Cia Arthur - Arnaldo celebra 10 anos de teatro

Setembro 20, 2017

Contemplado pela 30ª edição do Programa Municipal de Fomento ao teatro para a Cidade de São Paulo, a companhia prepara uma residência para mostrar o repertório, celebrar o passado e estrear um novo espetáculo. "Celebramos também o protagonismo dos jovens que tiveram participação importante em episódios recentes da nossa vida política", afirma a diretora Soledad Yunge.

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro, às 20h, acontecem as apresentações da peça "Coro dos Maus Alunos" de Tiago Rodrigues. Já no dia 30 de setembro, às 18h, o público poderá acompanhar a leitura da peça "Cidadania" de Mark Ravenhill.

Todas as leituras, realizadas em sua maioria pelo elenco de atores original da montagem, serão seguidas de debates com a mediação de jovens estudantes. "Os especialistas em juventude são os próprios jovens" afirma o diretor Tuna Serzedello. Nas conversas após as leituras, serão abordados aspectos da dramaturgia para jovens e os temas abordados nos textos – todos de autores contemporâneos. As leituras serão acompanhadas de uma exposição com fotos, objetos cênicos e curiosidades das montagens de cada um dos espetáculos.

No dia 7 de outubro, às 19h, o público poderá participar da leitura da peça "DNA", de Dennis Kelly com mediação de jovens. No dia 14, às 19h, a leitura é da peça Feizbuk, de José Maria Muscari. Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, às 20h, acontecerá a apresentação da peça "Rolê" de Tuna Serzedello. A peça terá 3 apresentações com entrada franca e ingressos distribuídos 1 hora antes do início das sessões.

Serviço
Cia. Arthur-Arnaldo - 10 anos de teatro jovem
Quando: Até 21 de outubro
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363) – próximo a estação Tiradentes do metrô.
Entrada Gratuita.
21, 22 e 23 de setembro (Quinta, sexta e sábado), às 20h - apresentações da peça "Coro dos Maus Alunos" de Tiago Rodrigues.
30 de setembro (Sábado), às 18h - Leitura da peça "Cidadania", de Mark Ravenhill com mediação de jovens.
7 de outubro (Sábado), às 19h - Leitura da peça "DNA", de Dennis Kelly com mediação de jovens.
14 de outubro (Sábado), às 19h- Leitura da peça "Feizbuk", de José Maria Muscari com mediação de jovens.
19, 20 e 21 de outubro, às 20h (Quinta, sexta e sábado) - apresentações da peça "Rolê" de Tuna Serzedello.