Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

As Aventuras De Ozzy

As Aventuras de Ozzy

(Espanha, 2017, Animação, Livre, 90 min.) com Guillermo Romero, Michelle Jenner e Dani Rovira. Direção: Alberto Rodríguez e Nacho la Casa.

Ozzy é um pacífico e amigável cão da raça Beagle que mora com os Martins. Quando a família decide fazer uma longa viagem na qual cães não são permitidos, eles decidem deixar o amado Ozzy em um spa para cachorros. Acontece que esse lugar perfeito na verdade é uma fachada construída por um vilão que deseja sequestrar cachorros. Preso, Ozzy precisa evitar o perigo e encontrar força nos seus novos amigos para conseguir voltar a salvo para casa.

Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

(Ação/Aventura, EUA, 10 anos, 141 min.) com Chris Pine, Gal Gadot e Robin Wright. Direção: Patty Jenkins.

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Estreias

Ballet Bolshoi: Um Herói do Nosso Tempo

Ballet Bolshoi: Um Herói do Nosso Tempo

(Ballet Bolshoi: A Hero Of Our Time, Rússia, 2016, Conteúdo Alternativo, 165 min., 10 anos). Direção: Youri Possokhov.

Pechorin, um jovem trabalhador, embarca em uma jornada através das montanhas majestosas do Caucasus, num caminho definido por seus encontros apaixonados. Desiludido e descuidado, ele causa dor sobre si e as mulheres ao seu redor.

Ciranda de Filmes 2017

Ciranda de Filmes 2017

A mostra gratuita, que acontece de 25 a 28 de maio, traz diversos lançamentos e sessões especiais com a pergunta-provocação: "O que te nutre?". A programação inclui curtas e longas, além de rodas de conversa.

Comeback

Comeback

(Brasil, 2016, Drama, 16 anos, 87 min.) com Nelson Xavier, Marcos de Andrade e Gê Martu. Direção: Erico Rassi.

Aposentado da antiga carreira de pistoleiro, Amador leva uma vida solitária que nada se compara com os dias de perigo e, principalmente, de temor por parte das pessoas. Um dia, ele é procurado pelo neto de um antigo amigo, que deseja trabalhar com ele devido à sua fama. Amador logo o coloca como ajudante de sua atual atividade, o transporte de máquinas caça-níqueis para bares próximos, mas a falta de reconhecimento em relação ao que foi passa a incomodá-lo cada vez mais.

Degrade

Degrade

(França/Palestina/Qatar, Comédia Dramática, 12 anos, 83 min.) com Arazan Nasser, Maisa Abdelhadi, Nelly Abou Sharaf e Hiam Abbass. Direção: Arab Nasser e Tarzan Nasser.

O salão de beleza de Christine está lotado com clientes do sexo feminino: uma divorciada amarga, uma mulher religiosa, uma lunática viciada em drogas de prescrição e uma jovem noiva, entre outras. Mas o seu dia de lazer é interrompido quando tiros surgem do outro lado da rua. A família do submundo do crime roubou o leão do zoológico de Gaza e um deles decidiu que é hora de acertar velhas contas.

Faces de Uma Mulher

Faces de Uma Mulher

(Orpheline, França, Drama, 111 min.) com Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos e Solène Rigot. Direção: Arnaud des Pallières.

Sandra é uma jovem se mudando para Paris, e que tem um leve toque para o desastre. Karine é uma adolescente que passa por infinitas sucessões de fugas, homens e percalços, porque qualquer coisa é melhor que sua família. Kiki é uma criança que vive uma tragédia após ser pega em um jogo de esconde-esconde. Renée é uma mulher estabelecida, que pensava estar livre do seu passado. Aos poucos, entendemos que essas quatro mulheres representam diferentes lados da mesma pessoa.

Muito Romântico

Muito Romântico

(Brasil/Alemanha, Ficção, 16 anos, 72 min.) com Gustavo Jahn, Melissa Dullius, Gustavo Beck e Friederike Frerichs. Direção: Melissa Dullius e Gustavo Jahn.

