Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Exposições em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Em Cartaz

Avenida Paulista

Sinopse: O MASP inaugura Avenida Paulista, exposição coletiva que tomará a avenida como eixo central, abordando suas dimensões históricas, sociais, econômicas, culturais e antropológicas. ..... (mais)

Data: até 28 de Maio; Terças, quartas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h; Quintas, das 10h às 20h

Preço: R$ 30,00

Barranco
Barranco

Barranco

Livre.

Barranco

Livre.

Sinopse: Os trabalhos apresentados por Jorge Medeiros tratam da reflexão do artista inscrita nesse amplo panorama geopolítico marcado pelas grandes questões do nosso tempo – ecologia, escassez de recursos, globalização e os efeitos na cultura. ..... (mais)

Local: Ponder70 (Sul)

Data: até 9 de Junho; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 20h

Preço: Grátis

Belezas do Céu Estrelado de Jeri

Livre.

Sinopse: Após ter a ideia de explorar com um novo olhar os cartões-postais de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, Mateus Avila iniciou um estudo fotográfico retratando as belezas naturais da região no período noturno – que, lá, é marcado pela baixa incidência de luzes artificiais, permitindo observar noites extremamente belas iluminadas pela lua, constelações, estrelas cadentes e chuvas de meteoros. ..... (mais)

Local: SESI Mauá (ABC)

Data: até 4 de Junho; Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 08h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Preço: Grátis

Bienal Naïfs do Brasil: Itinerância da 13ª edição - Todo Mundo É, Exceto Quem Não É

Sinopse: Configurando-se como uma das principais mostras de arte popular do país, a 13ª edição da Bienal Naïfs do Brasil conta com a participação de 111 artistas oriundos de 24 estados, apresentando 185 obras nas mais variadas técnicas e suportes. ..... (mais)

Local: SESC Belenzinho (Leste)

Data: até 2 de Julho; Terça, quarta, quinta, sexta e sábado, às 10h às 21h; domingo, das 10h às 19h30

Preço: Grátis

Black Power

Sinopse: A mostra, composta por 40 peças decorativas, traz as irmãs Marisa e Elvira Brito, que resolveram transformar seu hobby (decoração, artesanato e moda) em principal atividade profissional. ..... (mais)

Local: Shopping Praça da Moça (Centro)

Data: até 2 de Julho; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 22h

Preço: Grátis

Brasília: Fotografias de Jorge Bodanzky

Sinopse: A série de fotografias do cineasta Jorge Bodanzky (1942) faz parte do acervo do artista, incorporado às coleções do IMS em 2013. As 11 imagens que estão na mostra foram feitas entre 1964 e 1965, período inicial da ditadura militar no Brasil. ..... (mais)

Data: até 2 de Julho; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 13h às 22h

Preço: Grátis

Caçador e construtor

Sinopse: A mostra traz uma seleção de 38 imagens do acervo do Museu apresentada por jovens fotógrafos que participaram, entre 1989 e 1997, do Projeto Fotografia de Autor. ..... (mais)

Data: até 28 de Maio; Terças, quartas, quintas, sextas e sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h

Preço: Grátis

Caminhos da Arte :: Fotografia

Sinopse: A exposição reúne imagens que revelam os olhares atentos dos jovens ao instante, aos movimentos, às linhas, às formas, às cores e à descoberta dos espaços e de seus habitantes (humanos ou não), com temas que variam entre o documental e o imaginado. ..... (mais)

Data: até 1 de Julho; Terças, quartas, quintas e sextas, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 18h

Preço: Grátis

Casa Sustentável

Sinopse: Casa Sustentável é uma casa itinerante que apresenta soluções sustentáveis que podem ser adotadas dentro de nossas próprias residências. A ação faz parte do projeto "Por um futuro sustentável" e tem apoio da Lei Rouanet. ..... (mais)

Local: CEU Uirapuru (Oeste)

Data: até 26 de Maio; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 10h às 14h

Preço: Grátis

Cícero Dias– Um Percurso Poético

Sinopse: A exposição apresenta ao público brasileiro o conjunto da obra de Cícero Dias, contextualizando sua história e evidenciando sua relação com poetas e intelectuais brasileiros e sua participação no circuito de arte europeu. ..... (mais)

Data: até 3 de Julho; quarta, quinta, sexta, sábado, domingo e segunda, das 9h às 21h.

Preço: Grátis

Concurso do Cartaz 2017

Sinopse: O Prêmio Design MCB deu início à primeira fase de sua 31ª edição com o Concurso do Cartaz. No total, foram 362 trabalhos avaliados pela comissão julgadora, coordenada pela designer gráfica Priscila Lena Farias e formada por Baixo Ribeiro, Luiz Félix, Ronald Kapaz e Tadeu Costa, e selecionados 160 cartazes para a mostra. ..... (mais)

Local: Museu da Casa Brasileira (Paulista)

Data: até 11 de Junho; Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h

Preço: R$ 8,00

Contos Amazônicos - Transatlântica 10 Anos

Livre.

Sinopse: O ensaio, que ficará na treliça do Sesc Vila Mariana durante o período da exposição é inspirado no livro Contos Amazônicos, publicado em 1893 pelo escritor brasileiro Inglês de Souza. ..... (mais)

Local: SESC Vila Mariana (Sul)

Data: até 9 de Julho; Terças, quartas, quintas e sextas, das 7h às 21h; sábados, das 9h às 21h; domingos, das 9h às 18h30

Preço: Grátis

Conversa Contínua

Sinopse: O público poderá conferir distintas formas de manifestação de seis artistas que exploram linguagens e processos, distanciando-se do tradicional e incorporando sua percepção e vivência das práticas artísticas contemporâneas. ..... (mais)

Local: MAB-Centro (Centro)

Data: até 3 de Junho; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados, das 11h às 17h

Preço: Grátis

Conversas

Sinopse: Mais de 100 imagens de 100 fotógrafos internacionais, pertencentes à Coleção Bank of America Merrill Lynch, com curadoria de Anne Havinga e Karen Hass, do Museum of Fine Arts de Boston. ..... (mais)

Local: Instituto Tomie Ohtake (Oeste)

Data: até 4 de Junho; Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 11h às 20h

Preço: Grátis

Corpo de Prova

Livre.

Sinopse: O trabalho de Lais Myrrha investiga instrumentos e saberes que constroem nossa experiência no mundo a partir do lugar que nele ocupamos. Dicionários, mapas, bandeiras, hinos, jornais e telejornais são alguns dos elementos sobre os quais a artista interfere, explorando a noção de impermanência, e a precariedade dos conceitos de equivalência e equilíbrio. ..... (mais)

Local: SESC Bom Retiro (Centro)

Data: até 23 de Junho; Terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 21h; Sábados, das 10h às 21h; Domingos, das 10h às 18h

Preço: Grátis