Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
ETs de “A Guerra dos Mundos” invadem a Casa Guilherme de Almeida e vários pontos da capital
Maio 25, 2015

Em maio, a Casa Guilherme de Almeida realizou uma série de eventos em homenagem ao centenário do diretor e ator Orson Welles (1915-1985). Para encerrar o ciclo, no próximo sábado, dia 30, às 15h30, haverá a apresentação de uma performance do clássico A guerra dos mundos, pelo Grupo Teatro da Peste, que irá invadir o anexo da Casa Guilherme de Almeida (Rua Cardoso de Almeida, 1943), assim como outros pontos da capital. A casa pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciada pela organização social Poiesis.

A encenação é inspirada no episódio ocorrido em 1938, quando o jovem Orson Welles, de apenas 23 anos, ao fazer a adaptação radiofônica do livro A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells, gerou pânico ao anunciar uma fictícia invasão alienígena nos Estados Unidos. Do mesmo modo, o Grupo Teatro da Peste propõe a recriação de uma suposta invasão alienígena, a partir de um formato mais atual e tecnológico.

Nove atores serão divididos em dois grupos. Quatro integrantes estarão espalhados por pontos importantes da cidade e serão acompanhados via transmissão online. Os outros cinco integrantes estarão na Casa Guilherme Anexo junto ao público, onde a trama também irá se desenrolar de forma interativa e surpreendente. Após a apresentação, o grupo comentará o processo criativo de sua adaptação, e, em seguida, o professor Marcos Soares discutirá o famoso experimento.

Os interessados em ver a performance na Casa Guilherme de Almeida Anexo devem realizar a inscrição pelo site www.casaguilhermedealmeida.org.br ou ligar para (11) 3673-1883. A entrada é gratuita.

Serviço:

Casa Guilherme de Almeida Anexo
Rua Cardoso de Almeida, 1943. Tel. 3673-1883.
Entrada franca.