Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Bye, Bye Alemanha

Bye, Bye Alemanha

(Es war einmal in Deutschland..., Comédia, Luxemburgo/Bélgica/Alemanha, 102 min.) com Moritz Bleibtreu, Antje Traue e Tim Seyfi. Direção: Sam Garbarski.

Em Frankfurt, 1946, o judeu David Berman e seus seis amigos só tem um propósito em mente: conseguir finalmente ir embora da Alemanha. Mas, nos tempos difíceis de crise após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles precisam de muito dinheiro para realizar seu sonho de partir para os Estados Unidos. Para isso, encontram apenas uma saída: começar a vender lingeries para mulheres alemãs.

Últimos Dias em Havana

Últimos Dias em Havana

(Últimos Días en La Habana, Cuba/Espanha, Drama, 93 min.) com Patricio Wood, Jorge Martínez e Yailene Sierra. Direção: Fernando Perez.

Enquanto espera um visto para os Estados Unidos que nunca chega, Miguel lava pratos em uma lanchonete e cuida de Diego, seu amigo gay que vem sendo consumido pelo vírus HIV. Diego e Miguel vivem juntos como se fossem o dia e a noite, um é positivo e solar, o outro calado e soturno. A relação dos dois é totalmente abalada quando o visto de Miguel é liberado.

Estreias

28º Festival Internacional de Curtas-Metragens

28º Festival Internacional de Curtas-Metragens

Com o tema "Humor em tempos de cólera", a edição destaca 365 filmes de 55 países, que utilizam o humor para tratar de questões polêmicas. A mostra será realizada de 23 de agosto a 03 de setembro.

A morte de Carlos Gardel

A morte de Carlos Gardel

(Portugal, drama, 85 min.). Direção: Solveig Nordlund.

Por conta de uma overdose, Nuno encontra-se em coma. Seu pai, desolado, busca conforto em sua paixão pelo tango e pelo cantor argentino Carlos Gardel. Mas essa paixão se transforma em uma obsessão sem limites.

Afterimage

Afterimage

(Powidoki, Polônia, Biografia/Drama, 98 min., 12 anos) com Boguslaw Linda, Aleksandra Justa, Bronislawa Zamachowska e Zofia Wichlacz. Direção: Andrzej Wajda.

Wladyslaw Strzeminski é um artista de vanguarda polonês que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas e também o ódio, a indiferença e a crueldade dispensados pelas autoridades de seu país para se tornar um dos artistas mais reverenciados do século XX.

Annabelle 2: A Criação Do Mal

Annabelle 2: A Criação Do Mal

(Annabelle: Creation, EUA, Terror, 108 min., 14 anos) com Miranda Otto, Anthony LaPaglia, Stephanie Sigman e Alicia Vela-Bailey. Direção: David F. Sandberg.

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Copa do Brasil 2017

Copa do Brasil 2017

Flamengo x Botafogo: 23/08, nas unidades Market Place, Santa Cruz, Eldorado e Patio Paulista, às 21h15. Cruzeiro x Grêmio: 23/08, nas unidades Cidade São Paulo e Villa Lobos, às 21h15.

Corpo Elétrico

Corpo Elétrico

(Brasil, Drama/Romance, 14 anos, 94 min.) com Kelner Macêdo, Lucas Andrade, Welket Bungué e Ronaldo Serruya. Direção: Marcelo Caetano.

Elias tem 23 anos e trabalha como assistente da estilista Diana numa confecção de roupa feminina, mas seu grande sonho é ter sua própria marca. Ao se ver apaixonado por Filipe, um imigrante africano que trabalha na linha de produção, ele começa a organizar festas de equipe para ter motivos extras para encontrar o garoto.

João, O Maestro

João, O Maestro

(Biografia/Drama, Brasil, 2017, 12 anos) com Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Davi Campolongo, Alinne Moraes, Fernanda Nobre, Caco Ciocler e Giulio Lopes. Direção: Mauro Lima.

Quando criança, João Carlos Martins era considerado um prodígio do piano, conquistando a fama internacional. Um dia, no entanto, sofre uma paralisia que o impede de tocar. Ele insiste, mas é obrigado a abandonar a música. Apesar do período na carreira política, que lhe trouxe problemas, ele retorna à vida de pianista, mesmo quando um problema médico retira parte de seus movimentos. Usando apenas uma das mãos, o músico realiza concertos e depois torna-se maestro.

Lady Macbeth

Lady Macbeth

(Reino Unido, Drama/Épico, 99 min., 14 anos) com Lizzie Francke, Christopher Granier-Deferre, Steve Jenkins e Christopher Moll. Direção: William Oldroyd.

Katherine está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth, a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

Mostra Direitos em Pauta

Mostra Direitos em Pauta

A programação é composta por ficções e documentários que abordam diversos aspectos de alguns direitos fundamentais de um cidadão. Todas as sessões têm entrada gratuita e acontecem até dia 19 de agosto.

O Castelo De Vidro

O Castelo de Vidro

(The Glass Castle, Drama, EUA, 2017, 127 min., 14 anos) com Brie Larson, Naomi Watts, Woody Harrelson, Sarah Snook, Max Greenfield, Iain Armitage e Ella Anderson. Direção: Destin Cretton.

O filme mostra uma família disfuncional que viaja o tempo todo, sem se preocupar com o futuro. Quando o dinheiro dos pais acaba, Jeannette e o irmão têm que cuidar de si mesmos, até conseguirem ir embora. Baseado no best-seller de Jeannette Walls.

O Deserto Do Deserto

O Deserto do Deserto

(Brasil, Documentário, 86 min.). Direção: Tito Gonzalez Garcia e Samir Abujamra.

O documentário fala sobre um dos mais duradouros e menos conhecidos conflitos do planeta - a invasão do Saara Ocidental, a última colônia da África, ocupada pelo Marrocos há 40 anos, e o drama de seu povo, os beduínos nômades Saharauis.

O Homem Que Matou John Wayne

O Homem que Matou John Wayne

(Brasil, Documentário, 100 min.) com Ruy Guerra, Werner Herzog e Chico Buarque de Hollanda. Direção: Bruno Laet e Diogo Oliveira.

Para retratar vida e obra de Ruy Guerra, este filme equilibra-se entre documentário e ficção, entre depoimentos e cenas de filmes com sua marca, seja como ator ou como diretor, procurando ser fiel ao espírito inquieto do cineasta moçambicano que há seis décadas abraçou o Brasil como sua nova pátria.

Uma Família Feliz

Uma Família Feliz

(Happy Family, Animação/Comédia, Alemanha, 93 min.) com Emily Watson, Jason Isaacs, Nick Frost, Jessica Brown Findlay e Celia Imrie. Direção: Holger Tappe.

Emma, a mãe da família Wishbone, está tentando de todas as formas salvar a relação com seus familiares, que não é nada amigável. Já que nenhum deles se dá muito bem e a paz e tranquilidade são quase impossíveis, ela planeja uma noite de diversão fora de casa. Mas a confusão começa quando, inesperadamente, uma bruxa os transforma em monstros.

Em cartaz

7 Desejos

7 Desejos

(Wish Upon, EUA, Terror/Suspense/Fantasia, 98 min., 14 anos) com Joey King, Sherilyn Fenn e Shannon Purser. Direção: John R. Leonetti.

Clare Shannon é uma garota de 17 anos que está tentando sobreviver a vida de estudante, até que seu pai encontra uma antiga caixa de música e lhe dá de presente. O que a garota vem a descobrir é que a misteriosa caixa pode lhe conceder 7 desejos e, com eles, ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quer. Porém, tudo tem um preço e ela vai aprender da pior maneira.

  • Locais de exibição:
  • Metro Tatuape
  • SP Market
A Autópsia

A Autópsia

(The Autopsy of Jane Doe, Reino Unido/EUA, Terror, 86 min., 14 anos) com Emile Hirsch, Brian Cox e Ophelia Lovibond. Direção: André Øvredal.

Tommy Tilden e Austin Tilden, seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

A Bela E A Fera 2017

A Bela e a Fera

(Beauty And The Beast, EUA, Romance, 130 min., Livre) com Emma Watson, Dan Stevens e Luke Evans. Direção: Bill Condon.

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

A Cabana

A Cabana

(The Shack, EUA, Drama, 132 min., 12 anos) com Octavia Spencer, Sam Worthington e Graham Greene (II). Direção: Stuart Hazeldine

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

A Promessa

A Promessa

(EUA, Drama/Romance, 132 min., 16 anos) com Oscar Isaac, Charlotte Le Bon, Christian Bale, Daniel Giménez Cacho, Shohreh Aghdashloo e Jean Reno. Direção: Terry George.

Durante os turbulentos últimos dias do Império Otomano, surge um triângulo amoroso entre Michael, um estudante de medicina, Ana, uma sofisticada mulher, e Chris, um renomado jornalista americano.

A Viagem de Fanny

A Viagem de Fanny

(Drama/Aventura, França, 94 min., Livre) com Léonie Souchaud, Fantine Harduin e Juliane Lepoureau. Direção: Lola Doillon.

Fanny é uma corajosa menina de apenas 12 anos que está escondida em um lar longe de seus pais. Ela precisa cuidar de suas duas irmãs mais novas. Quando forçada a fugir rapidamente, a menina acaba se tornando líder de um grupo de crianças que parte em uma missão perigosa pela França ocupada, querendo chegar na fronteira suíça.

Alien: Covenant

Alien: Covenant

(EUA/Reino Unido, Ação, 122 min., 14 anos) com Katherine Waterston, Michael Fassbender e Danny McBride. Direção: Ridley Scott.

Viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David como habitante solitário. Sequência de Prometheus (2012).

Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá

(Before I Fall, EUA, Drama, 99 min., 10 anos) com Zoey Deutch, Halston Sage e Elena Kampouris. Direção: Ry Russo-Young.

Samantha Kingston é uma jovem que tem tudo o que pode desejar. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino em 12 de fevereiro, um dia que seria como outro qualquer se não fosse a data de sua morte. Segundos antes de realmente morrer, ela tem a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

Carros 3

Carros 3

(EUA, Animação/Aventura, 109 min., livre) com Armie Hammer, Nathan Fillion, Owen Wilson e Kerry Washington. Direção: Brian Fee.

Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Juntos, eles partem para a maior aventura de suas vidas.

D.P.A. Detetives do Prédio Azul

D.P.A. Detetives do Prédio Azul

(Brasil, Família, Livre, 2017) com Letícia Braga, Anderson Lima e Pedro Henrique Motta. Direção: André Pellenz.

Os Detetives do Prédio Azul são desafiados a salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha desaparece e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Mas, investigar os suspeitos não será nada fácil: todos eles são bruxos com poderes curiosos.

De Canção em Canção

De Canção em Canção

(Song To Song, EUA, Drama/Romance, 2017, 128 min., 12 anos) com Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender e Natalie Portman. Direção: Terrence Malick.

Nesta história de amor moderna, ambientada na cena musical de Austin, Texas, dois casais interligados – os compositores Faye e BV, o magnata da música Cook e uma garçonete que ele ilude – buscam o sucesso num cenário de rock‘n‘roll, sedução e traição.

Diário de um Banana: Caindo na Estrada

Diário de um Banana: Caindo na Estrada

(Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul, Comédia, EUA, 91 min., Livre) com Jason Drucker, Alicia Silverstone, Tom Everett Scott, Charlie Wright, Owen Asztalos, Dylan Walters, Wyatt Walters e Joshua Hoover. Direção: David Bowers.

Greg convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

  • Locais de exibição:
  • Aricanduva
  • Atrium Shopping
  • Boulevard Tatuape
  • Center Norte
  • Central Plaza
  • Cidade Jardim
  • Cidade Sao Paulo
  • Cinemark Osasco
  • Eldorado
  • Extra Anchieta
  • Golden Square
  • Grand Plaza Shopping
  • Interlagos
  • Market Place
  • Metro Santa Cruz
  • Metro Tatuape
  • Metro Tucuruvi
  • Mooca Plaza Shopping
  • Patio Higienopolis
  • Patio Paulista
  • Raposo Shopping
  • Shopping D
  • Shopping Granja Vianna
  • Shopping Iguatemi SP
  • Shopping Tambore
  • SP Market
  • Tiete Plaza Shopping
  • Villa Lobos
Divinas Divas

Divinas Divas

(Brasil, Documentário, 14 anos, 110 min.) com Miguel Falabella, Rogéria e Jane di Castro. Direção: Leandra Leal.

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz em cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Dunkirk

Dunkirk

(EUA, Guerra, 14 anos, 107 min.) com Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Kenneth Branagh e Harry Styles. Direção: Christopher Nolan.

O filme é baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial.

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga

(Baby Driver, Reino Unido, Ação/Policial, 2017, 118 min., 14 anos) com Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx, Jon Hamm, Kevin Spacey, Eiza Gonzalez e Jon Bernthal. Direção: Edgar Wright.

Baby é um rapaz mudo que precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos. Motorista de uma gangue de criminosos, ele cai na estrada em fuga após um assalto a banco não sair como planejado.

Esteros

Esteros

(Drama/Romance, Argentina/Brasil, 77 min., 16 anos) com Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Joaquín Parada, Blas Finardi Niz, María Merlino, Pablo Cura, Renata Calmon, Marcelo Subiotto e Felipe Titto. Direção: Papu Curotto.

Matias e Jeronimo são dois grandes amigos que cresceram juntos em Paso de Los Libres, uma região simples e folclórica na Argentina. Durante sua adolescência, surgiu uma inesperada atração sexual entre os dois, que viveram os sentimentos com curiosidade. Mas a vida acabou separando seus destinos. Após anos afastados, eles lidam de maneiras totalmente distintas com as lembranças do passado. Mas, quando os dois se reencontram, o sentimento renascerá e se confrontará com todos os tipos de conflitos morais.

Eva Não Dorme

Eva Não Dorme

(Eva No Duerme, Argentina/Espanha/França, Drama, 85 min., 12 anos) com Gael García Bernal, Denis Lavant, Imanol Arias e Daniel Fanego. Direção: Pablo Aguero.

Eva Peron, a figura mais amada e odiada da Argentina, está morta. Um grande especialista é responsável pelo embalsamamento de seu corpo e atinge um resultado perfeito. Mas, ocorre uma série de golpes no país e alguns ditadores desejam apagar o legado de Evita da memória do povo. Seu corpo torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos.

Guardiões Da Galáxia

Guardiões Da Galáxia

(Guardians of The Galaxy, EUA, 2014, 121 min., 12 ano) com Chris Pratt, Zoe Saldana e Dave Bautista. Direção: James Gunn (II)

Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora, o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

(Spider-Man: Homecoming, EUA, Ação/Aventura, 14 anos, 118 min.) com Tom Holland, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Zendaya, Tony Revolori e Laura Harrier. Direção: Jon Watts.

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

Malasartes e o Duelo Com a Morte

Malasartes e o Duelo Com a Morte

(Brasil, Comédia/Fantasia, 12 anos, 108 min.) com Jesuita Barbosa, Milhem Cortaz, Isis Valverde e Leandro Hassum. Direção: Paulo Morelli.

Vivendo no interior do Brasil, o jovem Pedro Malasartes é um malandro. Com a sua lábia, ele consegue pregar peças em comerciantes e se aproveitar da boa vontade alheia. No entanto, sua incrível esperteza será colocada à prova pela Morte, a ceifadora de almas.

Meu Malvado Favorito 3

Meu Malvado Favorito 3

(Despicable Me 3, EUA, Animação/Aventura/Infantil, Livre, 136 min.) com Steve Carell, Kristen Wiig, Jenny Slate, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Steve Coogan, Trey Parker e Dana Gaier. Direção: Kyle Balda e Pierre Coffin.

Terceira aventura de Gru e as irmãs Agnes, Edith e Margo ao lado dos amarelados mínions.

Meus 15 Anos

Meus 15 Anos

(Brasil, Infantil, 94 min., 10 anos) com Larissa Manoela, Rafael Infante e Daniel Botelho.

Aos quatorze anos de idade, Bia descobre que vai ganhar uma grande festa de quinze anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno, e do pai Edu, para consertar a situação.

Monsieur e Madame Adelman

Monsieur e Madame Adelman

(Mr e Mrs Adelman, França, Comédia Dramática, 16 anos, 120 min.) com Doria Tillier, Nicolas Bedos e Denis Podalydès. Direção: Nicolas Bedos.

Por mais de 45 anos, Sarah e Victor estiveram juntos. Como eles conseguiram isso? Quem realmente é Sarah, essa mulher enigmática que sempre viveu na sombra do seu marido? Amor, ambição, traição e segredos alimentam a odisseia deste casal incomum.

Mostra Trauma Cultural na Irlanda e no Brasil

Mostra Trauma Cultural na Irlanda e no Brasil

A programação conta com filmes e debates que exploram diferentes acontecimentos que marcaram a história e ficaram na memória coletiva desses países.

Ninguém Entra, Ninguém Sai

Ninguém Entra, Ninguém Sai

(Comédia, Brasil, 90 min., 12 anos) com Leticia Lima e Emiliano D´Ávila. Direção: Hsu Chien Hsin.

Suellen é uma moça romântica e que estuda bastante. Ela deseja se tornar advogada e quer ter o casamento dos sonhos. No entanto, quando Suellen fica presa em um motel com o namorado, a moça percebe que as coisas podem não sair como ela quer.

