Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

O Mistério De Henri Pick

O Mistério De Henri Pick

(Le Mystère Henri Pick, Comédia/Drama, França, 100 min, 2019) com: Fabrice Luchini, Camille Cottin e Alice Isaaz. Direção: Rémi Bezançon.

Em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller. Mas seu autor, Henri Pick, um bretão fabricante de pizza que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segunda a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação.

Estreias

Em Busca da Cerveja Perfeita

Em Busca da Cerveja Perfeita

(Documentário, Brasil, 61 min., 2018). Direção: Heitor Dhalia.

Durante uma viagem de mais de 10.000 km, o diretor Heitor Dhalia explora o universo cervejeiro com o objetivo de responder a pergunta "Existe uma cerveja perfeita?". Para tentar descobrir, ele conversa com mais de 20 especialistas no assunto e traça um panorama completo da bebida, que é uma das mais amadas do mundo.

Inocência Roubada

Inocência Roubada

(Les Chatouilles, Drama, França, 103 min., 2018) com Andréa Bescond, Karin Viard, Clovis Cornillac. Direção: Andréa Bescond, Eric Métayer.

Aos oito anos, Odette gostava de pintar e desenhar, como toda criança inocente. Eventualmente, ela também brincava com os adultos, por isso não recusou participar de uma "guerra de cócegas" com um homem mais velho, amigo de seus pais. Anos depois, Odette é uma adulta assombrada pelos traumas da infância, algo que ela vem tentando esquecer através da dança, sua profissão.

Jornada Da Vida

Jornada Da Vida

(YAO, França/Senegal, Drama/Comédia, 104 min., 2018) com Lionel Louis Basse, Omar Sy, Fatoumata Diawara. Direção: Philippe Godeau.

Um ator francês (Omar Sy) de descendência senegalesa faz uma viagem à África para promover o seu livro. No local, descobre que um de seus maiores fãs é Yao, um garotinho que efetuou uma longa viagem sozinho para vê-lo. Comovido com a história do menino, decide acompanhá-lo de volta à sua casa, e no percurso, confronta-se às suas próprias raízes.

O Bar Luva Dourada

O Bar Luva Dourada

(Der Goldene Handschuh, Drama/Suspense, 110 min, 2019) com: Jonas Dassler, Marc Hosemann, Tristan Göbel. Direção: Fatih Akın.

Na década de 70, os habitantes da cidade de Hamburgo sofrem quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de vários cidadãos seguindo um padrão específico. Começa então uma das mais complexas investigações de assassinatos em série que o local já havia presenciado até o momento.

O Rei Leão

O Rei Leão

(The Lion King, Aventura, EUA, Livre, 2019) com Donald Glover, Beyoncé Knowles e Chiwetel Ejiofor. Direção: Jon Favreau.

Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumindo pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Em cartaz

A árvore Dos Frutos Selvagens

A Árvore dos Frutos Selvagens

(Ahlat Agaci, Drama, França, 180 min, 2018) com: Doğu Demirkol, Murat Cemcir, Hazar Ergüçlü. Direção: Nuri Bilge Ceylan.

Sinan é um jovem apaixonado por literatura que sempre sonhou em se tornar um grande escritor. Ao retornar para o vilarejo em que nasceu, ele faz de tudo para conseguir juntar dinheiro e investir na sua primeira publicação. O problema é que seu pai deixou uma dívida que atrapalhará os seus planos.

A Grande Dama Do Cinema

A Grande Dama do Cinema

(El Cuento de Las Comadrejas, Comédia, Argentina, 120 min, 2019) com Clara Lago, Graciela Borges, Oscar Martinez. Direção: Juan José Campanella.

Formando um grupo improvável, uma antiga estrela do cinema mundial, um ator nos últimos dias de vida, um roteirista frustrado e um diretor peculiar, fazem de tudo para preservar o universo lúdico que criaram dentro de uma clássica mansão. Quando dois jovens chegam ao local e ameaçam botar tudo a perder, eles precisam tomar atitudes drásticas.

