Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Nós ou Nada em Paris

Nós ou Nada em Paris

(França, 2015, 102 min., francês, 12 anos) com Kheiron, Leïla Bekhti, Gérard Darmon, Zabou Breitman e Alexandre Astier. Direção: Kheiron.

Em tom de comédia, Kheiron, diretor e protagonista do filme, realizou um conto universal de amor à família, baseado em fatos reais. Ele nos mostra o destino incomum de seus pais, eternos otimistas, que partiram de uma pequena aldeia no sul do Irã indo viver no centro de Paris.

Procurando Dory

Procurando Dory

(Infantil, livre, 102 min.) com Ellen DeGeneres, Albert Brooks e Eugene Levy. Direção: Andrew Stanton.

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.

Um Belo Verão

Um Belo Verão

(França, 2015, francês, 105 min.) com Cécile De France, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Jean-Henri Compère e Kévin Azaïs. Direção: Catherine Corsini.

França, 1971. A jovem Delphine, filha de fazendeiros, se cansa da vida provinciana e vai se aventurar em Paris. Lá ela conhece Carole, uma mulher casada e feminista, por quem se apaixona. Este será seu primeiro relacionamento afetivo com outra mulher. Porém, uma reviravolta na vida de Delphine colocará à prova o amor entre as duas.

Estreias

Cinema De Arte - A Academia Das Musas

A Academia Das Musas

(Espanha, 2016, legendado, 92 min., 12 anos) com Emanuela Forgetta, Mireia Iniesta e Raffaele Pinto. Direção: José Luis Guerín.

Ao voltar de sua aula, um professor de filologia é questionado por sua mulher a respeito de seu novo projeto pedagógico. Ela está desconfiada da abordagem pedagógica que o marido pretende aplicar em sua "Academia das Musas", um estudo sobre figuras femininas capazes de inspirar poetas a criar algo que não existia antes. O polêmico projeto desencadeia uma série de situações dominadas pela palavra e pelo desejo.

A Pintura De Gerard Richete

A Pintura de Gerard Richete

(Alemanha, documentário, 97 min., 10 anos) com Gerhard Richter, Kasper König e Norbert Arns. Direção: Corinna Belz.

Um retrato aprofundado e um olhar detalhista sobre a carreira e a obra de Gerhard Richter - um dos maiores, mais experimentais e mais importantes artistas alemães dos últimos tempos - através da utilização de imagens de arquivos, entrevistas com colaboradores, críticos de arte e amigos e da análise em primeira mão do trabalho e da arte do pintor, que apresenta seu ateliê privado ao olhar público pela primeira vez após permanecer décadas reservado apenas para o uso de Richter.

As Montanhas se Separam

As Montanhas se Separam

(China/França/Japão, 2015, drama, 131 min., 12 anos) com Zhao Tao, Yi Zhang e Jing Dong Liang. Direção: Zhang-ke Jia.

Tao, uma jovem de Fenyang é cobiçada pelos seus dois amigos de infância, Zang e Liangzi. Zang é proprietário de um posto de gasolina e tem um futuro promissor, enquanto Liangzi trabalha em uma mina de carvão. No coração dos dois homens, Tao terá de fazer uma escolha que determinará o seu destino. Anos depois entre uma China em profunda mutação e uma Austrália com a promessa de uma vida melhor, esperanças, amores e desilusões, esses personagens irão encontrar os seus caminhos.

Estive Em Lisboa E Lembrei De Você

Estive em Lisboa e Lembrei de Você

(Brasil, Portugal, 2015, drama, 16 anos, 94 min.) com Paulo Azevedo, Amanda Fontoura e Renata Ferraz. Direção: José Barahona.

Sérgio de Souza Sampaio mora em Minas Gerais e trabalha na Companhia Industrial de Cataguases. Levando uma vida modesta, ele decide emigrar para Lisboa, em Portugal.

Mais Forte Que O Mundo - Jose Aldo

Mais Forte Que o Mundo - A História de José Aldo

(Ação, 124 min., 14 anos) com José Loreto, Cleo Pires, Rômulo Arantes Neto, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Milhem Cortaz, Paloma Bernardi, Rafinha Bastos, Thaila Ayala, Felipe Titto, Robson Nunes, José Trassi, Georgina Castro e Marjorie Gerardi. Direção: Afonso Poyart.

