Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Coletivo feminista realiza sarau na Casa das Rosas
Março 26, 2015

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, realiza no dia 28 de março, às 19h, a 1ª edição do Sarau do PI: Literatura Feminina contemporânea, grupo contemplado pelo 1º Edital de Saraus e Recitais Poéticos da Casa das Rosas.

A proposta do Coletivo PI é unir literatura feminina brasileira com apresentações artísticas. A primeira edição será sobre poesia e crônica, entrelaçando as leituras com músicas, performances e produções audiovisuais. O primeiro sarau contará com a literatura de Lilian Aquino, peças de compositoras interpretadas pela pianista Paula Castiglione e a exibição do documentário Entre saltos, que trata das questões do feminino na sociedade e na arte. O sarau é aberto à participação de todos.

O Coletivo PI é formado por Pâmella Cruz, Priscilla Toscano, Natalia Vianna, Chai Rodrigues, Mari Sanhudo, Talita Mochiute, Jean Carlo Cunha e Emanuela Araújo. Ele é um núcleo de performance e intervenção urbana de São Paulo que realiza, desde 2009, intervenções efêmeras utilizando diferentes linguagens, tais como a performance, o teatro, a dança e as artes visuais, para compor suas criações. A pesquisa do grupo tem como base o diálogo entre o artista e o espaço na construção de formas poéticas que representem e transformem um espaço (físico ou imaginário), resgatando memórias, discutindo suas funções e propondo novas percepções nas relações entre o sujeito e a cidade.

Um dos objetivos do Coletivo PI é pensar e realizar intervenções e performances sob a ótica do gênero feminino, reafirmando a rua e locais utilizados cotidianamente como espaços da experiência, memória e afetividade. Entre os principais trabalhos se destacam a performance urbana Entre saltos, contemplada pelo 1° Prêmio "Mulheres nas Artes Visuais – Funarte" e o espetáculo itinerante O retrato mais que óbvio daquilo que não vemos, ganhador do Edital ProAC "Primeiras Obras" e do Prêmio "Artes na Rua – Funarte".

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Serviço

Sarau do PI: Literatura Feminina contemporânea
Sábado, 28 de março, às 19h
Sarau aberto, com participação livre.
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.



Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas

Fonte: deboranazari@casadasrosas.org.br