A Pequena Travessa

A Pequena Travessa

(Liliane Susewind - Ein tierisches Abenteuer, Alemanha, Família/Aventura, 102 min., 2019) Com: Malu Leicher, Christoph Maria Herbst e Meret Becker. Direção: Joachim Masannek.

Lilli Susewind tem a habilidade de falar com animais, mas fora seus pais e sua avó, ninguém sabe deste segredo. Quando ela conhece Jess, um menino divertido e misterioso, decide contar para ele. Juntos, os dois precisam achar o filhote de elefante que foi roubado do zoológico.

Aladdin

Aladdin

(Aventura, EUA, 2019) com Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott. Direção: Guy Ritchie.

Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio, ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Amor à Segunda Vista

Amor à Segunda Vista

(Mon inconnue, França, Comédia, 108 min., 2019) com François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe. Direção: Hugo Gélin.

Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida?

Annabelle 3: De Volta Para Casa

Annabelle 3: De Volta Para Casa

(Annabelle Comes Home, Terror, EUA, 2019) com Mckenna Grace, Madison Iseman, Katie Sarife. Direção: Gary Dauberman.

Quando Ed e Lorraine Warren deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren é deixada aos cuidados de sua babá. Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

Atentado Ao Hotel Taj Mahal

Atentado ao Hotel Taj Mahal

(Hotel Mumbai, Drama, Austrália/Índia/EUA, 125 min., 2018) com Dev Patel, Armie Hammer, Jason Isaacs. Direção: Anthony Maras.

História dos atentados perpetrados pela Lashkar-e-Taiba em 2008. O grupo islâmico executou doze ataques pela Índia, concentrados principalmente na cidade de Bombaim. Os tiroteios e explosões duraram quatro dias, deixando 164 mortos e mais de 300 feridos.

Boas Intenções

Boas Intenções

(Les Bonnes intentions, Comédia dramática, 103 min, 2018) com: Agnès Jaoui, Alban Ivanov e Michèle Moretti. Direção: Gilles Legrand.

Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários, Isabelle, professora de francês, vê-se em concorrência no centro social no qual trabalha. Ela vai então levar seus alunos a fazerem um curso inusitado de alfabetização.

Casal Improvável

Casal Improvável

(Long Shot, Comédia, EUA, 120 min., 2019) com Charlize Theron, Seth Rogen, O'Shea Jackson Jr. Direção: Jonathan Levine.

Solitário, sem emprego, autodestrutivo e fracassado, o jornalista Fred Flarsky se esforça para tentar mudar os rumos de sua vida. Ele passa a perseguir a antiga babá Charlotte Field, que hoje se tornou uma das mulheres mais poderosas do mundo.

Cézanne E Eu

Cézanne e Eu

(Cézanne et moi, Biografia/Comédia Dramática, França, 104 min, 2016) com: Guillaume Gallienne, Guillaume Canet, Alice Pol. Direção: Danièle Thompson.

A história de amizade e rivalidade entre o pintor Paul Cézanne e o escritor Émile Zola. Paul é rico. Emile é pobre. Mas dessa união irá surgir uma amizade que resiste ao tempo e às diferenças sociais. Os amigos, que se conheceram no colégio Saint Joseph, aprenderam desde crianças a compartilharem tudo um com o outro. Mas, na busca por realizar seus sonhos, os dois vão aprender a enfrentar os desafios da vida e, principalmente, sobre o valor da verdadeira amizade.

Deslembro

Deslembro

(Drama, Brasil, 96 min., 2018) com Jeanne Boudier, Hugo Abranches, Arthur Raynaud. Direção: Flavia Castro.

O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana, adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.

Divino Amor

Divino Amor

(Drama, Brasil/Uruguai/Dinamarca/Noruega/Chile,Suécia/França, 100 min, 2017) com: Dira Paes, Júlio Machado, Teca Pereira. Direção: Gabriel Mascaro.

