândia fará no dia 27 de outubro, das 14h às 17h, o "Sarauloween", com histórias de terror, contos, monstros à solta e muita música. E para finalizar o especial, a Fábrica de Cultura Jardim São Luís, realiza no dia 28, a "Festa Remonta o Baile – Halloween", das 16h às 20h, para que todos dancem, cantem e se divirtam na festa a fantasia de dia das bruxas.

Serviço
Programação Especial Halloween nas Fábricas de Cultura
Data: de 17 a 28 de outubro
Diversos Horários. Confira a programação completa no site do evento
Fábrica de Cultura Capão Redondo
Rua Algard, 82
Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Fábrica de Cultura Brasilândia
Avenida General Penha Brasil, 2508
Fábrica de Cultura Jardim São Luís
Rua Antônio Ramos Rosa, 651
Mais informações: http://www.fabricasdecultura.org.br/index.php?t=i

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/mes-das-bruxas-fabricas-de-cultura-tem-programacao-aterrorizante/