Caixa Cultural promove Oficina de Introdução à Eletrônica para Artistas

Abril 17, 2017

O curso tem como objetivo transmitir ao participante conhecimentos práticos, de maneira a possibilitar o uso de recursos de luz, ritmo, som, magnetismo e movimento em suas obras de arte, por meio da construção de circuitos eletrônicos simples.

O aluno terá uma introdução abrangente dos fundamentos da eletrônica e aprenderá a construir circuitos interligando baterias, fios e componentes de forma segura. Aprenderá, também, a fazer medições e soldagem. Serão usados apenas componentes individuais de baixo custo facilmente encontrados em lojas de eletrônica: LEDs diversos, resistires, capacitares, transistores, sensores, motores, circuitos integrados. Ao final da oficina, o aluno terá realizado dezenas de experimentos com esses componentes e terá condições de usá-los em suas obras.

Serviço
Oficina de Introdução à Eletrônica para Artistas
Datas: 26 a 30/04
Horário: das 14h30 às 17h30
Classificação indicativa: 16 anos
Público-alvo: Artistas visuais, cenógrafos, figurinistas, artistas performáticos, arquitetos, designers. Qualquer artista que trabalhe com instalações visuais ou sonoras e que tenha interesse em utilizar os recursos da eletrônica em suas obras.
Capacidade: 20 participantes
Inscrições gratuitas: de 08 a 21 de abril pelo site www.eletronicaparaartistas.com.br
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro, SP
Informações: (11) 3321-4400