Joana trabalha como escrivã em um cartório e, profundamente religiosa e devota à ideia da fidelidade conjugal, sempre tenta demover os casais que volta e meia surgem pedindo o divórcio. Tal situação sempre a deixa à espera de algum reconhecimento, pelos esforços feitos. Entretanto, a situação muda quando ela própria enfrenta uma crise em seu casamento.

Dor E Glória

Dor e Glória

(Dolor y Gloria, Drama, Espanha, 110 min, 2019) com: Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia. Direção: Pedro Almodóvar.

Salvador Mallo é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.

Estou Me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar

Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar

(Documentário, Brasil, 115 min, 2019). Direção: Marcelo Gomes.

Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa

(Spider-Man: Far From Home, Ação/Fantasia, EUA, 2019) com Tom Holland, Zendaya, Marisa Tomei. Direção: Jon Watts.

Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heróica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.

O Caravaggio Roubado

O Caravaggio Roubado

(Una Storia Senza Nome, Suspense, Itália/França, 110 min., 2018) com Micaela Ramazzotti, Alessandro Gassman, Laura Morante. Direção: Roberto Andò.

Valeria é a jovem secretária de um produtor de cinema, mora com a mãe e é escritora fantasma para um roteirista de sucesso. Quando ela recebe de presente de um estranho uma trama de filme com o nome de "A História Sem Nome", contando a história do misterioso roubo da pintura Natività de Caravaggio, ela se vê imersa em uma implacável conspiração.

O Mundo Em Perigo

O Mundo Em Perigo

(Them!, Ficção científica/Terror, EUA, 94 minutos, 14 anos, 1954). Direção: Gordon Douglas.

Enquanto investiga uma série de mortes misteriosas, o sargento Ben Peterson encontra uma menina que não pode falar. Peterson descobre que todos os incidentes são causados por formigas gigantes que sofreram uma mutação por radiação atômica.

Rocketman

Rocketman

(Drama/Biografia, Reino Unido, 2019) com Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden. Direção: Dexter Fletcher.

Cinebiografia do cantor e compositor Elton John, acompanhando desde quando era uma criança prodígio até se tornar um astro da música.

Santiago, Itália

Santiago, Itália

(Documentário, Itália, 80 min., 2018) com Nanni Moretti. Direção: Nanni Moretti.

Durante um dos mais duros golpes militares da história do Chile, responsável por derrubar o presidente Allende e instituir uma sanguinária ditadura no país, a embaixada italiana tornou-se uma das protagonistas da situação. Muitos dos opositores buscaram abrigo no local e rapidamente conseguiram também asilo.

Toy Story 4

Toy Story 4

(Animação, EUA, Livre, 2019) com Tom Hanks, Tony Hale, Joan Cusack. Direção: Josh Cooley.

Woody, Buzz, Jesse e toda a turma vivem felizes, agora como brinquedos da pequena Bonnie. Entretanto, a chegada de um garfo transformado em brinquedo, Forky, faz com que a calmaria reinante chegue ao fim, justamente porque ele não se aceita como brinquedo.

Turma da Mônica - Laços

Turma da Mônica - Laços

(Brasil, Aventura, Livre, 2018) Com: Giulia Benite, Kevin Vechiatto e Laura Rauseo. Direção: Daniel Rezende.

Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

Varda por Agnès

Varda por Agnès

(Varda par Agnès, Documentário, França, 116 min., 2019) com Agnès Varda. Direção: Agnès Varda.

De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de “cine-writing”, uma espécie de fórmula utilisada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções, revisando a sua carreira de maneira única e emocionante, neste filme que encerra a sua carreira de 64 anos.