Melissa e Gustavo atravessam o oceano Atlântico em busca de uma vida nova em Berlim. Eles seguem seu caminho fazendo filmes, amizades e música, mas um segredo revelado faz o medo vir à tona. Os dois perdem o rumo, até o dia em que encontram um portal para o cosmos, expandindo a travessia para além do tempo e do espaço.

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar

(Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales, EUA, Aventura, 12 anos, 129 min.) com Johnny Depp, Javier Bardem e Brenton Thwaites. Direção: Joachim Rønning e Espen Sandberg.

O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Punhos de Sangue

Punhos de Sangue

(EUA, Biografia/Drama, 16 anos, 99 min.) com Naomi Watts, Ron Perlman, Liev Schreiber e Elisabeth Moss. Direção: Philippe Falardeau.

Drama inspirado na história de Chuck Wepner, boxeador peso-pesado que inspirou a saga Rocky. Ele era vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey, mas entrou no ringue 15 vezes com o maior pugilista do mundo, Muhammead Ali.

Real - O Plano Por Trás da História

Real - O Plano Por Trás da História

(Drama/Histórico, Brasil, 12 anos, 96 min.) com Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira e Mariana Lima. Direção: Rodrigo Bittencourt.

Em maio de 1993, o Brasil passou por uma das piores crises econômicas de sua história. O governo decide, então, realizar uma verdadeira força-tarefa para resolver o problema. Confinados em um bunker como forma de blindar as operações das crescentes pressões políticas, a seleta equipe econômica precisará fazer o possível para chegar a um acordo e criar o Plano Real.

Em cartaz

2001: Uma Odisseia No Espaço

2001: Uma Odisseia No Espaço

(EUA/Reino Unido, 141 min.) com Keir Dullea, Gary Lockwood e William Sylvester. Direção: Stanley Kubrick.

Desde a "Aurora do Homem", um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman e Frank Poole é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem, HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

  • Locais de exibição:
  • Market Place
A Autópsia

A Autópsia

(The Autopsy of Jane Doe, Reino Unido/EUA, Terror, 86 min., 14 anos) com Emile Hirsch, Brian Cox e Ophelia Lovibond. Direção: André Øvredal.

Tommy Tilden e Austin Tilden, seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

A Bela E A Fera 2017

A Bela e a Fera

(Beauty And The Beast, EUA, Romance, 130 min., Livre) com Emma Watson, Dan Stevens e Luke Evans. Direção: Bill Condon.

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

A Cabana

A Cabana

(The Shack, EUA, Drama, 132 min., 12 anos) com Octavia Spencer, Sam Worthington e Graham Greene (II). Direção: Stuart Hazeldine

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

A Promessa

A Promessa

(EUA, Drama/Romance, 132 min., 16 anos) com Oscar Isaac, Charlotte Le Bon, Christian Bale, Daniel Giménez Cacho, Shohreh Aghdashloo e Jean Reno. Direção: Terry George.

Durante os turbulentos últimos dias do Império Otomano, surge um triângulo amoroso entre Michael, um estudante de medicina, Ana, uma sofisticada mulher, e Chris, um renomado jornalista americano.

A Vida Após a Vida

A Vida Após a Vida

(Zhi fan ye mao, China, Fantasia/Drama, 10 anos, 80 min.) com Zhang Li e Zhang Mingjun. Direção: Zhang Hanyi.

Um grupo de fazendeiros chineses experimenta um evento estranho e peculiar quando um dos bois de seu rebanho foge para dentro dos confins de uma floresta. Após o cachorro de guarda correr atrás do animal e também desaparecer na selva, o filho do fazendeiro vai em busca dos dois bichos e acaba retornando sem ter sucesso na procura. No entanto, algo muito estranho mudou a vida do garoto que, após sair da floresta, fala com a voz de sua mãe que já está morta.