Norman: Confie em Mim

Norman: Confie em Mim

(EUA, Drama, 10 anos, 126 min.) com Richard Gere, Michael Sheen, Dan Stevens, Steve Buscemi, Charlotte Gainsbourg, Josh Charles, Lior Ashkenazi e Jay Patterson. Direção: Joseph Cedar.

Norman Oppenheimer é o dono de um pequeno negócio. Ele faz amizade com um jovem político em um período complicado da vida. Porém, três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.

O Cidadão Ilustre

O Cidadão Ilustre

(Argentina/Espanha, comédia dramática, 118 min., 12 anos) com Oscar Martinez, Andrea Frigerio, Nora Navas, Dady Brieva e Belén Chavanne. Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat.

Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani, Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Mas aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances.

O Dia Do Atentado

O Dia do Atentado

(Patriots Day, EUA, Drama, 14 anos, 134 min.) com Mark Wahlberg, Kevin Bacon e John Goodman. Direção: Peter Berg.

Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders, o Agente Especial Richard Deslauries, o Comissário da Polícia Ed Davis, o Sargento Jeffrey Pugliese e a enfermeira Carol Saunders se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki

O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki

(Hymyilevä Mies, Finlândia/Alemanha/Suécia, Biografia/Drama, 12 anos, 96 min.) com Jarkko Lahti, Oona Airola, Eero Milonoff e Joanna Haartti. Direção: Juho Kuosmanen.

Olli Mäki, um boxeador finlandês, luta para sobreviver no complicado ano de 1962. Ele leva uma vida tranquila e pacata que é virada ao avesso quando recebe a chance de sua vida: lutar na final do Campeonato Mundial de Boxe na categoria Peso-Pena. Rapidamente elevado ao status de símbolo nacional, Olli precisará controlar as expectativas da nação para tentar vencer a luta.

O Estranho que Nós Amamos

O Estranho que Nós Amamos

(EUA, Suspense/Drama, 93 min., 14 anos) com Elle Fanning, Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Colin Farrell. Direção: Sofia Coppola.

Virginia, 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney é um cabo ferido em combate que é encontrado em um bosque pela jovem Amy. Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres. Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina e Alicia.

O Filme Da Minha Vida

O Filme da Minha Vida

(Drama, Brasil, 2017, 113 min., 14 anos) com Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Selton Mello, Ondina Clais e Johnny Massaro. Direção: Selton Mello.

O jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

O Poderoso Chefinho

O Poderoso Chefinho

(The Boss Baby, EUA, Infantil, 107 min., Livre) com Alec Baldwin, Tobey Maguire e Lisa Kudrow. Direção: Tom McGrath.

Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo

O Reino Gelado: Fogo e Gelo

(Rússia, Animação, Livre, 94 min.) com Larissa Manoela, João Guilherme Ávila e João Côrtes. Direção: Aleksey Tsitsilin.

Depois de derrotar a rainha e o rei da neve, Gerda ainda não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrar os parentes dela e enfrentam novos desafios ao longo do caminho.

Os Meninos Que Enganavam Nazistas

Os Meninos Que Enganavam Nazistas

(Un Sac De Billes, França/Canadá/República Tcheca, Drama, 12 anos, 90 min.) com Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel e Elsa Zylberstein. Direção: Christian Duguay.

Durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice e Joseph embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se mostram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez.

Perdidos em Paris

Perdidos em Paris

(Paris Pieds Nus, França/ Bélgica, Comédia, 12 anos, 83 min.) com Fiona Gordon, Dominique Abel, Emmanuelle Riva, Pierre Richard e Emmy Boissard. Direção: Fiona Gordon e Dominique Abel.

Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Ela embarca rumo à capital francesa e descobre que a tia desapareceu. Em uma avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca.

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

(EUA, Ficção/Ação/Aventura, 12 anos, 140 min.) com Andy Serkis, Woody Harrelson, Judy Greer e Steve Zahn. Direção: Matt Reeves.

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

Poesia Sem Fim

Poesia Sem Fim

(Poesía Sin Fin, França/Chile, Fantasia/Biografia/Drama, 16 anos, 126 min.) com Adan Jodorowsky, Pamela Flores, Brontis Jodorowsky, Alejandro Jodorowsky e Jeremias Herskovits. Direção: Alejandro Jodorowsky.

