Antes de Mais Nada
Antes de Mais Nada

Antes de Mais Nada

Comédia dramática, 80 minutos, 12 anos

Antes de Mais Nada

Comédia dramática, 80 minutos, 12 anos

Sinopse: Alfredo, personagem vivido pelo ator Fulvio Stefanini (que neste ano completa 60 anos de carreira) começa a se embrenhar nos caminhos da velhice e precisa se despedir - depois de 30 anos de afastamento - de seu melhor amigo Bernardo, conhecido ator que acaba de morrer. Em um intervalo de menos de 24 horas, Alfredo se prepara para a despedida, enquanto administra o cotidiano junto à filha, que começa a traçar um caminho de frustrações semelhante ao do pai, e à vizinha de porta, interessada no punhado de luz que será lançado sobre a família. Além disso, em um misto de devaneio e lembranças do passado, Alfredo receberá a inusitada visita do próprio amigo, com quem desenterrará histórias cheias de humor e melancolia. A peça, entre outras questões, propõe uma reflexão bem humorada sobre temas como felicidade, ritos de passagem, memória e o universo do teatro e da televisão.
Alternando situações de drama e de comédia, a peça conta ainda com os talentos de Roney Facchini (indicado aos prêmios Shell e APCA de melhor ator no primeiro semestre de 2014 com a peça “Ou Você Poderia Me Beijar”), no papel de Bernardo, e de Chris Couto no papel da filha Mariângela. O elenco conta também com a luxuosa participação de Karin Rodrigues (comemorando 50 anos de carreira) como a divertida e sinistra vizinha da família. Ao lado de Fulvio, os três prometem arrancar da plateia uma sequência de suspiros e risadas.

Onde: TUCA

Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes

Elenco/Direção: Diretor: Zé Henrique de Paula. Elenco: Fulvio Stefanini, Roney Facchini, Chris Couto e Karin Rodrigues.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Elenco afiado, e roteiro excelente. Talvez a conclusão pudesse ser um pouco diferente. Fomos recebidos muito bem pela Vera Stefanini!

Gustavo Leal Gondo

Resposta da produção: Obrigado pela sua observação, Gustavo. Irei dizer a Vera que vc registrou isto no site. Abraços. Germano Soares Baía Produtor

Ótima peça que faz pensar no presente sem saudades do passado.

Sonia Avantaggiato Oliveira Silva

Resposta da produção: Olá Sonia, Agradeço em nome da produção a sua gentil observação a respeito do nosso espetáculo. Abraços, Germano Soares Baía

Espetáculo cansativo e linear, começa de um jeito e termina do mesmo jeito. Monótono. Me segurei pra não dormir. Um cenário faraônico totalmente mal utilizado. Muita coisa em cena que não servia pra nada, a não ser pra fazer a produção parecer alguma coisa de grande porte, mas sem metade daquelas coisas teria sido melhor.

Anaíse

Resposta da produção: Anaíse, Respeito muito sua opinião e sua avaliação. Teatro é um ofício muito difícil. Não fizemos nada para ser faraônico. Tínhamos a ideia de que nosso trabalho seria bem recebido. Tudo foi feito com muita honestidade. Mas não acho que vc tenha sido cruel. Foi sincera. E isto é bom. Obrigado. Germano Soares Baía Produtor

Adoramos. Muito bom!

Maria Luiza Dias de Moura

Resposta da produção: Olá Maria Luiza, Ficamos muito felizes com sua manifestação ao indicar nossa peça. Cordialmente, Germano Soares Baía Produtor Mais Palcos Projetos Culturais

Elenco de primeira linha do teatro brasileiro, todos ótimos. Achei, entretanto, o texto deprê demais, sem saída, e um pouco "datado", antigo. Muitas situações sugeridas pelos personagens poderiam ter maior aprofundamento (as relações familiares, o ciúme, a inveja, a depressão, por exemplo), o que levaria a um enriquecimento do texto (com duração inferior a 90 minutos. Os figurinos também não estão à altura dos personagens e muito menos do elenco.

arthur kaufman

Resposta da produção: Arthur, sua avaliação é muito positiva. Sincera e de maneira educada (não mesquinha e detonando gratuitamente o espetáculo).É este o bom público que queremos para nossas peças. Obrigado!!!

Peças selecionadas

Marcelo Médici - Cada Um Com Seus Pobrema

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Rodrigo Santanna em: Atazanado

Homens no Divã