A Besta
A Besta

A Besta

Comédia

A Besta

Comédia

Sinopse: Inspirada em Molière e sua trupe, a farsa é ambientada na França, em 1654, na propriedade de uma Princesa (Priscila Fantin), a patrocinadora da companhia de teatro. A história fala do conflito entre dois homens: Elomire (Celso Frateschi) nome que é um anagrama do nome de Molière, o diretor da companhia, artista sério e respeitado; e Augusto Valério (Hugo Possolo), um comediante popular, canastrão e vaidoso. Ocorre que Valério caiu nas graças da Princesa patrocinadora e ela insiste para que ele passe a integrar a trupe. Apesar de Elomire rejeitar furiosamente a ideia de incorporar Valério, a companhia é obrigada a encenar uma de suas peças, o que vai gerar uma transformação no futuro de seus artistas. É um texto a um só tempo requintado e hilário, que dá aos atores oportunidade de esbanjar talento nos monólogos cômicos em que defendem suas ideias e coloca uma discussão surpreendente sobre arte erudita, arte popular, preconceito e entretenimento.

Avenida Paulista, 900 - Térreo (Próximo da estação Trianon-Masp do Metrô), Cerqueira César

Elenco/Direção: Direção: Alexandre Reinecke. Elenco: Priscila Fantin, Hugo Possolo, Celso Frateschi, Ary França, Iara Jamra, Alexandre Bamba, Carol Mariottini, Dani Mustafci, Fabek Capreri e Renan Duran.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Não gostei da atuação do ator que faz a besta,ele fala muito alto e muito rápido, por isso ñ entendi muito a peça.

Roseli Aparecida Santos

Não gostei da montagem, especificamente da contraposição feita entre o comédia (usando situações da seleção brasileira, do governo) e a trama original da peça.

Walderez Viscelli

Gostei da dinâmica do espetáculo, tornando agradável e engraçada.

Guilherme Israel Alves Louzada

Apenas um personagem na peça tem graça. Por ser uma peça de comedia, deveria ser mais engeçado.

Arquimedes Meireles de Almeida

Cenario bom,figurino bonito mais o texto e cansativo por ser com pessoas famosas achei fraco

rosimar virginiamioto casciano

os atores mais experientes estavam ótimos, principalmente hugo possolo ,mesmo me insultando a todo tempo. Os atores novos são muito ruins, muito a aprender.

Douglas

Espetáculo bom, Hugo Passolo é um show à parte, não desmerecendo os demais atores já conhecidos do público.

Sonia Avantaggiato

Os atores são bons, mas a adaptação não ficou muito boa. Existem espetáculos nacionais com melhor roteiro e texto mais engraçado.

Petrus Ricardo de Souza Cavalcanti

Bom texto, boa atuação com exceção do Hugo Possolo (Augusto Valério) que esta espetacular!Muito bom mesmo sobressai aos demais.

SILVIA MARIELA SANCHEZ NAVARRO

Idas frequentes ao teatro fazem parte do meu cotidiano. Posso dizer que jamais julguei uma peça ruim, antes de ver "A Besta". Primeiramente: Não consegui entender em diversos momentos o que a personagem da Besta estava falando. A peça é mal escrita, incrívelmente enfadonha. 90 minutos sobre uma única situação que não foi para lugar nenhum. 90 minutos e 50 reais que eu nunca vou ter de volta.

Stella Patricia Freire Santos

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

A Banheira

Ex Bom é Exumado

O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz

Tô Louca Mas não tô Sozinha

Irineu

A Noviça Mais Rebelde

Show de Hipnose Cômica - Magicamente

Casei, e agora?!

Hebe, Uma Revista Musical