Um passeio na Represa do Guarapiranga
Abril 15, 2004

A represa de Guarapiranga oferece uma alternativa de lazer náutico que atrai milhares de paulistanos aos finais de semana. Você pode fazer um passeio de barco e conhecer o local por preços bastante módicos.

Como chegar

Para chegar até lá atravesse a Ponte do Socorro, pegue a Av. Robert Kennedy e continue em frente até chegar a um posto do Corpo de Bombeiros (à sua direita). Um pouco mais adiante você verá a Escola de Vela Dick Sail. Continue, mantendo sua direita.
Foto Foto
Pouco depois você verá este muro, do Restaurante Interlagos, no fim do qual há um portão. Entre alí. Ao entrar você estará num espaço bastante amplo utilizado como estacionamento. Estacione seu carro neste local.
Represa
Eis uma vista panorâmica da represa, vista do estacionamento. Clique na imagem para ver a ampliação.

Os barcos

Escunas

Olhando para a represa você verá as escunas (se não há nenhuma é que as duas estão fazendo passeio). Há também lanchas rápidas, que oferecem passeios individuais, a um custo maior mas com a possibilidade de personalizar o roteiro. O custo aproximado é de R$ 10,00 por pessoa na escuna, e R$ 20,00 na lancha. Tanto as escunas quanto as lanchas são bastante limpos. A escuna só sai com uma lotação mínima; a espera pode chegar a 45 minutos.

O Passeio

O percurso, na escuna, dura aproximadamente uma hora, e leva você até a Ilha dos Eucaliptos, passa na frente do Tempo Messiánico e retorna ao ponto de partida. Eis o que você vai ver.
Clube de Campo Itaú Casas à beira de represa
O Clube de Campo Itaú Casas à beira de represa
Ilha dos Eucaliptos Templo Messiânico
Ilha dos Eucaliptos. Com sorte, você verá os macacos que habitam neste local. Ao fundo, o Templo Messiânico
Atividades náuticas Campo de golf
Atividades náuticas. Ao fundo,
a Zona Sul de São Paulo.
Campo de golf à beira da represa.

Os mais arriscados podem se aventurar e fazer um pic-nic numa das ilhas da região. Só a lancha oferece o serviço, levando você e comitiva pela manhã, e buscando à tarde, em horário pré-determinado.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo