Casa das Caldeiras inicia a programação do ano com visita monitorada

Janeiro 16, 2018

No dia 28 de janeiro a Casa das Caldeiras, um patrimônio histórico e cultural da cidade de São Paulo, abre suas portas para visita monitorada gratuita. Prepare sua máquina fotográfica, seu celular, seu tablete ou simplesmente o seu olhar para conferir e registrar todos os detalhes de uma imponente construção fabril de 1920, que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole.

O local é considerado uma das grandes referências em arte e entretenimento na cidade de São Paulo, além da relação estabelecida com a população através de trabalhos de cunho social. Um patrimônio histórico que se mantém repleto de vitalidade através da ocupação de artistas, produtores independentes, pesquisadores, educadores, projetos com famílias, eventos corporativos, sociais, entre outros.

A Casa das Caldeiras resiste em meio aos grandes empreendimentos imobiliários que tomaram conta da região e do seu entorno nos últimos anos. Mantendo o seu foco em valorizar os encontros verdadeiros e a construção de histórias bacanas que se relacionem com o patrimônio. Os visitantes poderão percorrer todos os seus belos espaços, entre eles o famoso túnel subterrâneo, além de conhecer toda a sua história, desde o surgimento, passando pelo restauro até os dias atuais com a efervescente ocupação.

Serviço
Visitas monitoradas - Tour pela Casa das Caldeiras
Data: 28 de janeiro
Horários: às 10h30, às 12h e às 14h
Casa das Caldeiras
Avenida Francisco Matarazzo, 2000 - Barra Funda
Gratuito
O agendamento dos interessados deve ser feito com pelo menos 3 dias de antecedência da data proposta e as turmas serão formadas por até 30 pessoas.
A inscrição deve ser feita através do e-mail: contato@casadascaldeiras.com.br