José Aldo, forte rapaz de família pobre, marcada pela violência doméstica, deixa o Amazonas e parte para o Rio de Janeiro em busca de uma chance como atleta. Para vencer os oponentes no octógono, porém, ele terá antes que acertar suas contas com o passado e superar velhos traumas.

Margueritemarguerite

Marguerite

(França, República Tcheca, 2015, 133 min., 14 anos, comédia dramática) com Catherine Frot, André Marcon e Michel Fau. Direção: Xavier Giannoli.

Nos anos 1920, em Paris, Marguerite Dumont é uma mulher rica, apaixonada por música e ópera. Há anos canta regularmente para seu círculo de conhecidos. Marguerite é muito desafinada, mas ninguém nunca lhe disse isso. Seu marido e seus amigos mais próximos sempre mantiveram suas ilusões. Tudo se complica no dia em que Marguerite põe na cabeça que vai cantar diante de um público de verdade na Ópera Nacional de Paris.

Na Ventania

Na Ventania

(Estônia, 2014, 87 min.) com Laura Peterson, Mirt Preegel, Tarmo Song, Ingrid Isotamm e Einar Hillep. Direção: Martti Helde.

O filme é ambientado na Estônia do período da Segunda Guerra Mundial, quando o país foi invadido por Stalin. Erna estudava filosofia e vivia no campo com seu marido e filha, quando foram separados e ela, junto com filha, foi enviada a uma fazenda de trabalhos forçados. Vivendo na mais difícil das condições, com apenas um pedaço de pão por dia, Erna se dedica a tentar estabelecer comunicação com o marido, que foi mandado para uma prisão.

O Caseiro

O Caseiro

(Brasil, terror, 88 min., 2016) com Bruno Garcia, Leopoldo Pacheco, Denise Weinberg e Malu Rodrigues. Direção: Julio Santi.

A história começa no momento em que uma aluna da universidade em que Davi leciona o aborda com o misterioso caso de sua irmã mais nova. Acredita-se que a menina tem sido assombrada pelo fantasma do antigo caseiro da família, que vive em uma propriedade no interior. Relutante por não atender clientes há anos, Davi vislumbra a possibilidade de escrever um livro sobre o caso e decide viajar ao interior para investigar.

Paratodos

Paratodos

(Documentário, Brasil, 107 min., 10 anos). Direção: Marcelo Mesquita e Pepe Siffred.

A trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia-a-dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral.

Paulina

Paulina

(La Patota, Argentina, Drama, 16 anos, 103 min.) com Dolores Fonzi, Oscar Martinez e Esteban Lamothe. Direção: Santiago Mitre.

Paulina, 28 anos, largou uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina. Sacrificando o namoro e a confiança do pai, um poderoso juiz local, ela sustenta as suas convicções de ensino e política. Entretanto, sua crença é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos, que a confunde com outra mulher.

Raça

Raça

(Drama, 12 anos, 134 min.) com Jeremy Irons, Jason Sudeikis e Stephan James. Direção: Stephen Hopkins.

Cinebiografia de Jesse Owens, atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler.

Em cartaz

2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

A edição 2016 da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental exibirá cerca de 70 filmes, com destaque para produções contemporâneas e inéditas no Brasil. Dentre os temas abordados pelos filmes estão mudanças climáticas, recursos naturais, consumo, cidades, economia e povos & lugares. Participam da Mostra produções do Canadá, Alemanha, Turquia, EUA, China, França, Grécia, Itália, Israel, Índia, Reino Unido, Noruega, Bélgica, Luxemburgo, África do Sul e Quirguistão. Confira a programação em http://www.ecofalante.org.br/mostra/

A Despedida

A Despedida

(Brasil, 2014, drama, 14 anos, 90 min.) com Nelson Xavier, Juliana Paes e Amélia Bittencourt. Direção: Marcelo Galvão.

Almirante tem 92 anos e sente que o fim está próximo. Por isso, ele decide se despedir de tudo e todos e desfrutar aquele que pode ser seu último prazer: uma intensa noite de amor com Fátima, sua amante de 37 anos.

Cinema De Arte - A Juventude

A Juventude

(Youth, Drama, 12 anos, 2015, 124 min) com Michael Caine, Harvey Keitel e Rachel Weisz. Direção: Paolo Sorrentino

Fred e Mick, dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar.