Além das Palavras

Além das Palavras

(Reino Unido/Bélgica, Drama, 126 min., 18 anos) com Jodhi May, Cynthia Nixon e Jennifer Ehle. Direção: Terence Davies.

Baseado na história de vida e no trabalho da grande poetisa americana Emily Dickinson, acompanhamos seu trajeto desde os primeiro dias como uma jovem estudante até seus últimos anos como uma artista reclusa e quase irreconhecida. Uma mulher tímida, mas com ótimo senso de humor e amizades intensas. Emily escrevia praticamente um poema por dia, porém apenas parte da sua obra foi publicada em vida.

Alien: Covenant

Alien: Covenant

(EUA/Reino Unido, Ação, 122 min., 14 anos) com Katherine Waterston, Michael Fassbender e Danny McBride. Direção: Ridley Scott.

Viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David como habitante solitário. Sequência de Prometheus (2012).

Animais Noturnos

Animais Noturnos

(Nocturnal Animals, EUA, Suspense, 16 anos, 116 min.) com Amy Adams, Jake Gyllenhaal e Michael Shannon. Direção: Tom Ford.

Susan é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro. Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward, seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa e filha para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.

Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá

(Before I Fall, EUA, Drama, 99 min., 10 anos) com Zoey Deutch, Halston Sage e Elena Kampouris. Direção: Ry Russo-Young.

Samantha Kingston é uma jovem que tem tudo o que pode desejar. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino em 12 de fevereiro, um dia que seria como outro qualquer se não fosse a data de sua morte. Segundos antes de realmente morrer, ela tem a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

Beduíno

Beduíno

(Brasil, Drama, 75 min., 12 anos) com Alessandra Negrini e Fernando Eiras. Direção: Júlio Bressane.

Um curioso casal de dramaturgos leva a vida através da arte, onde cada um dos atos das suas existências representam certa conexão entre a vida real e o que é encenado. Com repetições e múltiplas representações entrelaçadas, dentro de um cenário de luz e sombras, a esperança e o desespero se misturam.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Corra!

Corra!

(Get Out, EUA, Suspense, 104 min., 14 anos) com Daniel Kaluuya, Allison Williams e Catherine Keener. Direção: Jordan Peele.

Chris é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Despedida Em Grande Estilo

Despedida em Grande Estilo

(Going In Style, EUA, Comédia, 96 min., 14 anos) com Morgan Freeman, Michael Caine, Alan Arkin e Joey King. Direção: Zach Braff.

Willie, Joe e Albert são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata e sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos.

Era o Hotel Cambridge

Era o Hotel Cambridge

(Brasil, 2016, 99 min., Drama, 12 anos) com José Dumont, Suely Franco e Carmen Silva. Direção: Eliane Caffé.

A trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

Hiroshima Meu Amor

Hiroshima, Meu Amor

(Hiroshima, Mon Amour, França/ Japão, 1959, 90 min., 18 anos) com Emmanuelle Riva, Bernard Fresson, Eiji Okada, Stella Dassas e Pierre Barbaud. Direção: Alain Resnais.

Uma jovem francesa passa a noite com um jovem japonês, que a faz lembrar de seu primeiro amor, um soldado alemão que conheceu durante a 2ª Guerra Mundial. A história se passa em 1959, em Hiroshima, onde a jovem participa de um filme sobre a paz.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

Joaquim

Joaquim

(Biografia, Brasil/Portugal, 2017, 97 min., 14 anos) com Júlio Machado, Nuno Lopes e Rômulo Braga. Direção: Marcelo Gomes.

A história dos acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir que veio a liderar o levante popular conhecido como "Inconfidência Mineira".

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Logan Noir

Logan Noir

(EUA, Ação, 16 anos, 132 min.) com Hugh Jackman, Patrick Stewart e Dafne Keen. Direção: James Mangold.