Mostras

14ª Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

14ª Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

A 14ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo acontece de 24 a 31 de julho e exibe um total de 148 títulos de 17 países, maior marca do evento. A programação reúne os destaques da produção mais recente feita na América Latina e no Caribe, incluindo vários títulos inéditos no Brasil. As atividades acontecem no Cinesesc, Memorial da América Latina (Auditório Simón Bolívar e Auditório da Biblioteca Latino-Americana), Spcine Olido, Spcine Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Spcine Paulo Emílio, Auditório Rubens Borba de Moraes da Biblioteca Mário de Andrade e Sala Umuarama do Instituto CPFL (Campinas, SP), e tem entrada gratuita ou a preços acessíveis (R$5 a R$12). Confira as informações completas aqui.

Cine Dance Crianças

Cine Dance Crianças

Nesta instalação interativa, o público infantil se apropria de coreografias clássicas do cinema. Com acessórios e figurino, as crianças dançam guiadas por cenas icônicas de filmes infantis de diversas épocas. Confira a programação aqui.

  • Locais de exibição:
  • Sesc Avenida Paulista
Cine Meninada!

Cine Meninada!

Filmes infanto-juvenis para curtir e viver o cinema desde cedo. Confira a programação aqui.

  • Locais de exibição:
  • SESC Bom Retiro
Cine na Praça

Cine na Praça

Em celebração às férias escolares, o “Cine na Praça” promove o ciclo ‘Anima Julho’, que exibirá, de forma de gratuita e a céu aberto, 4 aclamados filmes de animação. A Praça Victor Civita será cenário para sessões dos longas ‘Homem Aranha no Aranhaverso’, ‘Wifi Ralph’, ‘Ilha dos Cachorros’ e ‘Os Incríveis 2’, sempre às quintas-feiras (4 a 25 de julho), às 19h. Gratuito.

Cine Pá!

Cine Pá!

Programação de cinema especial para o público jovem, seguido de um bate-papo entre os participantes com mediação dos Educadores de Atividades Infantojuvenis do Sesc. Confira a programação completa aqui.

  • Locais de exibição:
  • SESC Santo André
Cine Surpresa

Cine Surpresa

A cada quinta antes de cada sessão, um filme será sorteado com uma lista (secreta) de opções. Confira a programação aqui.

  • Locais de exibição:
  • Centro Cultural da Penha
CineClubinho do CineSESC

CineClubinho do CineSESC

Todo domingo de manhã tem CineClubinho no CineSesc. A exibição começa às 11h, mas a diversão e a distribuição de ingressos começam 1h antes. Venha se divertir e aprender no cinema. Confira a programação .

Cinematographo Especial Björk

Cinematographo Especial Björk

Como parte da programação paralela da exposição Björk Digital, em cartaz até 18 de agosto, o MIS apresenta uma edição especial do Cinematographo. O projeto do Museu, que tem como objetivo resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, traz o clássico japonês Sonhos, de Akira Kurosawa, sonorizado ao vivo por Yan Montenegro e Banda, que improvisam uma trilha baseada nas músicas da cantora islandesa com arranjos exclusivos durante a exibição do longa. O repertório foi pensado considerando a trajetória musical da cantora, que inclui clássicos como Human Behaviour e Venus As A Boy, do álbum Debut, de 1993, até elementos de seu álbum mais recente, Utopia, lançado em 2017. Parte da sessão será embalada, também, por canções do disco Vulnicura, de 2015, que inspira a exposição Björk Digital. O Cinematographo de julho acontece no dia 21, domingo, às 15h, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos, de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e já estão à venda, tanto na bilheteria do MIS quanto no site da Ingresso Rápido.

Divina Previdência

Divina Previdência

Passados os anos de trabalho duro, a recompensa é o abandono e o descaso. Uma vida digna na aposentadoria, infelizmente, não é uma realidade para a maioria, e a falta de amparo financeiro é um agravante incontestável. Os debates sobre como é a vida de quem parece não ter mais um lugar no mundo se reacenderam no Brasil com as recentes movimentações políticas em direção a uma Reforma da Previdência. Em sintonia com o atual momento, o CINUSP apresenta a mostra Divina Previdência, em cartaz entre os dias 22 de julho e 11 de agosto. Os filmes selecionados exploram as agruras e perrengues de idosos quando sua sobrevivência material e social é ameaçada. Parte crítica social, parte um convite para questionar os rumos da previdência pública no país, esta mostra chega como um alerta para que não se caia em flagelos disfarçados de bençãos divinas. As sessões são gratuitas e acontecem de segunda a sexta na Cidade Universitária, e aos fins de semana no Centro Maria Antônia. Confira a programação completa aqui.

Exibição Shoah

Exibição Shoah

Para marcar o primeiro aniversário do legado do cineasta e intelectual francês Claude Lanzmann, Shoah, documentário monumental sobre o Holocausto, com mais de 9 horas de duração, será exibido no MIS. O público terá a chance de assistir, dividida em quatro partes, a obra-prima de Lanzmann, considerado um dos filmes mais importantes da história do cinema e um documento definitivo sobre o Holocausto. A iniciativa é da StandWithUs Brasil, Confederação Israelita do Brasil (Conib) e Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp). Por indicações deixadas pelo diretor, o filme será dividido em quatro sessões, que acontecem sempre às 19h. Confira aqui todas as informações.

Festival Stop Burton

Festival Stop Burton

Nestas férias, o Sesc Interlagos apresenta uma programação dedica ao cinema de animação. A cada sábado, o Festival Stop Burton traz dois filmes diferentes do cineasta Tim Burton. Confira as informações completas aqui.

  • Locais de exibição:
  • SESC Interlagos
Filminho

Filminho

Exibição de filmes infantis para divertir pais e filhos. Confira a programação completa no site.

  • Locais de exibição:
  • SESC Belenzinho
Fronteiras Finais

Fronteiras Finais

Na contagem regressiva para os 50 anos do pouso na Lua, o ciclo Fronteiras Finais traz à tela do CineSesc filmes inesquecíveis sobre a conquista do espaço, sempre em cópias restauradas. Confira a programação aqui.

Hong Sang-Soo

Hong Sang-Soo

Mostra de filmes do diretor contemporâneo que vem impressionando a crítica especializada, de um lado pela sua abundância, e de outro por sua qualidade e marca inconfundível de sua autoralidade. O forte de suas tramas é a abordagem do cotidiano de seus personagens. Na maioria das vezes, esses personagens se confundem com o próprio cinema, em um exercício metalinguístico fascinante e permanente em sua obra. Confira aqui a programação completa.

  • Locais de exibição:
  • SESC Santana
Mostra ISA 25 anos de Cinema Socioambiental

Mostra ISA 25 anos de Cinema Socioambiental

A Mostra ISA 25 anos de Cinema Socioambiental é parte das comemorações pelo primeiro quarto de século da fundação do Instituto Socioambiental (ISA). Vamos apresentar documentários e curta-metragens produzidos nos últimos anos sobre e pelos povos indígenas, nossos parceiros históricos. Muitos destes filmes serão exibidos pela primeira vez em tela de cinema! E é tudo gratuito. Os documentários tratam - muitas vezes pelo olhar dos índios - de temas urgentes como a crise climática, a produção de energia e seus impactos na floresta, a importância do conhecimento tradicional para o fortalecimento da cultura e identidade indígenas, o combate ao desmatamento e as ameaças a grupos isolados. Confira a programação aqui.

Noites do Barulho

Noites do Barulho

Aproveitando o período de férias escolares, entre 18 e 24 de julho, o CineSesc apresenta uma mostra ideal para juntar a família e diferentes gerações de cinéfilos. Confira aqui a programção completa.

Nóis na Tela

Nóis na Tela

Sentidos, sensações e significados. Após exibição de um filme, propomos um bate-papo mediado com educadoras do Sesc, em que serão trazidas questões relacionadas à diversidade de experiências das juventudes e de ser jovem. Confira a programação aqui.

  • Locais de exibição:
  • Sesc Avenida Paulista
Pasolini, do Neorrealismo Ao Cinema Poesia

Pasolini, do Neorrealismo Ao Cinema Poesia

A Mostra exibirá oito longas-metragens expoentes para o reconhecimento internacional de seu cinema autoral em diversas fases estéticas, evidenciando a inventividade de sua linguagem audiovisual. Confira aqui a programação completa.

Pop Cinema, Ficções / Fricções da Adolescência

Pop Cinema, Ficções / Fricções da Adolescência

O Centro Cultural São Paulo, em parceria com a Flipop – Festival de Literatura Pop, apresenta a mostra com uma seleção de filmes para e sobre o adolescente. Confira a programação aqui.

Segundas Almodóvarianas

Segundas Almodóvarianas

No cineclube da Unidade, a Mostra “SEGUNDAS ALMODOVARianas” exibirá 6 (seis) filmes representativos do cineasta Pedro Almodóvar. Confira a programação completa aqui.

Sessão das 3

Sessão das 3

A cada mês um tema diferente, com 4 ou 5 filmes selecionados, exibidos em alta resolução, oferecendo ao público um panorama de clássicos do cinema. Acesse a programação da Sessão das 3 para mais informações.

Sessão Mutual Films

Sessão Mutual Films

Sessão Mutual Films é um evento bimestral com o propósito de criar diálogos entre as várias faces do meio cinematográfico, trazendo para o público, sempre que possível, filmes, restaurações e eventos inéditos em sessões duplas. Para mais informações, clique aqui.

Super Férias

Super Férias

O Sesc Belenzinho traz uma programação especial de férias com a temática das histórias de super heróis. Confira a programação completa aqui aqui.

  • Locais de exibição:
  • SESC Belenzinho
Uma Tarde com James Baldwin

Uma Tarde com James Baldwin

Uma tarde dedicada ao escritor norte-americano James Baldwin, com exibição de dois filmes inspirados em sua obra – Eu Não Sou Seu Negro e Se a rua Beale Falasse – e uma mesa de debate sobre a atualidade do autor, composta por Márcio Macêdo, Carol Rodrigues, Alex Ratts e Allan da Rosa. Nascido em 1924, Baldwin é um dos mais importantes nomes da literatura do século XX e do movimento de direitos civis nos EUA. Seus romances e ensaios abordam especialmente questões raciais, de sexualidade e identidade. Confira a programação completa aqui.

VIII Mostra de Animação

VIII Mostra de Animação

Entre os dias 1 e 19 de julho, o CINUSP apresenta a VIII Mostra de Animação, dedicando a sua programação a animações de diferentes épocas, temáticas e nacionalidades. Neste ano, a curadoria conta com longa-metragens capazes de atrair o público de todas as idades, reunindo técnicas e narrativas complexas sem perder o apelo infantil. Confira a programação completa aqui.

Sessões especiais

Cine Abraço

No dia 23 de julho, terça-feira, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe a segunda edição do Cine Abraço, que exibe o filme Los Silencios, uma coprodução Brasil, Colômbia e França. A sessão tem entrada gratuita e acontece às 19h30 no Auditório MIS.

Cine Debate: Homem Livre

O Cine Debate, série mensal do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, apresenta, no dia 20 de julho, o filme Homem Livre, de Alvaro Furloni. Após a exibição do filme acontece um debate com o diretor. A entrada é gratuita mediante a inscrição.

