Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Casa das Rosas realiza roda de contos e danças tradicionais da Guiné
Julho 30, 2015

Durante a Semana de Aleitamento Materno, de 1 a 7 de agosto, a Casa das Rosas- Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, se insere no circuito das comemorações dos 22 anos de ação mundial de apoio às mulheres em período de amamentação.

Para celebrar, o museu realiza uma roda de conversa e abre espaço para um grupo de contadores de histórias da Guiné para apresentarem contos tradicionais sobre nascimento, maternidade e paternidade.

A programação com discussão e atividade cultural preparada especialmente para a data acontece no dia 2 de agosto. Confira:

Encontro da Matrice – Ação de Apoio à Amamentação
11h

Uma roda de conversa sobre o tema da Semana Mundial da Amamentação (SMAM 2015), com presença de uma advogada da Ibfan (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar) falando sobre os direitos das trabalhadoras e uma especialista em amamentação para esclarecer dúvidas latentes.

O Núcleo Educativo do museu, fará a distribuição de um zine comemorativo e convoca mulheres para desenharem suas mamas em folhas A4 com o objetivo de fazer uma nova edição do ZineMama (produção periódica da Matrice).

Contos dançados da Guiné e roda de conversa
15h

com: N’Nassady Keita, Aboubacar Sidibé e Paulo Silva

Para fechar a Ação de Apoio à Amamentação, N’Nassady Keita e Aboubacar Sidibé contam, dançam, cantam os contos tradicionais da Guiné com temas relacionados ao nascimento e à maternidade/paternidade. Por meio da tríade palavra-corpo-ritmo, essa apresentação envolvente e interativa apresenta histórias, vestes e instrumentos tradicionais de seu povo e sua cultura. Os contos são falados em francês e acompanhados de tradução. Para fechar a atividade haverá uma roda de conversa que vai abordar o assunto diante do ponto de vista dos africanos.

Serviço:

COMEMORAÇÃO MUNDIAL DA SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO
CONTOS DANÇADOS DA GUINÉ E RODA DE CONVERSA
Domingo, 2 de agosto, às 11h e às 15h
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas