Centro Cultural Banco do Brasil : Espetáculos em cartaz

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 (Centro)

4297-0600

Local com acessibilidade

Diariamento, das 09h às 20h, exceto às terças-feiras

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô. Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB. Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô. Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.

Conforto das instalações:

Ótimo

2

Bom

1

Regular

0

Ruim

0

Programação



Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
O espetáculo leva aos palcos histórias de resistência feminina nas periferias, unindo crítica social e linguagem poética. A temporada contará com 16 apresentações gratuitas em espaços periféricos e no centro de SP.
Selecionada pelo programa Mezanino Aberto, artista apresenta "Entre o desenho e a pintura", com paisagens de diversos lugares do mundo.
O espetáculo, programado para acontecer no dia 29 de outubro, convida o público a redescobrir o poder ancestral da imaginação. Entrada gratuita.
Novo programa da companhia apresenta coreografias de Thiago Bordin, com sua vasta experiência internacional, e Christian Casarin. Sessões gratuitas acontecem no Teatro Ítalo Brasileiro, Estação Motiva Cultural e Centro Cultural Olido.
Série "Cosmontanhas – Uma jornada entre o céu e a Terra", do fotógrafo Luan Chaves, utiliza a astrofotografia de longa exposição para capturar o céu noturno e poderá ser visitada a partir do dia 21 de outubro.
Casa de Vó e Revoada ocupam a área de convivência com dança, poesia e memórias afetivas em novembro e dezembro.