O mais recente episódio da franquia X-Men segue os últimos dias de Wolverine em um futuro próximo. Nova versão monocromática de um dos maiores filmes de super-heróis já produzidos até hoje!

  • Locais de exibição:
  • Eldorado
  • Market Place
Más Notícias Para o Sr. Mars

Más Notícias Para o Sr. Mars

(Des nouvelles de la planète Mars, França/Bélgica, Comédia, 101 min., 14 anos) com François Damiens, Vincent Macaigne, Veerle Baetens e Olivia Côte. Direção: Dominik Moll.

Philippe Mars é um homem sensato em um mundo irracional. Ele está tentando ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Mas o planeta parece não estar alinhado ao seu favor. Com o seu filho virando um vegano extremo, sua filha como uma empreendedora patológica e sua irmã vendendo pinturas de seus parentes nus, Phillipe se sente fora do controle com todos agindo de forma irregular.

Melhores amigos

Melhores Amigos

(Little Men, EUA, Drama, 85 min., 10 anos) com Theo Taplitz, Michael Barbieri e Greg Kinnear. Direção: Ira Sachs.

Jake está de mudança junto com a sua família para a casa onde vivia o seu avô, que faleceu recentemente. No novo bairro, ele faz amizade com Tony e os dois se tornam grandes amigos com o passar do tempo. Mas junto com a fraternidade dos dois, as suas família também se aproximam, mas de maneira negativa, em uma discussão sobre o aluguel da loja localizada no térreo da casa.

Mostra Cinema Mexicano Contemporâneo

Mostra Cinema Mexicano Contemporâneo

Em cartaz de 18 a 31 de maio, no Caixa Belas Artes, a mostra apresenta um recorte da atual produção cinematográfica desse país e reúne filmes dos mais variados gêneros, bate-papo com Pablo Delgado, diretor do premiado filme 'As Lágrimas', na sessão de abertura, e debate com participações de Daniel Maggi, Marina da Costa Campos e Natalia Christofoletti Barrenha, sob comando de Mateus Nagime, curador da mostra.

Ninguém Entra, Ninguém Sai

Ninguém Entra, Ninguém Sai

(Comédia, Brasil, 90 min., 12 anos) com Leticia Lima e Emiliano D´Ávila. Direção: Hsu Chien Hsin.

Suellen é uma moça romântica e que estuda bastante. Ela deseja se tornar advogada e quer ter o casamento dos sonhos. No entanto, quando Suellen fica presa em um motel com o namorado, a moça percebe que as coisas podem não sair como ela quer.

Norman: Confie em Mim

Norman: Confie em Mim

(EUA, Drama, 10 anos, 126 min.) com Richard Gere, Michael Sheen, Dan Stevens, Steve Buscemi, Charlotte Gainsbourg, Josh Charles, Lior Ashkenazi e Jay Patterson. Direção: Joseph Cedar.

Norman Oppenheimer é o dono de um pequeno negócio. Ele faz amizade com um jovem político em um período complicado da vida. Porém, três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.

O Cidadão Ilustre

O Cidadão Ilustre

(Argentina/Espanha, comédia dramática, 118 min., 12 anos) com Oscar Martinez, Andrea Frigerio, Nora Navas, Dady Brieva e Belén Chavanne. Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat.

Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani, Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Mas aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances.

O Dia Do Atentado

O Dia do Atentado

(Patriots Day, EUA, Drama, 14 anos, 134 min.) com Mark Wahlberg, Kevin Bacon e John Goodman. Direção: Peter Berg.

Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders, o Agente Especial Richard Deslauries, o Comissário da Polícia Ed Davis, o Sargento Jeffrey Pugliese e a enfermeira Carol Saunders se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

O Poderoso Chefinho

O Poderoso Chefinho

(The Boss Baby, EUA, Infantil, 107 min., Livre) com Alec Baldwin, Tobey Maguire e Lisa Kudrow. Direção: Tom McGrath.

Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

O Rastro

O Rastro

(Brasil/EUA, Terror, 110 min., 14 anos) com Leandra Leal, Rafael Cardoso e Felipe Camargo. Direção: J. C. Feyer.

João, um jovem e talentoso médico em ascensão, consegue rapidamente subir os degraus de sua carreira. No entanto, ele acaba encarregado de supervisionar a transferência de pacientes quando mais um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada a um mundo obscuro e perigoso.

Paterson

Paterson

(Comédia dramática, EUA, 2016, 115 min., 18 anos) com Adam Driver, Golshifteh Farahani e Rizwan Manji. Direção: Jim Jarmusch.

Na cidade de Paterson, em Nova Jersey, um pacato motorista de ônibus local chamado Paterson vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.

Pitanga

Pitanga

(Documentário, Brasil, 2016, 113 min., 12 anos) com Antonio Pitanga, Camila Pitanga e Caetano Veloso. Direção: Beto Brant e Camila Pitanga.

A vida, a obra, a trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, um dos maiores atores do cinema nacional de todos os tempos, protagonista de momentos marcantes da cinematografia brasileira e protagonista de filmes importantes dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Rei Arthur - A Lenda da Espada

Rei Arthur - A Lenda da Espada

(King Arthur: Legend Of The Sword, Ação, 126 min., 14 anos) com Charlie Hunnam, Astrid Bergès-Frisbey e Jude Law. Direção: Guy Ritchie.

Arthur é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium, e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Rock Dog - No Faro do Sucesso

Rock Dog - No Faro do Sucesso

(Rock Dog, China/EUA, Animação, 80 min., Livre) com Luke Wilson, J.K. Simmons e Eddie Izzard. Direção: Ash Brannon.

Quando um rádio cai do céu, diretamente nas mãos de um atônito Tibetan Mastiff, ele sai de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico. A partir de então, Mastiff se depara com diversos acontecimentos inesperados.

Smurfs e a Vila Perdida

Smurfs e a Vila Perdida

(Infantil, EUA, 90 min., Livre) com Demi Lovato, Mandy Patinkin e Jack McBrayer. Direção: Kelly Asbury.

Smurfette não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.

Stefan Zweig – Adeus, Europa

Stefan Zweig – Adeus, Europa

(Áustria/Alemanha/França, Drama, 12 anos, 106 min.) com Tomas Lemarquis, Barbara Sukowa e Josef Hader. Direção: Maria Schrader.

Em 1936, Stefan Zweig desembarca no Novo Mundo, percorrendo Rio de Janeiro, Bahia, Buenos Aires, Nova York e Petrópolis. Apaixonado pelo Brasil, inicia a escrita de um novo livro e é na cidade imperial que decide se instalar em 1941. Porém, atormentado pelo crescimento da intolerância, da barbárie e do autoritarismo na Europa, Zweig sucumbe aos fantasmas do exílio.

T2 Trainspotting

T2 Trainspotting

(Reino Unido, Drama, 16 anos, 117 min.) com Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller, Robert Carlyle e Kelly Macdonald. Direção: Danny Boyle.

Renton retorna à cidade natal depois de vinte anos de ausência. Hoje, ele é um homem novo, com um emprego fixo e livre das drogas. Os amigos não tiveram a mesma sorte: Sick Boy comanda um comércio fracassado, Spud continua dependente de heroína e Begbie está na prisão. Aos poucos, Renton revela que sua realidade não é tão positiva quanto ele mostrava e volta a praticar os crimes de antigamente.

Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Um Casamento

Um Casamento

(Brasil, Documentário, 80 min., 18 anos). Direção: Mônica Simões.

Uma senhora relembra o seu casamento realizado na década de 1950, em Salvador, na Bahia. A exposição do vídeo do matrimônio dela, os relatos dela, assim como as lembranças da diretora, que é filha da noiva, conduzem à reflexão sobre o tempo e a importância das lembranças.