Cine Hebraica - Ida

Vencedor do Oscar como Melhor Filme Estrangeiro em 2015, o filme "Ida" será exibido gratuitamente pelo Cine Hebraica, quarta (24/7), às 14h30 e às 20h30, no Teatro Arthur Rubinstein. A jovem noviça Anna – Agata Trzebuchowska – está pronta para prestar seus votos e se tornar freira, só que antes disso, por insistência da Madre Superiora – Halina Skoczynska – vai visitar a única familiar restante: tia Wanda – Agata Kulesza – uma mulher cínica que revela segredos sobre o seu passado. O nome real de Anna é Ida, e sua família era judia, capturada e morta pelos nazistas. Após essa revelação, as duas resolvem partir em uma jornada de autoconhecimento, para descobrir o real desfecho da história da família e onde cada uma delas pertence na sociedade.

Cine Hebraica - O Último Terno

Filme Argentino do Último Festival de Cinema Judaico, "O Último Terno" será exibido gratuitamente pelo Cine Hebraica, sábado (20/7), às 20h30 e domingo (21/7), às 16h e às 19h, no Teatro Arthur Rubinstein. Abraham Bursztein – Miguel Ángel Solá – é um judeu de 88 anos que fugiu de Buenos Aires para a Polônia, onde se propõe encontrar um amigo que o salvou da morte no final da Segunda Guerra Mundial. Depois de sete décadas sem qualquer contato com ele, Abraham tentará encontrar seu velho amigo e cumprir sua promessa de retornar um dia.

Cine Música

O filme retrata o universo do funk sob a ótica feminina a partir de uma excursão pela Cidade de Deus e mostra a importância alcançada pelo ritmo no dia a dia da periferia carioca. Cantores e ídolos do movimento falam de fama, reconhecimento e dinheiro, além de analisarem o preconceito que sofrem. Confira todas as informações aqui.

Cinegrafia: A Pantera Cor-de-Rosa

Com o objetivo de resgatar a atmosfera dos primórdios do cinema, em que as projeções de filmes mudos eram acompanhadas por trilha sonora executada ao vivo, Daniel Nunes (lise) e Barulhista criaram "Cinegrafia". Nesta sessão, acompanhada pelo famoso tema musical "The Pink Panther Theme" de Henry Mancini, a Pantera Cor-de-Rosa arruma as mais diversas confusões e maluquices com um excelente tom de humor acentuadas por suas caras e bocas. Confira todas as informações da sessão aqui.

Clube do Professor

Deslembro
O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.
Obs: Dia 20/07 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.

Atentado ao Hotel Taj Mahal
Mumbai, Índia, 2008. Um grupo de terroristas chega à cidade de barco, disposto a promover uma série de ataques em locais icônicos da cidade. Um deles é o luxuoso hotel Taj Mahal, bastante conhecido pela quantidade de estrangeiros e artistas que nele se hospedam. Quando os ataques começam, o humilde funcionário Arjun (Dev Patel) tenta ajudar todos a se protegerem, enquanto David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) buscam algum meio de retornar ao quarto em que estão hospedados, já que nele está seu bebê e Sally (Tilda Cobham-Hervey), sua babá.
Obs: Dia 20/07 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2
Dando sequência à história do cão Max e de seus amigos, o filme traz as vidas dos animais quando os donos saem de casa. Após conhecer o irmão Duke e viver aventuras com seus amigos Gigi, Bola de Neve e Chloe, o cãozinho terá de se acostumar novamente com mais um novo integrante na família.
Obs: Dia 20/07 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados

Noitão Petra Belas Artes

Um dos programas mais queridos do público do Petra Belas Artes, o Noitão movimenta as madrugadas na esquina da av. Paulista com a Consolação, em São Paulo, com sessões mensais. A tradicional maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo. São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, filmes-surpresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que encerra na manhã de sábado.
Confira a programação completa aqui

Rock Cine Infantil

Bodi é um cão tibetano que vive em uma aldeia cheia de ovelhas indefesas e se prepara para substituir seu pai como vigia do lugar. Mas tudo muda no dia em que um rádio, literalmente, cai do céu e a música abre o seu coração.

Serviço

Dog Rock: No Faro do Sucesso


Sábado (20/7), às 11h, no SESC Belenzinho.