Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Cine na praça promove homenagem ao mestre do suspense, Alfred Hitchcock, na Praça Victor Civita
Março 30, 2015

Mais uma temporada de ‘Cine na Praça’ está aberta, desta vez homenageando o ‘mestre do suspense’, Alfred Hitchcock. O projeto, ativo desde 2012 trazendo sessões de cinema ao céu aberto, é reconhecido por selecionar grandes obras das telonas para exibição em ambientes de natureza abundante, como no caso da Praça Victor Civita, que abriga o evento.

Hitchcock, aclamado pela crítica e dono de um dos maiores portfólios de obras renomadas na área do terror / suspense, apesar de ter se mudado de Londres aos Estados Unidos em 1939, só alcançou reconhecimento na década de 50, período escolhido para ser o fio condutor da mostra. Serão exibidos os filmes “Janela Indiscreta”, “Um Corpo que Cai”, “Disque M para Matar”, “Os Pássaros” e “Psicose”, respectivamente nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de abril, sempre às 19h.

02/04 - A JANELA INDISCRETA / 19h

Gênero: Policial / Suspense
Elenco: James Stewart, Grace Kelly e Wendell Corey
Duração: 110min
Ano: 1954
Classificação: 12 anos
Sinopse: Em Greenwich Village, Nova York, L.B Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, Jeffries passa o tempo a vasculha a vida de seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido nos arredores.

09/04 – UM CORPO QUE CAI / 19h

Gênero: Drama / Suspense / Romance
Elenco: James Stewart, Kim Novak e Barbara Bel Geddes
Duração: 129min
Ano: 1958
Classificação: 14 anos
Sinopse: Em San Francisco, o detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia ele se encontra com um antigo conhecido dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madaleine Elster (Kim Novak), para investigá-la. John aceita a tarefa e passa a segui-la por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, o que leva o detetive a enfrentar seus piores medos. Em sua missão ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo realmente estranho ocorre.

16/04 – DISQUE M PARA MATAR / 19h

Gênero: Policial / Suspense
Elenco: Ray Milland, Grace Kelly, Robert Cummings
Duração: 105min
Ano: 1954
Classificação: 16 anos
Sinopse: Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher para herdar seu dinheiro e vingar um affair extra conjugal de um ano atrás, quando ela se envolve com um escritor dos Estados Unidos, que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime fora cometido por um ladrão. Algo sai muito errado em seus planos, e é aí que ele corre para dar outro rumo aos acontecimentos, em proveito próprio.

23/04 – PASSÁROS / 19h

Gênero: Suspense / Terror
Elenco: Tippi Hedren, Rod Taylor e Suzane Pleshett
Duração: 120min
Ano: 1963
Classificação: 14 anos
Sinopse: Melaine Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite, que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade, então ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começaram a atacar as pessoas.

30/04 – PSICOSE / 19h

Gênero: Suspense / Terror
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh e John Gavin
Duração: 109min
Ano: 1960
Classificação: 14 anos
Sinopse: Marion Craine é uma secretária (Janet Leight) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga a carro ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega a um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Serviço

Cine na Praça
Datas: 2, 9, 16 e 23 e 30 de abril (quintas-feiras), sempre às 19h
Local: Palco da Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito; não é necessário retirar ingressos com antecedência. Distribuição de pipoca gratuita.
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas.
Classificação: Verificar a classificação indicativa do filme
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br