Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Esperando Acordada

Esperando Acordada

(Les Chaises Musicales, França, 2015, 83 min., 10 anos) com Isabelle Carré, Carmen Maura e Philippe Rebbot. Direção: Marie Belhomme.

Perrine é uma jovem que ganha a vida animando aniversários infantis e festas em lares de idosos. No caminho para um desses eventos, distraída, ela assusta um homem que cai de uma caçamba, bate a cabeça e vai para o hospital em coma. Sentindo-se culpada, Perrine decide cuidar do apartamento dele e, aos poucos, assume sua vida, até se envolver numa complicada teia de mentiras.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

(Ação, 123 min.) com Jared Leto, Will Smith, Margot Robbie, Ben Affleck, Jai Courtney, Cara Delevingne, Joel Kinnaman e Gary Sinise. Direção: David Ayer.

Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

O Monstro de Mil Cabeças

O Monstro de Mil Cabeças

(Un Monstruo de Mil Cabezas, México, 2015, 74 min., 14 anos. ) com Jana Raluy, Sebastián Aguirre Boëda, Hugo Albores e Noé Hernández. Direção: Rodrigo Plá.

Com o marido doente em estágio terminal, Sonia recorre à companhia de seguros para garantir a ele o melhor tratamento, mas tem os recursos negados. Cansada de ouvir alegações burocráticas, ela é tomada por um instinto primitivo de sobrevivência e decide confrontar violentamente aqueles que se recusam a ajudá-la.

Os Cavaleiro Brancos

Os Cavaleiros Brancos

(França/Bélgica, Drama, 14 anos, 112 min.) com Vincent Lindon, Louise Bourgoin e Valérie Donzelli. Direção: Joachim Lafosse.

Jacques Arnault é presidente de uma ONG que auxilia crianças em dificuldade. Sua próxima e ambiciosa ação consiste em resgatar 300 órfãos, vítimas da guerra civil em um país africano. A ideia é trazer um avião fretado da França, receber as crianças e levá-las ao país europeu, onde pais adotivos aguardam-nas. Jacques conta com a ajuda de sua esposa, de uma jornalista e de uma equipe de assistentes da ONG. Mas na hora de executar o plano, nada se passa como previsto, e a tensão começa a aumentar.

Star Trek: Sem Fronteiras Pré

Star Trek: Sem Fronteiras

(Estados Unidos, Ação, 12 anos, 122 min.) com Zoe Saldana, Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg e Sofia Boutella. Direção: Justin Lin.

Após sofrerem com a ira de John Harrison, tripulação da Enterprise retorna para uma nova e difícil aventura intergaláctica.

Vidas Partidas

Vidas Partidas

(Drama, Brasil) com Naura Schneider, Domingos Montagner e Georgina Castro. Direção: Marcos Schechtman.

Graça e Raul são um casal que se apaixonam perdidamente, envolvidos em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado. Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma universidade. Quando consegue o cargo, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.

Estreias

A Incrível Jornada de Jacqueline

A Incrível Jornada de Jacqueline

(Comédia, 93 min., 10 anos) com Lambert Wilson, Jamel Debbouze e Julia Piaton. Direção: Mohamed Hamidi.

Fatah, um pequeno fazendeiro argelino, só tem olhos para sua vaca Jacqueline, que ele sonha em ver na grande feira de Agricultura, realizada em Paris. Determinado a levar a vaca até lá, ele a carrega consigo e cruza a França à pé, após pegar um barco para Marselha. No caminho, Fatah e Jacqueline viverão uma inesperada viagem cheia de surpresas e aventuras.

De Longe Te Observo

De Longe Te Observo

(Desde Allá, México/Venezuela, Drama, 2015, 16 anos, 93 min.) com Alfredo Castro e Luis Silva. Direção: Lorenzo Vigas.

Armando é o dono de um laboratório de próteses dentárias, que costuma caminhar pela cidade, buscando aproximar-se de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder, que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. Esse é o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo e Elder precisa de dinheiro.

Miller e Fried – As Origens do País do Futebol

Miller e Fried – As Origens do País do Futebol

(Brasil, 2016, 70 min.). Direção: Luiz Ferraz.

No final do século XIX o Brasil estava em ebulição. O fim da escravidão, a chegada de imigrantes e a urbanização movimentavam o país. Neste cenário, o futebol chega da Inglaterra com o jovem Charles Miller e sofre uma revolução nos pés mágicos de Arthur Friedenreich.

Mostra de Cinema Japonês - Especial Ko Nakahira

Mostra de Cinema Japonês - Especial Ko Nakahira

Depois da temporada no CCBB RJ, chega a São Paulo a Mostra de Cinema Japonês: Especial Ko Nakahira, de 3 a 8 de agosto de 2016, no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. A mostra, com curadoria da Fundação Japão, apresenta oito títulos, todos em película. Estão na programação o grande clássico do diretor, Paixão Juvenil, ao lado de outras produções que trazem gêneros diversos - incluindo comédia, suspense e ação -, assim como trabalhos mais literários do universo de Nakahira. Uma oportunidade única e rara de se debruçar na obra de um dos mais inovadores cineastas do cinema japonês do pós-guerra, precursor da Nouvelle Vague japonesa. A mostra tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria do local. Confira programação completa

Nahid - Amor E Liberdade

Nahid - Amor e Liberdade

(Irã, Drama, 12 anos, 105 min.) com Sareh Bayat, Pejman Bazeghi e Navid Mohammadzadeh. Direção: Ida Panahandeh.

Na cidade de Teerã dos dias atuais, Nahid consegue obter o divórcio do marido. De acordo com as leis religiosas iranianas, o pai obtém automaticamente a guarda do filho, mas Nahid consegue ficar com o filho de 10 anos de idade, em troca de dinheiro e contanto que nunca mais se case. Um dia, porém, Nahid se apaixona, e teme quebrar as regras do acordo.

O Bom Gigante Amigo

O Bom Gigante Amigo

(EUA, Aventura, 2016, 10 anos, 115 min.) com Ruby Barnhill, Mark Rylance e Rebecca Hall. Direção: Steven Spielberg.

A pequena órfã Sophie encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

O Diabo Mora Aqui

O Diabo Mora Aqui

(Brasil, Terror, 14 anos, 100 min.) com Mariana Cortines, João Pedro Carvalho e Sidney Santiago. Direção: Dante Vescio e Rodrigo Gasparini.

Quatro jovens vão passar as férias em uma casa de campo. Lá, descobrem a história perversa do Barão do Mel, um antigo senhor de escravos conhecido por ter cometido atrocidades com os negros. Uma destas histórias ainda assombra a casa até hoje: um bebê recém- nascido teria sido usado num ritual de sacrifício, e sua alma estaria presa no porão. Os quatro amigos tentam despertar os fantasmas esquecidos, pensando se tratar apenas de uma brincadeira. Logo, são confrontados às consequências de seus atos.

Os Caça-noivas

Os Caça - Noivas

(Mike and Dave Need Wedding Dates, Comédia, Estados Unidos) com Zac Efron, Adam DeVine e Anna Kendrick. Direção: Jake Szymanski.

Os irmãos Mike e Dave tem fama de arruinarem as festas da família. Sabendo disso, sua irmã, que está de casamento marcado, decide que eles só irão ao casório se encontrarem parceiras que os controlem. Depois de colocarem um anúncio online, duas meninas dos sonhos aparecem. O que eles nem desconfiam é que as duas são as suas versões femininas - fazendo de tudo para manter a classe e ganhar uma viagem de graça para o Havaí.

Em cartaz

A Lenda de Tarzan

A Lenda de Tarzan

(Aventura) com Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Djimon Hounsou, John Hurt, Ella Purnell e Casper Crump. Direção: David Yates

Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

A última Premonição

A Última Premonição

(Terror, 82 min., 14 anos) com Isla Fisher, Anson Mount, Gillian Jacobs, Jim Parsons, Joanna Cassidy, Eva Longoria, Bryce Johnson e John De Lancie. Direção: Kevin Greutert.

Uma jovem mulher sofre um grave acidente de carro, e sobrevive por pouco. Enquanto se recupera, começa a ter estranhos pesadelos, que os médicos descrevem como consequências comuns do trauma que viveu. Pouco depois, ela se descobre grávida, e muda para uma nova casa com o marido. Mas as visões tornam-se cada vez mais graves e violentas, ameaçando todos ao redor.

Agnus Dei

Agnus Dei

(França, Polônia, 2016, drama, 12 anos, 115 min.) com Lou de Laâge, Vincent Macaigne e Agata Buzek. Direção: Anne Fontaine.

Polônia, dezembro de 1945. Mathilde Beaulieu, uma jovem médica da Cruz Vermelha encarregada de tratar sobreviventes franceses antes de serem repatriados, é chamada para socorrer uma freira polonesa. Relutante no início, ela concorda em ir ao convento, onde trinta freiras Beneditinas vivem afastadas do mundo exterior. Mathilde descobre que várias freiras, que engravidaram em circunstâncias dramáticas, estão a ponto de dar à luz. Aos poucos, surge entre a ateia e racionalista Mathilde e as freiras ligadas às regras de sua vocação religiosa, relações complexas que aguçadas pelo perigo, as tornarão cúmplices para um novo encontro com suas próprias vidas.

Big Jato

Big Jato

(Comédia dramática, 16 anos, 97 min., Brasil) com Matheus Nachtergaele, Rafael Nicácio e Marcelia Cartaxo. Direção: Cláudio Assis.

O menino Francisco passa os dias a acompanhar o pai no trabalho, ou melhor, nas estradas. O homem é motorista do imponente Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. À medida que descobre o primeiro amor, Chico percebe a vocação para se tornar poeta.

Caça-Fantasmas

Caça-Fantasmas

(Comédia, 116 min.) com Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones (II), Kate McKinnon, Cecily Strong, Chris Hemsworth, Michael K. Williams e Andy Garcia. Direção: Paul Feig.

Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates. A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan, funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

Carrossel - nac) - Flat

Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina

(Aventura, Brasil, livre, 92 min.). Elenco: Jean Paulo Campos, Larissa Manoela e Maísa Silva. Direção: Mauricio Eça.

Famosas por conta do sucesso do clipe de PanáPaná na internet, as crianças chamam a atenção de uma estrela da música brasileira, que decide convidar toda a galera da escola Mundial para um de seus shows. No entanto, o que tinha tudo para ser uma ótima excursão ganha ares de filme de terror quando os vilões Gonzales e Gonzalito, recém-saídos da prisão, decidem sequestrar Maria Joaquina.

Chocolate

Chocolate

(França, Drama, 2016, 110 min.) com Omar Sy, James Thiérrée e Clotilde Hesme. Direção: Roschdy Zem

Rafel Padilha nasceu em Cuba em 1868 e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolat, tornando-se o primeiro artista circense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX.

Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você

(Drama, EUA, 12 anos) com Emilia Clarke, Sam Claflin e Jenna Coleman. Direção: Thea Sharrock

Will é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.

Dois Caras Legais

Dois Caras Legais

(Comédia, 12 anos) com Ryan Gosling, Russell Crowe, Kim Basinger, Matt Bomer, Keith David, Beau Knapp e Margaret Qualley. Direção: Shane Black.

Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy, brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda a um medroso e atrapalhado detetive particular.

Entre Idas E Vindas

Entre Idas e Vindas

(Comedia) com Fábio Assunção, Ingrid Guimarães, Rosanne Mulholland, Alice Braga e Caroline Abras. Direção: José Eduardo Belmonte.

Amanda, Sandra, Cillie e Krisse, quatro amigas que trabalham no departamento de telemarketing de uma empresa, embarcam em um motorhome para fazer uma viagem de férias pelo litoral sul de São Paulo. Enquanto isso, Afonso e Benedito, pai e filho, tentam chegar à capital paulista em um velho carro Lada. Benedito não sabe, mas Afonso está levando o menino para encontrar a mãe, que não vê há seis anos, desde que ela ganhou uma bolsa de estudos e se mudou para Paris. Quando o Lada de Afonso quebra na estrada, sem possibilidade de conserto, as meninas do telemarketing socorrem Afonso e Benedito. E o que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

(Documentário, 14 anos, 87 min., Brasil). Direção: Marco Del Fiol

O filme acompanha a artista sérvia em uma viagem de mais de seis mil quilômetros pelo Brasil em busca de cura pessoal e inspiração artística.

Florence - Quem é Essa Mulher?

Florence - Quem é Essa Mulher?

(Comédia) com Meryl Streep, Hugh Grant e Simon Helberg. Direção: Stephen Frears.

Florence Foster Jenkins é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield, seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.

Independence Day: O Ressurgimento

Independence Day: O Ressurgimento

(Ação) com James A. Woods, Jeff Goldblum, Liam Hemsworth, Jessie Usher, Bill Pullman, Vivica A. Fox e Judd Hirsch. Direção: Roland Emmerich.

O planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena aproximadamente de 20 anos após o retratado em Independence Day (1996). Na verdade, do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos.

Invocação Do Mal 2

Invocação do Mal 2

(Terror, 133 min., 14 anos) com Vera Farmiga e Patrick Wilson. Direção: James Wan.

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine e Ed Warren desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Janis: Little Girl Blue

Janis: Little Girl Blue

(EUA, 107 min., 2015). Direção: Amy J. Berg.

Passados 46 anos da morte de Janis Joplin, o filme, aprofunda-se na breve carreira e na intimidade da cantora, por meio de imagens de arquivo – algumas das quais inéditas –, correspondências pessoais de Janis e entrevistas com ela e seus contemporâneos.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

Julieta

Julieta

(Drama) com Emma Suárez, Adriana Ugarte e Daniel Grao. Direção: Pedro Almodóvar.

Julieta é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo. Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha Antía, faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

La Vanité

La Vanité

(Suíça/França, Drama, 12 anos, 75 min.) com Patrick Lapp, Carmen Maura e Ivan Georgiev. Direção: Lionel Baier.

David Miller está tão doente que decidiu colocar um fim em tudo. Mas, apesar de seus melhores esforços para escolher o local, a data e o método, nada funciona como planejado. Todos aqueles que disseram que estariam ao seu lado deram para trás. David não tem escolha a não ser contar com a ajuda de completos estranhos: Esperanza, da associação de suicídio assistido, e Tréplev, um jovem prostituto russo no quarto ao lado.

Life - Um Retrato De James Dean

Life - Um Retrato De James Dean

(Drama, 14 anos, 111 min.) com Robert Pattinson, Dane DeHaan e Ben Kingsley. Direção: Anton Corbijn.

Às vésperas do lançamento do filme "Vidas Amargas" (1955), James Dean ainda não é um ator famoso. Os estúdios têm grandes planos para transformá-lo em um astro, mas ele não se sente à vontade com a vida de festas, eventos e autógrafos. O fotógrafo Dennis Stock, apostando no sucesso iminente de James Dean, pede para fotografá-lo em um ensaio para a revista Life, mas recebe apenas respostas negativas. Um dia, para fugir da promoção de "Vidas Amargas", Dean esconde-se na fazenda de sua família e leva o novo amigo Stock junto dele. Neste local, o fotógrafo registra as imagens mais famosas de toda a carreira do ator.

Mãe Só Há Uma

Mãe Só Há Uma

(Drama, 16 anos, 82 min.) com Naomi Nero, Dani Nefussi, Matheus Nachtergaele e Daniel Botelho. Direção: Anna Muylaert.

Pierre descobre que sua família não é biológica quando a polícia prende sua mãe. Confuso, ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, e a nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade.

Menino 23: Infâncias Perdidas No Brasil

Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil

(Documentário, 12 anos, 80 min., Brasil). Direção: Belisario Franca.

O professor de história Sidney Aguilar descobre, durante uma aula, por intermédio de uma aluna, algo assustador: tijolos marcados com a suástica, o símbolo nazista, em uma fazenda da região. Determinado a descobrir a verdade por trás das peças, Sidney investiga e busca pistas para entender a fundo o que aconteceu naquele lugar.

Mostra Fantasia — Entre o real e o imaginário

Mostra Fantasia — Entre o real e o imaginário

Entre os dias 25 de julho e 14 de agosto de 2016, o CINUSP exibe filmes que exploram a fronteira entre a realidade e a imaginação. A mostra também conta com filmes recentes e populares que aproveitam os avanços na dramaturgia e nos efeitos especiais para transitar entre a fantasia e a realidade, como é o caso de O Labirinto do Fauno, Herói e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas. Como o tema é imaginação, a mostra não poderia deixar de fora filmes infanto-juvenis. Assim, completam a mostra os filmes Matilda, História Sem Fim e Castelo Rá-Tim-Bum. As sessões acontecem na sala do CINUSP na Cidade Universitária de segunda a sexta às 16 e 19 horas; e na sala no Centro Universitário Maria Antônia, aos sábados, às 16, 18 e 20 horas, e aos domingos, às 18 e 20h.

Nise - O Coração da Loucura

Nise - O Coração da Loucura

(Drama, Brasil, 108 min., 12 anos) com Glória Pires, Augusto Madeira e Fernando Eiras. Direção: Roberto Berliner

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma revolução regida por amor, arte e loucura.

Paratodos

Paratodos

(Documentário, Brasil, 107 min., 10 anos). Direção: Marcelo Mesquita e Pepe Siffred.

A trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia-a-dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral.

Paulina

Paulina

(La Patota, Argentina, Drama, 16 anos, 103 min.) com Dolores Fonzi, Oscar Martinez e Esteban Lamothe. Direção: Santiago Mitre.

Paulina, 28 anos, largou uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina. Sacrificando o namoro e a confiança do pai, um poderoso juiz local, ela sustenta as suas convicções de ensino e política. Entretanto, sua crença é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos, que a confunde com outra mulher.

Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Trago Comigo

Trago Comigo

(Brasil, 2016, 90 min., 12 anos) com Carlos Alberto Riccelli, Emílio Di Biasi, Felipe Rocha, Georgina Castro, Selma Egrei e Julio Machado. Direção: Tata Amaral.

Vencedor do Prêmio do Público no 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, o filme conta a história de Telmo, que faz uma peça de teatro para lembrar-se do seu passado e do período em que esteve preso nos porões da ditadura brasileira.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Truman

Truman

(Espanha, 2015, 108 min., 14 anos) com Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi e Eduard Fernández. Diretor: Cesc Gay

Julian recebe uma visita inesperada de seu amigo Tomás, que vive no Canadá. Durante quatro dias, os dois amigos mais Truman, o fiel cão de Julian, irão compartilhar de momentos emocionantes e por vezes cômicos, devido a uma situação extremamente delicada que Julian está vivendo.

Truque de Mestre - O Segundo Ato

Truque de Mestre - O Segundo Ato

(Ação, 115 min., 12 anos) com Jesse Eisenberg, Dave Franco e Lizzy Caplan. Direção: Jon M. Chu.

Após enganar o FBI um ano antes, o grupo de mágicos é forçado a se reunir mais uma vez e realizar uma nova série de golpes elaborados que culminarão na maior ilusão que já fizeram até agora.

Um Belo Verão

Um Belo Verão

(França, Drama, 2015, 105 min., 14 anos) com Cécile De France, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Jean-Henri Compère e Kévin Azaïs. Direção: Catherine Corsini.

França, 1971. A jovem Delphine, filha de fazendeiros, se cansa da vida provinciana e vai se aventurar em Paris. Lá ela conhece Carole, uma mulher casada e feminista, por quem se apaixona. Este será seu primeiro relacionamento afetivo com outra mulher. Porém, uma reviravolta na vida de Delphine colocará à prova o amor entre as duas.

Um Dia Perfeito

Um Dia Perfeito

(Estanha, 2015, 106 min., 14 anos) com Benicio Del Toro, Tim Robbins e Olga Kurylenko. Direção: Fernando León.

Tendo a Guerra dos Balcãs como cenário, a história, cheia de tensão e bom humor, mostra um grupo de agentes humanitários tentando remover um cadáver de um poço, que foi deixado ali para contaminar a água e cortar o suprimento para a população local. No entanto, as circunstâncias caóticas fazem com que essa tarefa simples se transforme em uma missão impossível.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Sessões especiais

Afroeducação

AfroeducAÇÃO
Parece Comigo - 26 min
Deus - 25 min
No Ritmo das Obás - 17 min
Dia 30/07, às 11h, com debate
Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
3472-2359

Cine Direitos Humanos

O Aborto dos Outros
(Brasil, 2008, 72 min.)
Dia 30/07, às 11h, com entrada gratuita.
Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
3472-2359

CineClubinho do CineSESC

Castelo Rá-Tim-Bum - O Filme
(Brasil, 1999, 104 min., livre) Direção: Cao Hamburguer
Nino, um aprendiz de feiticeiro, vive com seus tios Morgana e Victor há 300 anos no castelo da família Stradivarius. Sonhando em ter uma vida normal como todos os outros garotos, ele acaba participando involuntariamente de uma trama orquestrada por sua tia Losângela, que pretende roubar o livro de magias de Morgana. Com a chegada iminente do alinhamento dos planetas, um evento que fortalece os poderes de todos os magos, Losângela se alia ao Dr. Abobrinha e seu ajudante Rato, com intenções de demolir o castelo. Quando Morgana e Victor ficam sem os seus poderes, as esperanças de salvação ficam nas mãos do jovem Nino.
Domingo, 31/07, 11h, dublado, grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clube do Professor

Filme 1: Mãe Só Há Uma
Sábado, dia 30/07, às 11h, na sala 1.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359