Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Exposições em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Em Cartaz

Contaminações

Sinopse: O projeto expositivo conta com obras em som, em vídeo e em fotografias realizados entre 2013 e 2016 que deflagram as contaminações do subsolo e suas metáforas. ..... (mais)

Data: até 20 de Maio; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 10h às 21h; sábados e domingos, das 8h às 14h

Preço: Grátis

Contos Amazônicos - Transatlântica 10 Anos

Livre.

Sinopse: O ensaio, que ficará na treliça do Sesc Vila Mariana durante o período da exposição é inspirado no livro Contos Amazônicos, publicado em 1893 pelo escritor brasileiro Inglês de Souza. ..... (mais)

Local: SESC Vila Mariana (Sul)

Data: até 9 de Julho; Terças, quartas, quintas e sextas, das 7h às 21h; sábados, das 9h às 21h; domingos, das 9h às 18h30

Preço: Grátis

Conversa Contínua

Sinopse: O público poderá conferir distintas formas de manifestação de seis artistas que exploram linguagens e processos, distanciando-se do tradicional e incorporando sua percepção e vivência das práticas artísticas contemporâneas. ..... (mais)

Local: MAB-Centro (Centro)

Data: até 3 de Junho; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados, das 11h às 17h

Preço: Grátis

Conversas

Sinopse: Mais de 100 imagens de 100 fotógrafos internacionais, pertencentes à Coleção Bank of America Merrill Lynch, com curadoria de Anne Havinga e Karen Hass, do Museum of Fine Arts de Boston. ..... (mais)

Local: Instituto Tomie Ohtake (Oeste)

Data: até 4 de Junho; Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 11h às 20h

Preço: Grátis

Cores do Bixiga na Yayá

Sinopse: A mostra traz desenhos, pinturas e maquetes produzidas durante duas oficinas de arte naïf promovidas pelo CPC-USP em 2015, ministradas pelo artista plástico Arieh. ..... (mais)

Data: até 5 de Maio; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 17h

Preço: Grátis

Corpo de Prova

Livre.

Sinopse: O trabalho de Lais Myrrha investiga instrumentos e saberes que constroem nossa experiência no mundo a partir do lugar que nele ocupamos. Dicionários, mapas, bandeiras, hinos, jornais e telejornais são alguns dos elementos sobre os quais a artista interfere, explorando a noção de impermanência, e a precariedade dos conceitos de equivalência e equilíbrio. ..... (mais)

Local: SESC Bom Retiro (Centro)

Data: até 23 de Junho; Terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 21h; Sábados, das 10h às 21h; Domingos, das 10h às 18h

Preço: Grátis

De dentro para fora: ação colaborativa dos funcionários da Pinacoteca

Sinopse: Fruto do projeto “Juntos na Pina”, criado e divulgado internamente para comemorar os 110 anos da Pinacoteca, a exposição será apresentada nas janelas da fachada do museu voltadas para o Parque da Luz. ..... (mais)

Local: Pinacoteca do Estado (Centro)

Data: até 29 de Maio; Quartas, quintas, sextas, sábados, domingos e segundas, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Preço: R$ 6,00

Desce Pra Ver! Ilustrações de Danilo Yamamoto

Livre.

Sinopse: Para quem passa pela rua, o painel de ilustrações na fachada apresenta artistas convidados e uma mostra de seus trabalhos. ..... (mais)

Local: SESC São Caetano (ABC)

Data: até 29 de Abril; Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado, das 09h às 21h30

Preço: Grátis

Entrelinhas Urbanas

Sinopse: Com mais de 12 milhões de habitantes, nossa cidade é a mais populosa da América Latina, possui uma cena artística vibrante que tem entre seus artistas os responsáveis por traduzir o espírito do nosso tempo. ..... (mais)

Local: Praça das Artes (Centro)

Data: até 14 de Junho; segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 10h às 20h e sábados, das 10h às 18h

Preço: Grátis

Esculturas no Parque da Luz

Sinopse: Inaugurado em 1825 o Parque da Luz foi o primeiro espaço de lazer da população paulistana. Em 1981, o jardim foi tombado como patrimônio histórico e atualmente abriga cerca de 50 esculturas que integram o acervo da Pinacoteca do Estado. ..... (mais)

Local: Pinacoteca do Estado (Centro)

Data: até 1 de Dezembro; Quartas, quintas, sextas, sábados, domingos e segundas, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Preço: R$ 6,00 (Ingresso combinado: Pinacoteca e Estação Pinacoteca)

Eterna Trilogia

Sinopse: A exposição reúne 101 obras do acervo do MAB-FAAP entre pinturas, desenhos, esculturas e fotografias. A mostra traz ainda quatro exposições internas que se revezarão ao longo do ano em comemoração aos 70 anos da FAAP. ..... (mais)

Local: MAB-FAAP (Centro)

Data: até 10 de Dezembro; Segundas, quartas, quintas e sextas, das 10h às 19h, com última entrada às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, com última entrada às 17h

Preço: Grátis

Exposição Formandos 2016

Sinopse: O objetivo da exposição é trazer um panorama dos projetos desenvolvidos ao longo dos cursos, destacando o processo criativo e o amadurecimento profissional dos alunos da Escola. ..... (mais)

Data: até 29 de Abril; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 20h15; sábado, das 9h às 12h

Preço: Grátis

Exposição Formandos 2016

Sinopse: O objetivo da exposição é trazer um panorama dos projetos desenvolvidos ao longo dos cursos, destacando o processo criativo e o amadurecimento profissional dos alunos da Escola. ..... (mais)

Data: até 29 de Abril; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 20h15; sábado, das 9h às 12h.

Preço: Grátis

Exposição Rios Des.Cobertos

Livre.

Sinopse: A exposição interativa "descobre" os rios ocultos de São Paulo, explorando a relação das pessoas com as águas presentes no território da cidade. ..... (mais)

Local: SESC Carmo (Centro)

Data: até 31 de Maio; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 19h30

Preço: Grátis

É como dançar sobre a arquitetura

Sinopse: O título da exposição provém de uma citação cuja autoria original é desconhecida, já atribuída a inúmeros autores como Laurie Anderson, Martin Mull, Elvis Costello, Frank Zappa: “Escrever sobre música é como dançar sobre arquitetura”. ..... (mais)

Local: Instituto Tomie Ohtake (Oeste)

Data: até 23 de Abril; Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 11h às 20h

Preço: Grátis