Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Casamento De Verdadepré

Casamento de Verdade

(Comédia Dramática, 2015, 94 min., 12 anos) com Katherine Heigl, Alexis Blede e Tom Wilkinson. Direção: Mary Agnes Donoghue.

Jenny provoca uma mudança radical em sua família unida e bem convencional, quando anuncia que irá casar. Mas a escolha do parceiro acaba despedaçando a família.

Estreias

A Vingança Está na Moda

A Vingança Está na Moda

(Drama, 118 min., 14 anos) com Kate Winslet, Liam Hemsworth e Hugo Weaving. Direção: Jocelyn Moorhouse

Uma atraente mulher retorna à sua cidade natal na Austrália rural. Com sua máquina de costura e estilo haute couture, ela transforma as mulheres e demanda a doce vingança de quem não acreditou em seus feitos.

Amores Urbanos

Amores Urbanos

(Comédia dramática, 14 anos, 102 min., Brasil) com Thiago Pethit, Maria Laura Nogueira e Renata Gaspar. Direção: Vera Egito.

Três amigos, Diego, Júlia e Micaela estão no auge de suas vidas, revelando suas personalidades, experimentando desilusões amorosas e e procurando a carreira ideal. Eles moram no mesmo prédio de São Paulo e compartilham diariamente suas experiências, fracassos e conquistas. Rindo ou chorando, eles estarão juntos.

Certo Agora, Errado Antes

Certo Agora, Errado Antes

(Coréia do Sul, 2015, 121 min.) com Jaeyoung Jung e Minhee Kim. Direção: Hong Sang-soo

O diretor de cinema Ham Chunsu chega à cidade de Suwon um dia antes de uma sessão, seguida de debate, de um de seus filmes. Com tempo livre, ele visita um antigo e restaurado palácio, onde conhece a artista plástica Yoon Heejung. Dividido em duas partes, o filme acompanha Chunsu e Heejung ao longo de um dia. Juntos eles visitam o estúdio da pintora, comem sushi no jantar, bebem soju com os amigos dela e veem crescer a intimidade entre eles. Quando a artista lhe pergunta se ele é casado, o diretor não tem outra opção senão revelar a verdade.

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

(Documentário, 14 anos, 87 min., Brasil). Direção: Marco Del Fiol

O filme acompanha a artista sérvia em uma viagem de mais de seis mil quilômetros pelo Brasil em busca de cura pessoal e inspiração artística.

Kiss Rock Vegas

Kiss Rock Vegas

(Musical, 105 min., 14 anos). Direção: Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer.

A lendária banda de rock Kiss em breve , em um filme/concerto, algumas cenas nunca antes vistas do icônico concerto de Las Vegas do grupo.

Os Anarquistas

Os Anarquistas

(2014, 101 min., 14 anos) com Tahar Rahimv e Adèle Exarchopoulos. Direção: Elie Wajeman.

Nos últimos anos do século XIX, um sargento é encarregado de se infiltrar um grupo de anarquistas em Paris, podendo ganhar uma promoção caso a tarefa seja bem-sucedida. Enquanto fornece relatórios aos seus superiores, ele começa a questionar a operação e desenvolve sentimentos pessoais por membros do grupo.

Pais e Filhas

Pais e Filhas

(Fathers and Daughters, Drama, EUA / Itália, 2015) com Russell Crowe, Amanda Seyfried, Jane Fonda e Diane Kruger. Direção: Gabriele Muccino

Nova York, 1988. Novelista mentalmente instável e viúvo tenta criar sozinho a filha de cinco anos. Vinte anos depois a garota, já adulta, cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.

Vizinhos 2

Vizinhos 2

(Comédia, 95 min., 16 anos) com Seth Rogen, Rose Byrne e Zac Efron. Direção: Nicholas Stoller.

Com um novo bebê a caminho, Mac e Kelly Radner decidem vender a casa e mudar-se para o subúrbio. Entretanto, uma nova fraternidade, mais estrondosa que seus antigos vizinhos, assumem a casa ao lado. Liderada por Shelby, as meninas do Kappa Nu pretendem mostrar que sabem fazer uma festa bem melhor que os meninos. A fim de que a paz na vizinhança seja restaurada, Mac e Kelly convocam sua arma secreta: Teddy.

Em cartaz

A Assassina

A Assassina

(Ação/Drama, 105 minutos, 12 anos, 2015) com Shu Qi, Cheng Chang e Tsumabuki Satoshi. Direção: Hou Hsiao-Hsien

Nie Yin niang regressa à família após anos de exílio. Educada nas artes marciais, tornou-se uma verdadeira justiceira cuja missão é eliminar os tiranos. Seu mestre lhe deu a missão de matar Tian Ji’an, governador dissidente da província militar de Weibo. Nie Yinniang terá de escolher: sacrificar o homem que ama ou romper para sempre com “A Ordem dos Assassinos”.

Cinema De Arte - A Juventude

A Juventude

(Youth, Drama, 12 anos, 2015, 124 min) com Michael Caine, Harvey Keitel e Rachel Weisz. Direção: Paolo Sorrentino

Fred e Mick, dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar.

Angry Birds - O Filme

Angry Birds - O Filme

(Infantil, livre, 90 min.) com Jason Sudeikis, Maya Rudolph e Peter Dinklage. Direção: Clay Kaytis e Fergal Reilly.

Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis herois serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.

Ave, César!

Ave, César!

(Comédia, EUA, 106 min., 12 Anos) com George Clooney, Josh Brolin e Tilda Swinton. Direção: Joel Coen, Ethan Coen

Em Hollywood de 1951, um executivo de estúdio atua para proteger os artistas da empresa de controvérsias e problemas.

Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça

(Ação, 151 mim., 14 anos) com Ben Affleck, Henry Cavill e Amy Adams. Direção: Zack Snyder

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil

(Ação, Estados Unidos, 146 min., 12 anos) com Chris Evans, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Paul Bettany, Anthony Mackie, Don Cheadle e Elizabeth Olsen. Direção: Joe Russo e Anthony Russo.

Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate . O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

De Amor E Trevas

De Amor e Trevas

(EUA, 2016, 98 min., 12 anos) com Natalie Portman, Gilad Kahana e Amir Tessler. Direção: Natalie Portman

Durante a guerra em Jerusalém, um garoto cresce em um apartamento lotado de livros dos mais diferentes idiomas. Aos doze anos de idade sua mãe comete suicídio, mudando para sempre a vida da família. Após a tragédia, ele entra para um kibbutz, muda seu nome e começa a trabalhar como escritor, participando ativamente da vida política do país.

De Onde Eu Te Vejo

De Onde Eu Te Vejo

(Comédia Romântica, 112 min., 12 anos) com Denise Fraga e Domingos Montagner. Direção: Luiz Villaça.

Regina e Fábio decidem se separar após vinte anos de casamento. Ele se muda para o outro lado da rua, mas os dois continuam próximos. Trabalham no mesmo local, têm um filho adolescente e vigiam-se pelas janelas.

Demon

Demon

(Israel/Polônia, 94 min., 14 anos.) com Itay Tiran, Agnieszka Zulewska e Tomasz Schuchardt. Direção: Marcin Wrona.

Um casal recebe como presente de casamento um pedaço de terra localizado na cidade onde a mulher cresceu. Enquanto preparam o terreno para a nova casa, encontram ossos humanos e coisas estranhas passam a acontecer.

Fitzcarraldo

Fitzcarraldo

(Alemanha/Peru, 1982, 158 min., 14 anos) com Klaus Kinski, Claudia Cardinale, José Lewgoy e Miguel Ángel Fuentes. Direção: Werner Herzog

Brian Fitzgerald sonha alto e busca concretizar seus sonhos na pequena cidade de Iquitos, na Amazônia Peruana, em meio à corrida da borracha. O fã de óperas e de Enrico Caruso, Fitzcarraldo, como é chamado pelos peruanos, decide desbravar uma nova rota de extração de borracha nos rios amazônicos, mas para chegar a seu destino, precisa de um grande feito: transportar um enorme barco à vapor por terra, em uma região montanhosa da floresta.

Fogo No Mar

Fogo no Mar

(Documentário, 2016, França/Itália). Direção: Gianfranco Rosi

Samuele tem 12 anos e vive em uma ilha no meio do mar, na costa sul da Itália. Ele vai para a escola, gosta de caçar e brincar na terra, mesmo que tudo ao seu redor seja sobre o mar e os homens, mulheres e crianças que tentam atravessá-lo. Sua ilha não é como as outras, seu nome é Lampedusa, e é a fronteira mais simbólica da Europa, atravessada por centenas de milhares de imigrantes nos últimos 20 anos em busca de liberdade.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

Maravilhoso Boccaccio

Maravilhoso Boccaccio

(Drama, 120 min., Itália/França) com Lello Arena, Paola Cortellesi e Carolina Crescentini. Direção: Paolo Taviani e Vittorio Taviani.

A peste negra atingiu a Florença do século XIV. Dez jovens, entre rapazes e moças, se refugiam em um palácio isolado, onde passam seus dias contando histórias de amor, destino e ressurreição. Os lendários irmãos Taviani apresentam aqui sua visão muito pessoal de Decamerão, de Giovanni Boccaccio, focando em cinco das 100 histórias presentes na clássica obra-prima da literatura italiana.