A Odisseia De Alice

A Odisseia de Alice

(Drama, 2014, França) com Ariane Labed, Melvil Poupaud e Anders Danielsen Lie. Direção: Lucie Borleteau.

Alice é marinheira e embarca num navio de carga, o Fidelio, deixando seu namorado para trás. Além de ser a única mulher a bordo, ela descobre que seu primeiro amor é o comandante do navio. Ela ama o seu trabalho e é muito competente, mas mesmo desapegada da vida em terra firme, uma mulher vai ser sempre uma mulher, com o seu coração, seus desejos e sua sedução… Em tais condições, poderia uma tripulação só de homens permanecerem insensíveis aos encantos de uma linda mulher?

Alice Através Do Espelho

Alice Através do Espelho

(Comédia, 108 min., livre) com Mia Wasikowska, Johnny Depp e Helena Bonham Carter. Direção: James Bobin

Ao retornar para o País das Maravilhas, Alice precisa ajudar o Chapeleiro Maluco, dessa vez contra o vilão Tempo.

Amores Urbanos

Amores Urbanos

(Comédia dramática, 14 anos, 102 min., Brasil) com Thiago Pethit, Maria Laura Nogueira e Renata Gaspar. Direção: Vera Egito.

Três amigos, Diego, Júlia e Micaela estão no auge de suas vidas, revelando suas personalidades, experimentando desilusões amorosas e e procurando a carreira ideal. Eles moram no mesmo prédio de São Paulo e compartilham diariamente suas experiências, fracassos e conquistas. Rindo ou chorando, eles estarão juntos.

Angry Birds - O Filme

Angry Birds - O Filme

(Infantil, livre, 90 min.) com Jason Sudeikis, Maya Rudolph e Peter Dinklage. Direção: Clay Kaytis e Fergal Reilly.

Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis herois serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.

Big Jato

Big Jato

(Comédia dramática, 16 anos, 97 min., Brasil) com Matheus Nachtergaele, Rafael Nicácio e Marcelia Cartaxo. Direção: Cláudio Assis.

O menino Francisco passa os dias a acompanhar o pai no trabalho, ou melhor, nas estradas. O homem é motorista do imponente Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. À medida que descobre o primeiro amor, Chico percebe a vocação para se tornar poeta.

Campo Grande

Campo Grande

(Drama, Brasil/França, 2015) com Carla Ribas, Ygor Manoel, Rayane do Amal e Julia Bernat. Direção: Sandra Kogut

Ygor e Rayane foram abandonados na porta de Regina, no bairro de Ipanema no Rio de Janeiro. Essa chegada repentina e inesperada na vida de Regina e a busca pela mãe das crianças irá mudar suas vidas para sempre.

Carrossel - nac) - Flat

Carrossel - O Filme

(Infantil, Brasil, livre, 83 min.). Direção: Alexandre Boury e Maurício Eça.

A turma do Carrossel está de férias da Escola Mundial e os amigos se reúnem no acampamento Panapaná, onde embarcam em novas aventuras. Juntos, eles viverão dias incríveis, participando de brincadeiras organizadas pelo senhor Campos, um velhinho muito simpático, que faz de tudo para que as crianças se divirtam ao máximo. Enquanto as crianças se divertem, Gonzáles, funcionário de uma incorporadora, aparece no acampamento com a missão de comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Enquanto o vilão procura sabotar e difamar o Panapaná para obrigar o senhor Campos a fechá-lo, a esperta turma da Escola Mundial se une para atrapalhar seus planos e manter o acampamento em funcionamento.

Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você

(Drama, EUA, 12 anos) com Emilia Clarke, Sam Claflin e Jenna Coleman. Direção: Thea Sharrock

Will é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.

De Amor E Trevas

De Amor e Trevas

(EUA, 2016, 98 min., 12 anos) com Natalie Portman, Gilad Kahana e Amir Tessler. Direção: Natalie Portman

Durante a guerra em Jerusalém, um garoto cresce em um apartamento lotado de livros dos mais diferentes idiomas. Aos doze anos de idade sua mãe comete suicídio, mudando para sempre a vida da família. Após a tragédia, ele entra para um kibbutz, muda seu nome e começa a trabalhar como escritor, participando ativamente da vida política do país.

Doce Veneno

Doce Veneno

(França/Bélgica, Comédia romântica, 2015, 105 min.) com Vincent Cassel, François Cluzet e Alice Isaaz. Direção: Jean-François Richet

Dois velhos amigos, Antoine e Laurent decidem fazer uma viagem juntos para uma região de praia, levando também suas respectivas filhas. No entanto, o que pareciam ser alguns bons dias de descanso em um belo lugar perfeito para relaxar vira uma grande confusão quando Louna, filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

Direção Peter Mackenzie (ii) Detalhes Eua, Irlanda - 2013 - 104 Min. -14 Anos

Doonby

(EUA, Irlanda, drama, 14 anos, 104 min.) com John Schneider, Ernie Hudson e Robert Davi. Direção: Peter Mackenzie.

Sam Doonby é um homem solitário que, em uma de suas viagens, resolve se estabelecer numa pequena cidade do Texas. Lá, ele consegue um emprego no único bar da cidade, chamando a atenção dos habitantes por ser um estranho forasteiro. Mas ao realizar alguns atos de heroísmo no local, ele chama a atenção de um antigo conhecido, que desperta um fantasma do seu passado.

Elvis E Nixon

Elvis e Nixon

(Comédia, 10 anos, 87 min., Estados Unidos) com Michael Shannon, Kevin Spacey e Alex Pettyfer. Direção: Liza Johnson.

No dia 21 de dezembro de 1970, teve lugar um dos acontecimentos mais peculiares da história recente dos Estados Unidos. Na ocasião, a Casa Branca recebeu um ilustre visitante, um homem que pediu uma audiência privada - uma reunião que viria a se tornar lendária - com o presidente Richard Nixon: o rei do rock and roll, Elvis Presley.

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

(Documentário, 14 anos, 87 min., Brasil). Direção: Marco Del Fiol

O filme acompanha a artista sérvia em uma viagem de mais de seis mil quilômetros pelo Brasil em busca de cura pessoal e inspiração artística.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

Jogo Do Dinheiro

Jogo do Dinheiro

(Suspense) com George Clooney, Julia Roberts, Jack O´Connell, Caitriona Balfe, Dominic West, Lenny Venito e Giancarlo Esposito. Direção: Jodie Foster

Lee Gates dá dicas de investimentos e presta consultoria financeira para os espectadores em um programa de televisão. Durante uma transmissão é feito refém ao vivo. Kyle, o invasor, perdeu tudo que tinha após seguir um conselho de Gates e agora quer explicações. Enquanto a tensão aumenta, a audiência alcança níveis estratosféricos.

Kung Fu Panda 3

Kung Fu Panda 3

(Animação, Livre, Estados Unidos) com Jack Black, Angelina Jolie Pitt e Dustin Hoffman. Direção: Jennifer Yuh

O sumido pai de Po resolve visitar o filho e levá-lo para uma reunião familiar. No meio da confraternização, no entanto, o panda guerreiro é surpreendido por um espantoso vilão e recorre aos velhos amigos para treinar os moradores locais a fim de combater o ser malvado.

Memórias Secretas

Memórias Secretas

(Drama, 95 min.) com Christopher Plummer, Martin Landau e Bruno Ganz. Direção: Atom Egoyan

Um dos capítulos mais escuros da história, no século XX, colide com a contemporânea missão de vingança de Zev, um senhor que deseja punir um antigo guarda nazista pelo assassinato da sua família 70 anos atrás.

Mogli - O Menino Lobo

Mogli - O Menino Lobo

(The Jungle Book, Aventura, Estados Unidos, 105 min., 10 Anos) com Bill Murray, Ben Kingsley, Christopher Walken, Idris Elba, Scarlett Johansson, Lupita Nyong`o e Giancarlo Esposito. Direção: Jon Favreau

A trama gira em torno do jovem Mogli, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

Mundo Deserto De Almas Negras

Mundo Deserto de Almas Negras

(Brasil, 2015, 93 min.). Direção: Ruy Veridiano

Oscar é um jovem e bem sucedido advogado da elite paulistana. A pedido de um misterioso cliente, ele aceita entregar celulares para membro de uma facção criminal dentro de um presídio. Porém, quando tem sua carga roubada, passa a ser perseguido pelos perigosos contratantes.

Nise - O Coração da Loucura

Nise - O Coração da Loucura

(Drama, Brasil, 108 min., 12 anos) com Glória Pires, Augusto Madeira e Fernando Eiras. Direção: Roberto Berliner

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma revolução regida por amor, arte e loucura.

O Bom Dinossauro

O Bom Dinossauro

( The Good Dinosaur, Ação, Livre, Estados Unidos). Direção: Peter Sohn

E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos? A Disney•Pixar leva você para uma aventura nada jurássica no mundo dos dinossauros onde conheceremos Arlo, e seu novo amigo Spot, um humano. Juntos eles descobrirão o valor da amizade em uma jornada repleta ação e humor.

O Começo Da Vida

O Começo da Vida

(Documentário, 2016, 97 min., livre). Direção: Estela Renne.

Uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

O Invasor

O Invasor

(Brasil, drama, 2001, 16 anos, 97 min.) com Paulo Miklos, Marco Ricca e Alexandre Borges. Direção: Beto Brant.

Estevão, Ivan e Gilberto são companheiros desde os tempos de faculdade. Além disto, são sócios em uma construtora de sucesso há mais de 15 anos. O relacionamento entre eles sempre foi muito bom, até que um desentendimento na condução dos negócios faz com que eles entrem em choque, com Estevão, sócio majoritário, ameaçando deixar o negócio. Acuados, Ivan e Gilberto decidem então contratar Anísio, um matador de aluguel, para assassinar Estevão e poderem conduzir a construtora do modo como bem entendem. Entretanto, Anísio tem seus próprios planos de ascensão social e aos poucos invade cada vez mais as vidas de Ivan e Gilberto.

O Outro Lado do Paraíso

O Outro Lado do Paraíso

(Brasil, 100 min., 2014) com Eduardo Moscovis, Davi Galdeano, Simone Iliescu e Maju Souza. Direção: André Ristum.

O ano era 1963. O Brasil vivia um período turbulento, com o governo em crise, o Congresso em chamas, denúncias de corrupção na imprensa e um golpe a caminho. Neste país dividido, um brasileiro anônimo, Antonio Trindade, entusiasmado com as propostas de reformas do presidente João Goulart, sai de Minas Gerais com mulher Nancy Emediato e três filhos para tentar realizar em Brasília, cidade ainda em construção, o maior sonho de sua vida: achar o paraíso na terra.

O Valor De Um Homem

O Valor de um Homem

(Drama, 2015, França) com Vincent Lindon, Karine de Mirbeck, Matthieu Schaller e Francoise Anselmi. Direção: Stéphane Brizé

Aos 51 anos, após 20 meses de desemprego, Thierry consegue um novo trabalho, mas logo se vê ante um dilema moral. Para manter o seu emprego, ele deverá aceitar tudo?

Peppa Pig, as Botas de Ouro e Outras Histórias

Peppa Pig, as Botas de Ouro e Outras Histórias

Peppa Pig ama pular em poças de lama usando suas Botas Douradas especiais, mesmo com a Suzy acreditando que são somente suas botas amarelas comuns. Infelizmente, a Senhora Pata também gosta das botas da Peppa e foge com elas. Com a ajuda de seus amigos, a Mamãe Pig, o Papai Pig, o George e o Avô Coelho, Peppa tem que viajar por terra, mar e até espaço para localizar as Botas Douradas antes da grande competição de Pulos em Poças.

Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Ponto Zero

Ponto Zero

(Brasil, Drama) com Sandro Aliprandini, Patricia Selonk e Eucir de Souza. Direção: José Pedro Goulart

Ao tentar escapar de uma claustrofóbica cena familiar, Ênio, um menino de 14 anos, desafia uma noite tempestuosa que o levará a um choque brutal com o destino.

Procurando Nemo

Procurando Nemo

(Infantil, 102 min., Livre) Direção: Andrew Stanton e Lee Unkrich.

Nemo, um pequeno peixinho, se separa da Grande Barreira de Coral australiana e é levado por um mergulhador. Acompanhado por uma peixinha simpática mas esquecida, chamada Dory, Marlín embarca num périplo cheio de perigos e descobre-se o improvável herói de uma jornada emocionante à procura de seu filho, que também arquiteta planos bastante ousados para conseguir voltar para casa em segurança.

Pulp Fiction: Tempo De Violência

Pulp Fiction: Tempo De Violência

(Drama, 154 min., 18 Anos) com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, Harvey Keitel, Ving Rhames, Rosanna Arquette e Tim Roth. Direção: Quentin Tarantino.

Vincent Vega e Jules Winnfield são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace, um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Ralé

Ralé

(Drama, Brasil) com Ney Matogrosso, Simone Spoladore e Djin Sganzerla. Direção: Helena Ignez

Jovens diretores, adolescentes prodígios, estão filmando "A Exibicionista" em meio a uma fazenda numa região paradisíaca. Barão vive nesta fazenda onde irá celebrar seu casamento com o dançarino Marcelo.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Rock Em Cabul

Rock em Cabul

(EUA, 2015, 106 min., 14 anos.) com Bill Murray, Zooey Deschanel e Bruce Willis. Direção: Barry Levinson.

Richie Vance, que no passado foi um bem-sucedido empresário de rockstars, vê a sua carreira declinar. Ao levar seu último cliente para uma turnê no Afeganistão, ele acaba perdido, sem dinheiro e sem passaporte em Cabul. Mas o acaso o leva a conhecer uma jovem de voz extraordinária e isso fará com que ele volte a ter grandes esperanças.

Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Tini - Depois de Violetta

Tini - Depois de Violetta

(Romance, livre) com Martina Stoessel, Jorge Blanco e Mercedes Lambre. Direção: Juan Pablo Buscarini.

Inspirado na aclamada série do Disney Channel, o filme narra o crescimento de Tini e seu amadurecimento profissional após os acontecimentos do fenômeno televisivo "Violetta".

Trago Comigo

Trago Comigo

(Brasil, 2016, 90 min., 12 anos) com Carlos Alberto Riccelli, Emílio Di Biasi, Felipe Rocha, Georgina Castro, Selma Egrei e Julio Machado. Direção: Tata Amaral.

Vencedor do Prêmio do Público no 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, o filme conta a história de Telmo, que faz uma peça de teatro para lembrar-se do seu passado e do período em que esteve preso nos porões da ditadura brasileira.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Truman

Truman

(Espanha, 2015, 108 min., 14 anos) com Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi e Eduard Fernández. Diretor: Cesc Gay

Julian recebe uma visita inesperada de seu amigo Tomás, que vive no Canadá. Durante quatro dias, os dois amigos mais Truman, o fiel cão de Julian, irão compartilhar de momentos emocionantes e por vezes cômicos, devido a uma situação extremamente delicada que Julian está vivendo.

Tudo Sobre Vincent

Tudo Sobre Vincent

(França, 2015, 77 min., 12 anos) com Thomas Salvador, Vimala Pons, Youssef Hajdi e Nicolas Jaillet. Direção: Thomas Salvador.

Vincent tem um poder extraordinário: a sua força fica dez vezes maior quando ele está em contato com a água. Por isso ele vive em uma área rica em lagos e rios, além de ser reservado para poder preservar seu segredo. Um dia, ele é surpreendido por Lucie e se apaixona.

Uma Noite Em Sampa

Uma Noite em Sampa

(Ficção, Brasil, 2016, 75 min.) com Andrea Tedesco, Flavia Garrafa, Roney Facchini e Otávio Augusto. Direção: Ugo Giorgetti

A tragicômica situação pela qual um grupo passa após a sessão de teatro ficará marcada pra sempre em suas mentes. O ônibus que os levaria de volta para suas casas, está trancado e sem o motorista. O que fazer? Perdidos na noite de São Paulo, desorganizados, paralisados e dependentes dos seus próprios medos, os passageiros se limitam a ficar à espera de alguma coisa, algum desconhecido milagre que os liberte daquela situação.

Vampiro 40º PRÉ

Vampiro 40º

(Brasil, 2015, terror, 16 anos, 77 min.) com Fausto Fawcett, Otto Jr. e Marcos Winter. Direção: Marcelo Santiago.

O vampiro Vlak retorna à cidade do Rio de Janeiro após uma temporada na Transilvânia para se tornar o rei do submundo carioca. Cansado da rotina e da mesmice, Vlak vai contra as recomendações da Limbo Corporation e arranca da própria gengiva o canino chip, um dispositivo de controle implantado pela multinacional para seguir seus passos e comandar o vampiro. No entanto, este ato faz com que ele perca a memória. Para recuperar as lembranças e combater os interesses obscuros da Limbo, Vlak se une à chinesa Wang Su e à sexy vampira Michelle. Mas, a Limbo Corporation é o menor dos problemas do vampiro rei: Draco, seu antigo inimigo, está de volta, apoiado agora pela psicótica Dafne.

Vida Selvagem

Vida Selvagem

(Drama, França, 102 min., 2014) com Mathieu Kassovitz, Céline Salette, Romain Depret e Jules Ritmanic. Direção: Cédric Kahn.

