D.W. Ribatski participa de novo recorte do projeto "Quadrinhando", no Sesc Vila Mariana

Julho 25, 2016

A partir de 2 de agosto, o projeto Quadrinhando do Sesc Vila Mariana ganhará uma nova seleção de obras para consulta na Sala de Leitura da Unidade. O convidado para escolher essa nova amostra é o quadrinista curitibano D.W. Ribatski. A visitação do acervo da Sala de Leitura é gratuita e fica disponível de terça a sexta, das 9h às 21h30 e sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h30.

O Quadrinhando é um projeto permanente do Sesc Vila Mariana em que, a cada trimestre, um quadrinista apresenta uma seleção de HQ's a partir de um recorte temático, além de bate-papos ou oficinas.

Nesta edição, intitulada A Diversidade nos Quadrinhos Contemporâneos - e que vai de agosto a outubro -, o convidado é o quadrinista D.W. Ribatski, que faz uma seleção de HQs cujo recorte apresenta as diversas possibilidades de criação e de estilos, com destaque na produção nacional de quadrinhos contemporâneos.

Ribatski também conduz o curso História em Quadrinhos, Ilustração e Criatividade, voltado para iniciantes e intermediários, com foco na apresentação de elementos técnicos e conceitos básicos por trás da criação artística e da experimentação gráfica dos quadrinhos. Os encontros têm como proposta um formato flexível, seguindo possibilidades a partir do ritmo da turma e dos temas que mais interessarem. O objetivo é abrir caminhos para o conhecimento e desenvolvimento de um estilo próprio de cada participante. Os encontros acontecem sempre às terças-feiras, de 23 de agosto a 20 de setembro, das 19h30 às 21h30. As inscrições para o curso têm valores entre R$ 9,00 e R$ 30,00 e podem ser realizadas a partir de 26 de julho, na Central de Atendimento da Unidade.

D.W. Ribatski nasceu em Curitiba, em 1982. É artista plástico, ilustrador e quadrinista. Já colaborou com diversas publicações, como o caderno Ilustríssima da Folha de S.Paulo e a revista Superinteressante, entre outras. Nas HQs, publicou Como na Quinta Série (2012), La Naturalesa (2011) e Vigor Mortis (2011).

Serviço
Quadrinhando - A Diversidade nos Quadrinhos Contemporâneos
Seleção feita por D.W. Ribatski
De 2 de agosto a 30 de outubro
Terça a sexta, das 9h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h30
Local: Sala de Leitura (5º Andar – Torre A)
Livre
Grátis

Curso com D.W. Ribatski - História em Quadrinhos, Ilustração e Criatividade
De 23 de agosto a 20 de setembro, terças, das 19h30 às 21h30
Local: Sala 2, (5º Andar – Torre A)
Classificação indicativa: 16 anos
Inscrições na Central de Atendimento, a partir de 26 de julho
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Mais informações: 5080-3000 ou sescsp.org.br