Autobiografia do diretor Alejandro Jodorowsky que homenageia através da sua história a herança artística do Chile. Durante a juventude do artista chileno, ele se libertou de todas as suas amarras, como família e limitações, e foi introduzido no principal círculo artístico bohêmio dos anos 1940 no Chile, onde conheceu promissoras pessoas do ramo que se tornariam reconhecidas no século XX.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Rock Dog - No Faro do Sucesso

Rock Dog - No Faro do Sucesso

(Rock Dog, China/EUA, Animação, 80 min., Livre) com Luke Wilson, J.K. Simmons e Eddie Izzard. Direção: Ash Brannon.

Quando um rádio cai do céu, diretamente nas mãos de um atônito Tibetan Mastiff, ele sai de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico. A partir de então, Mastiff se depara com diversos acontecimentos inesperados.

Saint Amour - Na Rota Do Vinho

Saint Amour - Na Rota do Vinho

(Saint Amour, França/Bélgica, Comédia/Drama, 2016, 102 min., 14 anos) com Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde, Vincent Lacoste, Céline Sallette e Gustave Kervern. Direção: Benoît Delépine e Gustave Kervern.

Jean e Bruno, pai e filho, decidem deixar o seu cotidiano na agricultura e realizar uma viagem. Contratando Mike como seu motorista particular, os dois embarcarão em uma verdadeira turnê pela região vinícola da França, uma jornada inesperada que fará com que os três repensem suas próprias vidas e aprendam uma coisa ou outra sobre si mesmos durante o caminho.

Smurfs e a Vila Perdida

Smurfs e a Vila Perdida

(Infantil, EUA, 90 min., Livre) com Demi Lovato, Mandy Patinkin e Jack McBrayer. Direção: Kelly Asbury.

Smurfette não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.

Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Transformers: O Último Cavaleiro

Transformers: O Último Cavaleiro

(Transformers: The Last Knight, Ação, 12 anos, 149 min.) com Mark Wahlberg, Anthony Hopkins e Isabela Moner. Direção: Michael Bay.

O gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Um Tio Quase Perfeito

Um Tio Quase Perfeito

(Comédia, Brasil, 96 min., Livre) com Marcus Majella, Ana Lucia Torre e Letícia Isnard. Direção: Pedro Antonio.

Tony é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ao serem despejados de casa, ele e sua mãe, Cecília, procuram por sua outra filha Ângela, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto. Após receber uma promoção no emprego que a obriga a passar um tempo viajando, Ângela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do Tio Tony - o que vai ocasionar muitas confusões.

  • Locais de exibição:
  • Shopping D
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

(Valerian, França/EUA, Ficção Científica/Ação, 10 anos, 138 min.) com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Rihanna e Ethan Hawke. Direção: Luc Besson.

Século XXVIII. Valerian é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline em defesa da Terra e seus planetas aliados. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que desejam destruir os dezessete milhões de habitantes do planeta.

Velozes e Furiosos 8

Velozes e Furiosos 8

(The Fate Of The Furious, EUA, Ação, 136 min., 14 anos) com Vin Diesel, Dwayne Johnson e Jason Statham. Direção: F. Gary Gray.

Depois que Brian e Mia se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom e Letty estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

Vida

Vida

(Life, EUA, Ficção científica, 104 min.) com Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds e Rebecca Ferguson. Direção: Daniel Espinosa.

Uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Sessões especiais

CineClubinho do CineSESC

Aladdin
(EUA, 1992, livre) Direção: John Musker e Ron Cliements
Aladdin liberta o gênio da lâmpada e tem seus desejos atendidos. Porém, ele logo descobre que o diabo tem outros planos para a lâmpada - e para a princesa Jasmim.
Domingo, 20/08, 11h, dublado, grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clube do Professor

Filme 1: O Homem que Matou John Wayne
Sábado, dia 19/08, às 11h, na sala 1.
Filme 2:Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamerocano
Sábado, dia 19/08, às 11h, na sala 6.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Noitão Caixa Belas Artes

Universo do Terror, sexta, 18/08
Sala 1 (Villa-Lobos) - Batismo
A partir das 23h30: Annabelle 2: A Criação do Mal
A partir das 23h30: Invocação do Mal
A partir das 23h30: Filme-Surpresa

Sala 2 (Candido Portinari) – Primeira Comunhão
A partir das 23h50: Annabelle 2: A Criação do Mal
A partir das 23h50: Invocação do Mal 2
A partir das 23h50: Filme-Surpresa

Sala 4 (Spcine/Aleijadinho) – Crisma
A partir das 00h10: Annabelle 2: A Criação do Mal
A partir das 00h10: Invocação do Mal
A partir das 00h10: Filme-Surpresa