Arqueologia e Patrimônio Cultural em São Paulo são temas de palestra na Fundação Ema Klabin

Agosto 23, 2016

A Fundação Ema Klabin está com inscrições abertas para a palestra Arqueologia e Patrimônio Cultural na cidade de São Paulo que acontece no sábado, dia 27 de agosto. O evento tem entrada franca e vagas limitadas.

O encontro propõe exercícios de leitura e dinâmicas com artefatos arqueológicos, fotografias e desenhos, apresentando conceitos de Arqueologia, Patrimônio Cultural e Arqueológico, Educação Patrimonial e alguns instrumentos legais de salvaguarda do patrimônio. Também serão tratados os aspectos da diversidade na cidade de São Paulo.

Sobre os palestrantes
Ana Cristina Chagas dos Anjos: Bacharel em Ciências Sociais (PUC-SP), Mestre em Ensino e Aprendizagem e Doutora em Educação pela USP. Atua em Programas de Educação Patrimonial e Ambiental junto a CETESB e IPHAN.

Marcos Rogério Ribeiro de Carvalho: Bacharel em História (USP), mestre e doutor em Arqueologia (USP). Atua como arqueólogo, historiador e educador, coordenando programas de arqueologia preventiva e de educação patrimonial junto ao IPHAN e projetos de levantamento cultural material e imaterial.

Serviço
Arqueologia e Patrimônio Cultural na cidade de São Paulo
Palestrantes: Ana Cristina Chagas e Marcos Rogério Ribeiro
Data e horário: 27/08, sábado, às 11h
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo
Inscrições pelo email: cursos@emaklabin.org.br ou pelo tel.: (11) 3897-3232
30 vagas
Mais informações