Martyrs

Martyrs

(Terror, EUA, 86 min., 2015) com Troian Bellisario, Kate Burton e Caitlin Carmichael. Direção: Kevin Goetz e Michael Goetz.

Uma mulher e sua amiga de infância procuram por vingança por aqueles que a torturaram quando criança. Sem lembrar ao certo quem foram seus agressores, elas procuram pela verdade obscura de seus desaparecimentos, por trás dos traumas causados.

Memórias Secretas

Memórias Secretas

(Drama, 95 min.) com Christopher Plummer, Martin Landau e Bruno Ganz. Direção: Atom Egoyan

Um dos capítulos mais escuros da história, no século XX, colide com a contemporânea missão de vingança de Zev, um senhor que deseja punir um antigo guarda nazista pelo assassinato da sua família 70 anos atrás.

Mogli - O Menino Lobo

Mogli - O Menino Lobo

(The Jungle Book, Aventura, Estados Unidos, 105 min., 10 Anos) com Bill Murray, Ben Kingsley, Christopher Walken, Idris Elba, Scarlett Johansson, Lupita Nyong`o e Giancarlo Esposito. Direção: Jon Favreau

A trama gira em torno do jovem Mogli, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

Mulheres No Poder

Mulheres no Poder

(Comédia, Brasil, 98 min., 12 anos) com Dira Paes, Stella Miranda e Milena Contrucci Jamel. Direção: Gustavo Acioli.

A senadora Maria Pilar elabora um esquema com a ministra Ivone Feitosa para fraudar o resultado de uma licitação. Tudo se complica quando suas assessoras resolvem montar seu próprio esquema.

Nise - O Coração da Loucura

Nise - O Coração da Loucura

(Drama, Brasil, 108 min., 12 anos) com Glória Pires, Augusto Madeira e Fernando Eiras. Direção: Roberto Berliner

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma revolução regida por amor, arte e loucura.

Nós, Eles e Eu

Nós, Eles e Eu

(Israel/Palestina/Argentina, 85 min., documentário). Direção: Nicolás Avruj.

Em 2000, o diretor deste filme, originário de uma família judaica, viveu por alguns meses em Israel e na Palestina na companhia de uma câmera. Quinze anos depois, ele reconstrói sua viagem neste documentário.

O Caçador e a Rainha do Gelo

O Caçador e a Rainha do Gelo

(Ação, 114 min., 12 Anos) com Chris Hemsworth, Charlize Theron e Emily Blunt. Direção: Cedric Nicolas-Troyan

O prequel da aventura Branca de Neve e o Caçador irá acompanhar a história do caçador Eric e da bruxa má Ravenna antes de conhecerem Branca de Neve. Ravenna é ressuscitada pela irmã, Freya, a Rainha do Gelo. Prestes a conquistar a terra, os únicos que podem deter as duas irmãs más são os guerreiros de elite de Freya.

O Começo Da Vida

O Começo da Vida

(Documentário, 2016, 97 min., livre). Direção: Estela Renne.

Uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

O Conto dos Contos

O Conto dos Contos

(Drama, 134 min., 12 anos) com Salma Hayek, Vincent Cassel e Toby Jones. Direção: Matteo Garrone

No reino de Longtrellis, o rei e a rainha vivem com uma frustração, já que não podem ter filhos. Em busca de uma solução, eles entram em contato com um mago, que oferece uma receita: é preciso capturar o coração de um monstro marinho e fazer com que uma virgem o cozinhe, sem que alguém esteja por perto. Entretanto, ele faz um alerta: toda vida criada exige uma perda, para que o equilíbrio seja mantido. Em outro país, um rei guiado pelo desejo está obcecado por uma mulher que viu pela janela, no alto de seu palácio, sem saber que ela na verdade é uma idosa. Em um terceiro país, um rei se surpreende com a descoberta de uma mosca que, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais.

O Décimo Homem

O Décimo Homem

(Drama, 12 anos, 82 min) com Alan Sabbagh e Julieta Zylberberg. Direção: Daniel Burman

O filme centra sua história em Ariel, que se tornou um bem-sucedido economista de Nova York, depois de se afastar de seu pai, famoso em seu antigo bairro na Argentina, onde organiza uma fundação de caridade. Ao receber o pedido do pai, ele retorna a Once, o bairro judeu de sua infância. Um encontro com a tradição que deu origem ao estranhamento.

