Ballet Stagium 46 anos – Memória e Preludiando

Crédito: Arnaldo J.G. Torres

Ballet Stagium 46 anos – Memória e Preludiando

Crédito: Arnaldo J.G. Torres

Ballet Stagium 46 anos – Memória e Preludiando

70 minutos, Livre.

Ballet Stagium 46 anos – Memória e Preludiando

70 minutos, Livre.

Sinopse: "Memória" é um trabalho de resgate da produção artística do Stagium ao longo destes 46 anos. Tomando como fio condutor o sistema coringa, os bailarinos se transportam para algumas das propostas do Stagium exploradas desde a sua fundação em 1971, de denúncias do genocídio das nações indígenas no Brasil até produções que evocam as músicas de Piazzola, Ary Barroso e Chico Buarque. "Preludiando" é uma tomada de posição; nesta obra, a prioridade está nos bailarinos e nos movimentos que eles desenham no espaço com a força e emprenho. O espetáculo chama a atenção para a maneira de lutar pela sobrevivência sem abrir mão de seus valores.

Avenida Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro

Direção: Marika Gidali e Décio Otero. Coreografias: Décio Otero. Bailarinos: Ariadne Okuyama, Raquel Gattermeier, Luiza Vilaça, Eugenio Gidali, Marcos Palmeira, Angelica Bueno, John Santos, Gustavo Lopes, Pedro Camargo, Roberta Vital, Júlia Carvalho e Victor Ramos.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Quero sugerir a existência de texto explicativo sobre a obra e a história do Ballet e sua importância no contexto histórico do Brasil. Acredito que muitas pessoas ali no espetáculo não tinham a clara noção do que estávamos vendo. Fiz após o espetáculo pesquisa no Google e, claro alguma informação eu tinha, mas na sua integridade. Um impresso simples acho estimularia muito mais a frequência e o sucesso deste espetáculo. Vou recomendar. Não conhecia o local. E fiquei impressionado com a qualidade dos dançarinos. Abraços. Sérgio Cunha 9-8538-5820 scsergiocunha@gmail.com

Sergio cunha

Dinâmica excelente! Integração dos movimentos clássicos , contemporâneos e que retratam muito das raízes brasileiras - forte e admirável característica do Ballet Stagium. Grande preparo dos bailarinos! Quanto a todo trabalho de coreografia, projetos sociais, acesso à beleza e transformação através da dança, à tão vasta dedicação dos fundadores e à humildade e simpatia de Marika, em nos receber desde à bilheteria, só tenho a admirar e me curvar diante dela. Sempre admirei os trabalhos do Stagium, mas só tive o interesse em conhecer mais à fundo nesses dias, quando vi um documentário sobre Marika e Decio na tv e, coincidentemente, no dia seguinte, recebi um email do Sampa on line, abrindo essa oportunidade em comemorar com eles essa tão bonita jornada na dança e na vida e ainda a um preço tão acessível (acredito que poderia ter sido mais divulgado para mais pessoas terem esse privilégio e mais acesso à nossa cultura). Parabéns a todo corpo de baile Stagium e ao Sampa por esse projeto!

Roseli Sacayemura Braulino

Peças selecionadas

Cada um tem o Anjo que Merece

Peter Pan - Crescer É Preciso

Petshop O Musicão

Dinos Experience Park

A Bela e a Fera - O musical

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

Intimidade Indecente

Marcelo Médici - Cada Um Com Seus Pobrema

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

A Banheira

Elogio da Loucura