Para Tão Longo Amor

Crédito: Silvia dos Santos

Para Tão Longo Amor

Crédito: Silvia dos Santos

Para Tão Longo Amor

Romance, 70 minutos, 14 anos.

Para Tão Longo Amor

Romance, 70 minutos, 14 anos.

Sinopse: A peça conta a história de Raquel e Fernando. Próxima dos 30 anos, Raquel é uma escritora libertária e vigorosa. Ela deseja gozar de liberdades que acredita poder alcançar apenas com sua poesia. Fernando, editor renomado de 55 anos, criou sua empresa com a ex-esposa e é um homem decidido e maduro. Ao se apaixonar, o casal dá um mergulho vertiginoso no questionamento de seus papéis neste relacionamento. Fernando deseja que Raquel se ocupe da divulgação de sua obra e na questão publicitária, enquanto a escritora deseja apenas se dedicar à sua arte. O espetáculo mescla passagens do passado e do presente sempre permeada pelo universo da poesia e da literatura e objetiva tocar o público pela imensa capacidade de identificação, levanta a reflexão de até que ponto um homem pode amar, suportar, conceder e se humilhar para não perder a mulher amada, mesmo que ela seja seu oposto e se degrade diante dos seus olhos. Essa história de amor abre espaço para risos, lágrimas, reflexão e surpresas.

Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Piso G1 do Shopping, Morumbi

Elenco/Direção: Texto: Maria Adelaide Amaral. Direção: Yara de Novaes e Carlos Gradim. Elenco: Regiane Alves e Leopoldo Pacheco.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Atores excelentes, como uma atuação muito emocionante... Gostei da peça

elderci garcia

Falar o quê? O quê? Totalmente reflexivo. Raquel e Fernando. A impetuosa juventude versus a lucidez. Não se enxergar, não se reconhecer. A juventude é plena das concretudes, dos sonhos, dos seus devaneios. Atropela com o seu palavreado chulo, é a sua forma de se impor. As portas são diversas, mas a juventude tem a tendência de sempre complicar. A lucidez não é tão certa, porque existiu a vaidade e a vaidade falou mais alto para Fernando. Esbanjar um troféu, uma mulher mais nova daria mais potência a sua vida pessoal, quem sabe até profissional. Mesmo porque ele é editor e ela uma escritora, por que não? Essa potência se tornou uma verdadeira avalanche e ele vive cercado com os dissabores dos sentimentos contraditórios em que os cercam e até mesmos os tomam. O texto de Maria Adelaide Amaral é fascinante e me fez refletir nas minhas mais profundas contradições interior. Aplaudi de pé, vermelho, vermelho não de vergonha do público, mas de mim mesmo. Porque há várias Raqueis em mim e enxergá-las me levou a uma profunda catarse. Só devo parabenizar a produção e os atores em cena: Regiane Alves e Leopoldo Pacheco, simplesmente maravilhosos. Sem dúvida, uma ótima opção cultural.

Hélio Márcio Caldeiras

Nenhum,

Abugail goncalves

Excelente texto abordando temas de julgamento pessoal, auto-imagem. Recomendado para aqueles que apreciam ótimas atuações em uma horinha de peça.

YUJI DE OLIVEIRA OHNISHI

Apaixonante!!! E já admiro muito o trabalho do Leopoldo e a Regiane sempre muito boa também.

Patricia Pinho de Moraes

O espetáculo foi bom, o problema foi na bilheteria pelo fato de eu não poder escolher os lugares, cheguei antes justamente para isso. Achei estranho não poder escolher.

Adilson Luiz da Silva

Diálogo profundo, uma linha reta na loucura mantendo a insanidade. Uma peça para poucos, um desafio para muitos. Parabéns pela idealizadora em ter a coragem de elevar o senso comum.

Andreia C Pania de Almeida

Excelente trabalho dos atores e um teatro muito aconchegante.

Luzinete Nogueira

teatro maravilhoso, interpretação excelentes dos dois atores, historia confusa sem pé nem cabeça, cenário inteligente, indico

ALVARO

Espetáculo forte! Teatro novo ( pequeno mas muito bom ), excelente sistema de som e iluminação. Fácil acesso ( o teatro fica dentro do estacionamento do shopping Morumbi ). Todos os atendentes foram muito atenciosos

Juliomar Guglieri

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Ainda Dá Tempo