O Dono Do Jogo

O Dono do Jogo

(Drama, 115 min., 12 anos) com Tobey Maguire, Liev Schreiber e Michael Stuhlbarg. Direção: Edward Zwick

Os soviéticos eram considerados os reis do xadrez e Boris Spassky era tido como invencível. Mas eis que Bobby Fischer, jovem fenômeno norte-americano, o desafia no Campeonato Mundial de 1972, em plena Guerra Fria. EUA e URSS se enfrentam no tabuleiro em Reykjavík, capital da Islândia, e apenas um enxadrista sairá vencedor.

O Maior Amor Do Mundo

O Maior Amor do Mundo

(Mother´s Day, Comédia Romântica, EUA) com Jennifer Aniston, Julia Roberts, Kate Hudson e Timothy Olyphant. Direção: Garry Marshall

A história conta o que acontece quando três gerações de mães e filhas se reencontram nos dias que antecedem o Dia das Mães, com muitas risadas, lágrimas e, claro, muito amor de mãe.

Os Bons Companheiros

Os Bons Companheiros

(Drama, 146 min., 14 anos) com Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci. Direção: Martin Scorsese.

Henry Hill conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua "carreira" aos 11 anos e se tornando protegido de James "Jimmy" Conway, um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill, sua amante. Impossibilitado de ser totalmente "adotado" pela "família", o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, prática grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas os agentes federais estão na sua cola e o seu destino pode mudar a qualquer momento.

Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Prova de Coragem

Prova de Coragem

(Brasil, 90 min., 2015) com Armando Babaioff, Mariana Ximenes e Áurea Teixeira. Direção: Roberto Gervitz

Hermano é um médico bem-sucedido, que não quer ter filhos. Adri, sua companheira de sete anos, é uma artista que quer engravidar. Cansada de esperar que Hermano mude de ideia, Adri decide dar um fim no contraceptivo e engravida, mas entra em uma gestação de risco. Mesmo com a perspectiva de ser pai e de deixar Adri sozinha em um momento que a companheira precisa tanto de sua ajuda, Hermano resolve escalar uma montanha na Terra do Fogo.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Ralé

Ralé

(Drama, Brasil) com Ney Matogrosso, Simone Spoladore e Djin Sganzerla. Direção: Helena Ignez

Jovens diretores, adolescentes prodígios, estão filmando "A Exibicionista" em meio a uma fazenda numa região paradisíaca. Barão vive nesta fazenda onde irá celebrar seu casamento com o dançarino Marcelo.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Sinfonia Da Necrópole

Sinfonia da Necrópole

(Comédia dramática, Brasil, 2014, 85 min., 12 anos) com Eduardo Gomes, Luciana Paes e Hugo Villavicenzio. Direção: Juliana Rojas

A história gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese e o delegado Pimentel vão investigar os crimes e tentar solucionar o mistério que abala a pacata cidade.

Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Truman

Truman

(Espanha, 2015, 108 min., 14 anos) com Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi e Eduard Fernández. Diretor: Cesc Gay

Julian recebe uma visita inesperada de seu amigo Tomás, que vive no Canadá. Durante quatro dias, os dois amigos mais Truman, o fiel cão de Julian, irão compartilhar de momentos emocionantes e por vezes cômicos, devido a uma situação extremamente delicada que Julian está vivendo.

Um Brinde à Vida

Um Brinde à Vida

(Comédia Dramática, França, 2014) com Julie Depardieu, Johanna Ter Steege e Suzanne Clément. Direção: Jean-Jacques Zilbermann.

Três mulheres deportadas de Auschwitz, que não se viam desde a guerra, se reencontram numa praia do Norte da França. Durante esses poucos dias, tudo é uma primeira vez para Helen, Rose, e Lili: a primeira refeição de verdade juntas, o primeiro sorvete, o primeiro mergulho… Uma semana de risos, canções, mas também de conflitos e historias de amor e amizade.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Wall-e

Wall-e

(Infantil, 105 min., Livre). Direção: Andrew Stanton.

No ano 2700, a Terra se tornou um lugar inabitável devido à imensa quantidade de lixo despejado. É quando o solitário robô WALL-E, encarregado de limpar o planeta, tem a oportunidade de ter uma nova vida e conhecer os humanos, que agora vivem em uma imensa nave chamada Axiom.

Zootopia

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

(Animação, Livre, Estados Unidos, 108 min.) com Jason Bateman e Ginnifer Goodwin. Direção: Byron Howard e Rich Moore

Habitante de Zootopia, Nick Wilde, uma raposa falastrona, é acusada por um crime que não cometeu e foge. A melhor policial da cidade, uma coelha, segue seu rastro implacavelmente determinada a fazer justiça, mas os dois inimigos acabam se unindo ao se verem vítimas de uma grande conspiração.

