Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Atelier Flamenco oferece, em abril, aulas gratuitas de dança
Abril 16, 2015

Cores que vibram em nossos olhos, passos e gestos que marcam a história, músicas que tocam a alma, palmas que pontuam e acentuam vidas, cantos que falam ao coração e expressões que revelam os sentimentos mais profundos. Esses são elementos que compõem o flamenco, dança típica da cultura espanhola.

Essa manifestação artística cujas origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica, tem seu berço na região da Andaluzia, localizada no sul da Espanha e é bastante propagada em Sevilha. Não é a toa que desde 1847 a cidade organiza no mês de Abril, a Feira de Abril / Feira Real de Sevilha, que consiste em uma semana de música flamenca com atrações culturais onde os espanhóis se vestem com trajes típicos e saboreiam a deliciosa gastronomia e as famosas bebidas espanholas nas diversas casetas (barracas públicas ou privadas).

Para não deixar que a celebração passasse em branco no Brasil, país com forte imigração espanhola, o Atelier Flamenco, uma das principais escolas da área em nosso país, será uma "caseta" da Feira de Abril aqui em São Paulo. Nos sábados dos dias 18 e 25 de abril, às 11h a escola promoverá aulas gratuitas de dança flamenca ministradas pelo professor André Pimentel para todos que tiverem interesse ou curiosidade pela cultura espanhola. Além de bailar ao som das "Sevilhanas", o Atelier Flamenco brindará a festividade com um bom "tinto de verano". Mantos, pentes, lenços, abanicos e as famosas castanholas estarão à venda para os que desejarem adquirir acessórios espanhóis.

Serviço

Feira de Abril no Atelier Flamenco
Local: Atelier Flamenco
Endereço: Rua Galeano de Almeida, 339 - Jardim América - próximo ao Metrô Sumaré
Datas: 18/ 04 e 25/04
Horário: 11h
Entrada: Gratuita

Mais informações: https://www.facebook.com/pages/Atelier-Flamenco/128937873881640

Fonte: Rojas Comunicação