Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Exposições em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Hoje

Coreografia
Coreografia

Coreografia

Livre.

Coreografia

Livre.

Sinopse: Nessa performance a artista se coloca na área de convivência do Sesc Ipiranga com um aparelho celular, com o qual realiza anotações em relação aos movimentos do público nesse espaço. ..... (mais)

Local: SESC Ipiranga (Sul)

Data: Dia 30 de Setembro (sexta). às 17h (Área de convivência)

Preço: Grátis

Geometria Urbana

Sinopse: A exposição é composta por 30 obras de arte e abrange a maior parte de sua produção, pelo menos no que se refere aos estilos e técnicas, ou seja, desde os mais antigos, a denominada arte sustentável e os atuais produzidos com a interferência da arte digital. ..... (mais)

Local: Galeria 22 (Sul)

Data: Estreia hoje; até 28 de Outubro; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 10h às 18h. Sábado com hora marcada.

Preço: Grátis

Vestígios Paulistanos - Poética da Metrópole Distraída

Sinopse: Com o objetivo comum de lançar um olhar mais atento para aspectos pouco evidentes da cidade de São Paulo e, a partir daí, criar novas narrativas para as histórias encontradas, a mostra traz mais três obras inéditas de artistas nacionais: Zonas de Indiscernibilidade, Fragmentos e Contemplação do Invisível. ..... (mais)

Data: Estreia hoje; até 15 de Novembro; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 20h às 6h

Preço: Grátis

Desce pra ver! Com Eduardo Nunes

Livre.

Sinopse: Para quem passa pela rua, o painel de ilustrações na fachada apresenta artistas convidados e uma mostra de seus trabalhos. Olhando de perto, detalhes são revelados e provocam novas percepções, uma aproximação à quem "desce pra ver"! Nesta edição com ilustrações do artista Eduardo Nunes. ..... (mais)

Local: SESC São Caetano (ABC)

Data: Estreia dia 1 de Outubro (sábado); até 30 de Dezembro; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados, das 9h às 21h30; domingos, das 9h às 17h30

Preço: Grátis

Festas Populares Brasileiras

Sinopse: Com 46 imagens representando 13 festas diferentes fotografadas em diversas estados do país, a mostra é um convite para a descoberta das sensações e belezas que só as festas populares do Brasil possuem, além de resgatar e valorizar as culturas locais que construíram a identidade do nosso país. ..... (mais)

Data: Estreia dia 1 de Outubro (sábado); até 27 de Outubro; Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 7h às 21h

Preço: Grátis

Imagem Mental

Sinopse: A Baró Galeria Jardins apresenta a exposição que marca a estreia de Flavio Samelo como artista representado pela Baró. A abertura de sua exposição também apresenta a Galer[it], espaço anexo à galeria, montado em uma estrutura móvel, que contará com performances e exposições temporárias. ..... (mais)

Local: Baró Galeria (Oeste)

Data: Estreia dia 1 de Outubro (sábado); até 26 de Outubro; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 10h às 19h; Sábados, das 11h às 19h

Preço: Grátis

Intervalo Contemporâneo

Livre.

Sinopse: O Intervalo Contemporâneo convida artistas a criarem trabalhos que são expostos no percurso de visitação da casa-museu. O artista visual Luciano Zanette apresenta a instalação Diana Vegana no pátio interno da casa. ..... (mais)

Data: Estreia dia 1 de Outubro (sábado); até 30 de Novembro; Quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 14h às 17h

Preço: R$ 10,00

Sementes e Grãos e O Caminho do Açúcar

Livre.

Sinopse: A partir de um conjunto de ações destinadas à promoção da saúde, à melhora da qualidade de vida e bem-estar e à prevenção de doenças, a instalação é realizada em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação 2016. ..... (mais)

Local: SESC Campo Limpo (Sul)

Data: Estreia dia 1 de Outubro (sábado); até 23 de Dezembro; Terças, quartas, quintas, sextas e sábados, das 13h às 21h30; domingos, das 11h às 19h30

Preço: Grátis

Substantivo do Feminino

Sinopse: Quatro artistas reunirão suas obras no Espaço Paulista de Arte e mostrarão ao público o que observam como Substantivo do Feminino. Afinal, como definir o que delimita e norteia o feminino em essência? Quais entendimentos possíveis sobre a mulher na contemporaneidade: objeto de contemplação, anonimato social, ilusões virtuais ou virtudes incompreendidas? Como é possível retratar verdadeiramente o que é caro ao feminino em um mundo tão plural? Essas questões são tão atuais que esses artistas levam em suas telas suas próprias abordagens. ..... (mais)

Data: Estreia dia 1 de Outubro (sábado); até 9 de Outubro; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 10h às 19h; sábados, das 10 às 16h

Preço: Grátis

Marinella Pirelli

Sinopse: A mostra trata de alguns dos temas mais relevantes dos estudos de Marinella e foca a atenção no processo de elaboração poética e nos dois elementos fundamentais de sua produção: a natureza e o objeto luminoso. ..... (mais)

Local: MAB-FAAP (Centro)

Data: Estreia dia 2 de Outubro (domingo); até 13 de Novembro; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Preço: Grátis

A Casa

Sinopse: Vinícius de Morais, autor do poema A Casa, musicado ao lado de Toquinho em 1980, já falava da criação de um espaço que deveria ser o de um lar, mas que é repleto de estranhamento, de elementos faltantes, da própria ausência de praticidade esperada do ambiente doméstico. ..... (mais)

Local: MAC USP Ibirapuera (Sul)

Data: até 30 de Dezembro; Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h

Preço: Grátis

Inventário: Arte Outra

Sinopse: A exposição, com 34 trabalhos recentes e inéditos (telas, objetos e vídeo) do artista visual paulista Gustavo von Ha, remete a uma visualidade inscrita a partir do segundo pós-guerra, entre os anos 1950 e 1960, comumente denominada abstração expressiva ou gestual, pintura de ação, informalismo ou pintura matérica. ..... (mais)

Local: MAC USP Ibirapuera (Sul)

Data: até 5 de Fevereiro; Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h

Preço: Grátis

#Adotei
#Adotei

#Adotei

Livre.

#Adotei

Livre.

Sinopse: Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a posse responsável de animais e alertar sobre situações de risco e de violência, a mostra #adotei revela a cara do abandono, que é triste e cruel, mas também o outro lado, a felicidade da adoção. ..... (mais)

Local: Sesi São Caetano (ABC)

Data: até 16 de Outubro; Segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 8h às 17h

Preço: Grátis

100 Ulysses Guimarães

Sinopse: Serão cerca de 70 caricaturas e charges expostas, que contam, através de ilustrações de cartunistas brasileiros, o protagonismo do chamado “Senhor Constituinte”. ..... (mais)

Data: até 16 de Outubro; Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 09h às 18h

Preço: Grátis

32ª Bienal de São Paulo - Incerteza Viva

Sinopse: A 32ª Bienal de São Paulo busca refletir sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. ..... (mais)

Data: até 11 de Dezembro; Terças, quartas, sextas, domingos e feriados, das 9h às 19h; Quintas e sábados, das 9h às 22h (Portão 3)

Preço: Grátis