Paco e Nora formavam um casal perfeito. Ambos amam a natureza, a vida de quase nômades, e haviam concordado em criar seus filhos longe da corrupção e da sociedade consumista. Porém, Nora se cansou desse estilo de vida e deixou Paco, levando seus filhos com ela. Após Nora obter a guarda dos filhos, Paco aproveita o tempo de visita e foge com as crianças. Por 11 anos, Tsali e Okyesa vivem com o pai em comunhão com a natureza e os animais, caçados pela polícia e procurados incansavelmente pela sua mãe.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Warcraft - O Primeiro Encontro De Dois Mundos

Warcraft - O Primeiro Encontro De Dois Mundos

(Ação, 123 min., 12 anos) com Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton, Ben Foster, Dominic Cooper, Robert Kazinsky, Daniel Wu e Clancy Brown. Direção: Duncan Jones.

A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse

(Ação, Estados Unidos, 143 min., 14 anos) com Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult, Oscar Isaac e Alexandra Shipp. Direção: Bryan Singer

O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garatir a supremacia. Sequência de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"

Zootopia

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

(Animação, Livre, Estados Unidos, 108 min.) com Jason Bateman e Ginnifer Goodwin. Direção: Byron Howard e Rich Moore

Habitante de Zootopia, Nick Wilde, uma raposa falastrona, é acusada por um crime que não cometeu e foge. A melhor policial da cidade, uma coelha, segue seu rastro implacavelmente determinada a fazer justiça, mas os dois inimigos acabam se unindo ao se verem vítimas de uma grande conspiração.

Sessões especiais

Cine Direitos Humanos

Migrantes/Imigrantes - Seleção de Cutas-Metragens
Filme 1: Vidas Deslocadas, de João Marcelo Gomes
(2009, 13 min.)
Filme 2: Os Irmãos Mai, de Thaís Fujinaga
(2013, 19 min.)
Filme 3: Retirantes, de Maíra Coelho
(2014, 13 min.)
Filme 4: 100% Boliviano, Mano de Alice Riff e Luciano Onça
(2013, 13 min.)
Dia 25/06, às 11h, com entrada gratuita.
Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
3472-2359

Cine Psique

O objetivo é utilizar a capacidade única que o cinema tem de criar as mais variadas representações da realidade para assim discutir a questão dos transtornos mentais e dos pacientes psiquiátricos. Mensalmente um filme é alvo de debate entre profissionais da saúde e do cinema; com isso, cria-se um diálogo entre os universos da arte e da ciência, divulgando informações e combatendo o estigma que até hoje ainda cerca a psiquiatria. O bate-papo com a plateia acontece após a exibição do filme.
Visita ou Memórias e Confissões (Dir.: Manoel de Oliveira, Portugal, 1982, 68 min., 10 anos)
Terça-feira, 28/6, 20h30. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

CineClubinho do CineSESC

Norm e os Invencíveis
(EUA/Índia, 2016, 90min., livre, dublado) Direção: Trevor Wall.
Norm é um urso polar do Ártico que não tem a menor vocação para a vida selvagem. Além do mais, ele domina uma estranha habilidade: a capacidade de se comunicar com os seres humanos. Quando o ecossistema da região onde vive é ameaçado pela especulação imobiliária na figura de um ambicioso empresário, Norm decide tentar impedir que o plano siga adiante.
Domingo, 26/06, 11h, dublado, grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clube do Professor

Filme 1: Jogo do Dinheiro
Sábado, dia 25/06, às 11h, na sala 7.
Filme 2: Big Jato
Sábado, dia 25/06, às 11h, na sala 2.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Itaú Viver Mais

Jogo do Dinheiro (Suspense, 2016, 98 min., 14 anos) com George Clooney, Julia Roberts e Jack O'Connell. Direção: Jodie Foster.
Lee Gates dá dicas de investimentos e presta consultoria financeira para os espectadores em um programa de televisão. Durante uma transmissão é feito refém ao vivo. Kyle, o invasor, perdeu tudo que tinha após seguir um conselho de Gates e agora quer explicações. Enquanto a tensão aumenta, a audiência alcança níveis estratosféricos.
Dia 28/06, às 14h, na sala 8.
Espaço Itaú de Cinema – Pompéia
Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassu, 2100
3675-0019