Um Homem Chamado Ove PRÉ

Um Homem Chamado Ove

(En Man Som Heter Ove, Suécia, comédia romântica, 2016, 117 min., 14 anos) com Rolf Lassgård, Bahar Pars e Ida Engvoll. Direção: Hannes Holm.

Ove é um senhor mal-humorado de 59 anos que leva uma vida totalmente amargurada. Aposentado, ele se divide entre sua rotina monótona e as visitas que faz ao túmulo de sua falecida esposa. Mas, quando ele finalmente se entregou às tendências suicidas e desistiu de viver, novos vizinhos se mudam para a casa da frente, e uma amizade inesperada irá surgir.

Um Homem de Família

Um Homem de Família

(A Family Man, EUA, Drama, 113 min., 12 anos) com Willem Dafoe, Gerard Butler e Alison Brie. Direção: Mark Williams (II).

Um implacável headhunter corporativo de Chicago está em plena guerra com seu civil para conseguir assumir o controle das contratações de equipe da empresa. Em meio a rivalidade no trabalho, uma tragédia familiar faz com que ele coloque em conflito suas vidas pessoais e profissionais.

Velozes e Furiosos 8

Velozes e Furiosos 8

(The Fate Of The Furious, EUA, Ação, 136 min., 14 anos) com Vin Diesel, Dwayne Johnson e Jason Statham. Direção: F. Gary Gray.

Depois que Brian e Mia se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom e Letty estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

Vermelho Russo

Vermelho Russo

(Brasil, Portugal, Rússia, Drama, 90 min., 14 anos) com Esteban Feune de Colombi, Martha Nowill, Maria Manoella, Michel Melamed, Soraia Chaves e Vladimir Poglazov. Direção: Charly Braun.

Marta e Manu são duas jovens atrizes em crise com a profissão. A fim de se reinventar, decidem encarar o inverno russo para se aprofundar na famosa técnica Stanislavski de interpretação. Entre nevascas, brigas, paixões e muitos litros de vodka, suas personagens acabam por extrapolar os limites da cena e da amizade, fazendo com que sejam constantemente testadas pelo rigor do teatro e uma Rússia majestosa e difícil.

Vida

Vida

(Life, EUA, Ficção científica, 104 min.) com Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds e Rebecca Ferguson. Direção: Daniel Espinosa.

Uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Sessões especiais

CineClubinho do CineSESC

A Família Dionti
(Brasil, 2015, 98 min.). Direção: Alan Minas
O jovem Kelton vive no interior de Minas Gerais, junto do irmão e do pai. Eles trabalham no canavial e fazem pequenos bicos na feira. Kelton sofre com a ausência da mãe, que "se transformou" e abandonou a família. Ao se apaixonar por uma colega de sua sala, o garoto tem medo de sofrer o mesmo destino da mãe. Os indícios estão todos lá: ele transpira demais, tem desmaios... Kelton estaria derretendo?
Domingo, 28/5, 11h. Grátis. Retirada de ingressos 1h de antes.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clube do Professor

Filme 1: A Promessa
Sábado, dia 27/05, às 11h, na sala 1.
Filme 2: Faces de uma Mulher
Sábado, dia 27/05, às 11h, na sala 3.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Itaú Viver Mais

Más Notícias Para o Sr. Mars (Bélgica/França, 2015, 101 min., 14 anos, comédia) com François Damiens, Vincent Macaigne e Veerle Baetens. Direção: Dominik Moll.
Philippe Mars é um homem sensato em um mundo irracional. Ele está tentando ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Mas o planeta parece não estar alinhado ao seu favor. Com o seu filho virando um vegano extremo, sua filha uma empreendedora patológica e sua irmã vendendo pinturas de seus parentes nus, Phillipe se sente fora do controle com todos agindo de forma irregular.
Dia 30/05, às 14h, na sala 3.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359