Sessões especiais

Afroeducação

Sessão de Curtas com Debates
Filme: Tudo que aprendemos juntos
Direção: Sergio Machado
Filme: O Outro lado de Lá
Direção: Lazaro Ramos
Dia 21/05/2016, às 11:00, na sala 2
Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
3472-2359

Cine Direitos Humanos

Tupiniqueens, de João Monteiro
(Brasil, 2015, 79 min., 16 anos)
Dia 21/05, às 11h, com entrada gratuita.
Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
3472-2359

CineClubinho do CineSESC

O Mágico de OZ
(EUA, 1939) Direção: Victor Fleming
Em Kansas, Dorothy vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste, que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que anseia por um coração e um Leão covarde que precisa de coragem.
Domingo, 22/05, 11h, dublado, grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clube do Professor

Filme 1: Amores Urbanos
Sábado, dia 21/05, às 11h, na sala 4.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Comediantes como os de antes

Sessões que trazem de volta à tela grandes comediantes consagrados do cinema mundial em produções inesquecíveis. Em maio e junho, o projeto destaca a filmografia do norte-americano W. C. Fields (1880-1946).
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195
Tel.: 11 3095.9400

Derek Jarman – Cinema é liberdade

A CAIXA Belas Artes promove, de 19 de maio a 1° de junho de 2016, em São Paulo, a mostra áudio-visual “Derek Jarman – Cinema é liberdade”, que traz a produção de videoclipes, longas e curtas-metragens do polêmico artista inglês Derek Jarman. Com curadoria de Raphael Fonseca e produção de Alessandra Castaneda (Jurubeba Produções), a seleção de 26 obras apresenta a opulência visual, o fascínio pela violência e o cuidado com a sonoridade do diretor notabilizado pela temática homoerótica e a representação “queer” de personagens da história da arte e da política ocidental.
Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423 – Consolação
Telefone: (11) 2894 5781

Festival Ópera na Tela

O Festival Ópera na Tela é uma mostra inédita, totalmente dedicada ao gênero da ópera, com exibição do melhor da temporada européia recente, realizada em verdadeiros templos da ópera, tornando acessível a atualidade lírica mundial ao público brasileiro.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Mostra Blues

Sessões de cinema que retratam a cultura e as raízes do blues, acompanhadas de debates com o dramaturgo Mario Bortolotto e o bluesman Nuno Mindelis. Dia 12/5 - Cadillac Records – Direção de Darnell Martin, de 2008. Retrata o Chess Records, estúdio musical de Chicago. Dia 13/5 - Black Snake Moan – Ou Entre o céu e o Inferno, de 2006, direção de Craig Brewer. A trama se concentra em um ex-guitarrista de blues (Jackson) que tem uma mulher problemática (Ricci) mantida sob cativeiro em casa. 16/5 - The Blues, The Soul of a Man – O diretor Wim Wender documenta a relação entre o sagrado e o profano do blues ao explorar a vida e a música de três de seus artistas favoritos, Skip James, Blind willier Johnson e J.B. Lenoir. 17/5 - Piano Blues – Mescla de entrevistas e atuações históricas de gente como Ray Charles, Dr. John, Marcia Ball, David Brubeck, entre outros monstros sagrados. 18/5 - Down by the River - O documentário traz uma espécie de making of da jornada musical de Hugh Laurie à terra do blues e do jazz, Nova Orleans, nos Estados Unidos.
Reserva Cultural
Avenida Paulista, 900
Térreo Baixo
3287-3529

Mulheres Cineastas

A Aliança Francesa de São Paulo e o cinema da Reserva Cultural iniciam no dia 20 de março às 10h30 o primeiro ciclo de filmes do Cinéclub, projeto de exibição de filmes francófonos nas manhãs de um domingo de cada mês. O tema desse primeiro ciclo de 2016 é Mulheres Cineastas, com a exibição dos filmes "O Baile das Atrizes", "Garotas" e "A Vida Doméstica". A escolha do tema dialoga com o debate atual da participação das mulheres na produção cinematográfica mundial, buscando fomentar, através dos filmes e documentário escolhidos, a discussão em torno desse assunto. Com ingressos no valor de R$ 8,00, o projeto visa facilitar o acesso do público à cultura francesa, possibilitando a exibição de filmes premiados em festivais internacionais. No valor do ingresso estão inclusos o café da manhã e a sessão de cinema.
Reserva Cultural
Avenida Paulista, 900 – Bela Vista
Tel: (11) 3017 5699 - ramal 5602 / 5608