Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Exposições em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Em Cartaz

De dentro para fora: ação colaborativa dos funcionários da Pinacoteca

Sinopse: Fruto do projeto “Juntos na Pina”, criado e divulgado internamente para comemorar os 110 anos da Pinacoteca, a exposição será apresentada nas janelas da fachada do museu voltadas para o Parque da Luz. ..... (mais)

Local: Pinacoteca do Estado (Centro)

Data: até 29 de Maio; Quartas, quintas, sextas, sábados, domingos e segundas, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Preço: R$ 6,00

Desce Pra Ver! Ilustrações de Danilo Yamamoto

Livre.

Sinopse: Para quem passa pela rua, o painel de ilustrações na fachada apresenta artistas convidados e uma mostra de seus trabalhos. ..... (mais)

Local: SESC São Caetano (ABC)

Data: até 29 de Abril; Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado, das 09h às 21h30

Preço: Grátis

Dragões

Sinopse: Ponto alto da atração, a Praça de Eventos conta com os dragões Chama Negra, Dragão de Ferro, Dragão Chimera, Minidragão, Dragões Roxo, Esmeralda e Azul. ..... (mais)

Local: Shopping D (Norte)

Data: até 9 de Abril; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 22h

Preço: Grátis

Entre Cochabamba e Machu Picchu

Livre.

Sinopse: Os fotógrafos, Christian Montagna e Marcelo Pontes, partiram numa viagem não planejada para Cochabamba, na Bolívia, e Machu Picchu, no Peru. ..... (mais)

Local: SESI Mauá (ABC)

Data: até 9 de Abril; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 8h às 21h; sábado e domingos, das 10h às 18h

Preço: Grátis

Esculturas no Parque da Luz

Sinopse: Inaugurado em 1825 o Parque da Luz foi o primeiro espaço de lazer da população paulistana. Em 1981, o jardim foi tombado como patrimônio histórico e atualmente abriga cerca de 50 esculturas que integram o acervo da Pinacoteca do Estado. ..... (mais)

Local: Pinacoteca do Estado (Centro)

Data: até 1 de Dezembro; Quartas, quintas, sextas, sábados, domingos e segundas, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Preço: R$ 6,00 (Ingresso combinado: Pinacoteca e Estação Pinacoteca)

Eterna Trilogia

Sinopse: A exposição reúne 101 obras do acervo do MAB-FAAP entre pinturas, desenhos, esculturas e fotografias. A mostra traz ainda quatro exposições internas que se revezarão ao longo do ano em comemoração aos 70 anos da FAAP. ..... (mais)

Local: MAB-FAAP (Centro)

Data: até 10 de Dezembro; Segundas, quartas, quintas e sextas, das 10h às 19h, com última entrada às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, com última entrada às 17h

Preço: Grátis

Exposição Formandos 2016

Sinopse: O objetivo da exposição é trazer um panorama dos projetos desenvolvidos ao longo dos cursos, destacando o processo criativo e o amadurecimento profissional dos alunos da Escola. ..... (mais)

Data: até 29 de Abril; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 20h15; sábado, das 9h às 12h

Preço: Grátis

Exposição Formandos 2016

Sinopse: O objetivo da exposição é trazer um panorama dos projetos desenvolvidos ao longo dos cursos, destacando o processo criativo e o amadurecimento profissional dos alunos da Escola. ..... (mais)

Data: até 29 de Abril; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 20h15; sábado, das 9h às 12h.

Preço: Grátis

Exposição Rios Des.Cobertos

Livre.

Sinopse: A exposição interativa "descobre" os rios ocultos de São Paulo, explorando a relação das pessoas com as águas presentes no território da cidade. ..... (mais)

Local: SESC Carmo (Centro)

Data: até 31 de Maio; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 19h30

Preço: Grátis

É como dançar sobre a arquitetura

Sinopse: O título da exposição provém de uma citação cuja autoria original é desconhecida, já atribuída a inúmeros autores como Laurie Anderson, Martin Mull, Elvis Costello, Frank Zappa: “Escrever sobre música é como dançar sobre arquitetura”. ..... (mais)

Local: Instituto Tomie Ohtake (Oeste)

Data: até 23 de Abril; Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 11h às 20h

Preço: Grátis

Fachadas do Abandono

Livre.

Sinopse: A mostra apresenta casarões, sobrados e edifícios construídos na cidade de São Paulo no final do século XIX e início do século XX e que estão se desfazendo lentamente pelo processo de abandono. ..... (mais)

Local: SESI São Bernardo (ABC)

Data: até 9 de Abril; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 8h às 20h30; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h

Preço: Grátis

Fantasmas

Sinopse: O quadrinista, designer e artista visual, Fabio Zimbres apresenta cerca de 20 obras inéditas, entre monotipias, desenhos, pinturas e técnica mista em tela, papel sobre tela e chapa de impressão offset. ..... (mais)

Local: Galeria Bolsa de Arte (Oeste)

Data: até 29 de Abril; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 17h

Preço: Grátis

Festas Populares – roupas em miniaturas

Sinopse: A exposição reúne 64 looks em miniatura inspiradas em festividades de vários países. Os carnavais brasileiro e de Veneza, o Bumba Meu Boi, o Dia dos Mortos mexicano, as festas juninas, o Halloween, o Oktoberfest e a festa das luzes indiana são alguns dos eventos retratados e que vestem bonecas como Barbie, Suzi, Ken e Bob. ..... (mais)

Local: Atrium Shopping (ABC)

Data: até 10 de Abril; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados, das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 14h às 20h

Preço: Grátis

Fotografia Publicitária Brasileira

Livre.

Sinopse: Esta mostra reúne mais de setenta profissionais da fotografia publicitária brasileira atuantes nos últimos 60 anos. Desde as primeiras imagens realizadas no final dos anos 1950 até imagens produzidas em 2016. ..... (mais)

Local: Casa da Imagem (Centro)

Data: até 2 de Abril; Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 9h às 17h

Preço: Grátis

Frente à realidade, desisto

Sinopse: Frente à realidade, desisto apresenta dez anos da produção em vídeo de Pontogor, artista que trabalha também com outras linguagens como instalação, performance, música e fotografia. ..... (mais)

Local: Paço das Artes (Oeste)

Data: até 16 de Abril; terça, quarta, quinta e sexta, das 11h às 20h; sábado, das 10h às 21h; domingo e feriado, das 11h às 19h

Preço: Grátis