Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

No Fim Do Túnelpré

No Fim do Túnel

(Argentina, Espanha, 120 min.) com Leonardo Sbaraglia, Pablo Echarri e Clara Lago. Direção: Rodrigo Grande.

Joaquín é cadeirante e cansou de viver solitário em sua casa velha e escura e, por isso, decidiu alugar um de seus quartos para a stripper Berta e sua filha, Betty. A presença das duas alegra a casa e a vida de Joaquín. Mas o que ele não imagina é que, malandramente, tudo não passa de uma estratégia da moça e de seu namorado, o criminoso Galereto, para criar um túnel por baixo da casa para roubar um banco da região.

Estreias

1976 - O Ano Da Invasão Corinthiana

1976 - O Ano da Invasão Corinthiana

(Documentário, 90 min.). Direção: Ricardo Aidar e Alexandre Boechat.

Em 5 de dezembro de 1976, há 40 anos, o Corinthians vivia um dos momentos mais marcantes e inusitados de sua história: a fiel torcida corinthiana invadiu a cidade do Rio de Janeiro para acompanhar a semifinal do Campeonato Brasileiro. O fato, conhecido como Invasão Corinthiana, é o tema do filme.

A Passageira

A Passageira

(Magallanes, Peru/Argentina/Colômbia/Espanha, 2015, 109 min., drama, 14 anos) com Damián Alcazar, Magaly Solier e Federico Luppi. Direção: Salvador del Solar

A vida monótona de Magallanes é virada de cabeça para baixo no dia em que embarca em seu táxi Celina, uma mulher que ele conheceu nos violentos anos em que foi um soldado do Exército peruano contra o movimento terrorista Sendero Luminoso. Este reencontro inesperado fará o homem se jogar em um plano arriscado para tentar ajudar Celina a arrecadar dinheiro e talvez assim encontrar uma forma de se redimir pelo seu passado.

Demônio de Neon

Demônio de Neon

(Terror, 117 min.) com Elle Fanning, Jena Malone e Bella Heathcote. Direção: Nicolas Winding Refn.

Jesse é uma jovem de 18 anos que acaba de chegar em Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, ela é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, ela passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby, que possui intenções ocultas com a jovem.

Gênios do Crime

Gênios do Crime

(Comédia, 14 anos) com Zach Galifianakis, Kristen Wiig e Owen Wilson. Direção: Jared Hess

A história gira em torno de Dave Ghantt, um guarda noturno de uma companhia de carros blindados no sul dos Estados Unidos que organiza um dos mais ousados assaltos a banco da história norte-americana. Mesmo sem ter experiência e contando com a ajuda dos colegas mais atrapalhados, ele consegue roubar 17 milhões de dólares. Baseado em uma história real.

Mostra Arq. Futuro – A Cidade e o Cinema

Mostra Arq. Futuro – A Cidade e o Cinema

O evento vai apresentar sessões especiais de documentários sobre arquitetura, muitos deles inéditos no Brasil, contando com apresentação de especialistas. Confira a programação completa

O Bebê de Bridget Jones

O Bebê de Bridget Jones

(EUA, 2016, comédia romântica, 12 anos, 110 min.) com Renée Zellweger, Colin Firth e Patrick Dempsey. Direção: Sharon Maguire.

Cercada de amigos e pronta para ser feliz para sempre, Bridget Jones segue confiante já que sua vida está dando sinais de melhora: agora ela é produtora do noticiário em que trabalhava e se orgulha por ter uma boa relação com seu ex-namorado, o advogado Mark Darcy. Quando tudo parece estar as mil maravilhas, ela descobre que, aos 40 anos de idade, está esperando seu primeiro filho. A pergunta que não quer calar é: quem será o pai do bebê?

O Lar das Crianças Peculiares

O Lar das Crianças Peculiares

(EUA, 2016, fantasia, 12 anos, 117 min.) com Asa Butterfield, Eva Green e Ella Purnell. Direção: Tim Burton.

Após uma tragédia familiar, Jake vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.

Precisamos Falar do Assédio

Precisamos Falar do Assédio

(Documentário, 80 min., 18 anos). Direção: Paula Sacchetta.

Na semana da mulher, uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo era coletar depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Ao todo, 140 decidiram falar. São relatos de mulheres de 15 a 84 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades, com diferenças e semelhanças na violência que acontece todos os dias e pode se dar dentro de casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia.

Stonewall – Onde o Orgulho Começou

Stonewall – Onde o Orgulho Começou

(Drama, 129 min., 14 anos) com Jeremy Irvine, Jonny Beauchamp e Caleb Landry Jones. Direção: Roland Emmerich.

No fim dos anos 1960, um adolescente começa a descobrir novas ideias políticas e as dificuldades da vida adulta às vésperas da rebelião de Stonewall, quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros enfrentaram a polícia de Nova York.

Um Homem Só

Um Homem Só

(Drama, 2015) com Vladimir Brichta, Mariana Ximenes, Otávio Muller e Ingrid Guimarães. Direção: Claudia Jouvin.

Arnaldo é um homem frustrado, preso a um casamento falido e a um trabalho que odeia. Até o dia em que conhece Josie, uma jovem ruiva de beleza sui generis e comportamento excêntrico, que trabalha com a tia em um cemitério de animais. Apaixonado,cria coragem e procura uma clínica clandestina que produz cópias de seres humanos. Ele acredita que um duplo poderá sera solução para todos os seus problemas. Mas Arnaldo não esperava que, para levar adiante seus planos,precisará enfrentar a si mesmo.

Zé De Julião, Muito Além Do Cangaço

Zé de Julião, Muito Além do Cangaço

(Documentário, Brasil, 73 min., 12 anos). Direção: Hermano Penna.

Cinebiografia do cidadão sergipano José Francisco do Nascimento, mais conhecido pelo codinome de Zé de Julião. O filme mostra sua trajetória de vida, passando pela sua participação no cangaço até o momento em que se torna um político de projeção estadual e sua misteriosa morte. Utilizando a memória social, o filme leva ao espectador o que foi essa vida emblemática e incomum.

Em cartaz

3ª Mostra de filmes Hip Hop

3ª Mostra de filmes Hip Hop

No mês em que o Sesc comemora 70 anos, a Mostra de Filmes Hip Hop chega à sua 3ª edição e acontece de 28/09 a 04/10, no Cinesesc, em São Paulo, com uma homenagem ao premiado diretor Bobbito Garcia, um dos expoentes do Hip Hop de Nova York. Com a curadoria de Rodrigo Brandão, a mostra reúne diversos títulos que celebram a cultura Hip Hop,​ entre longas e curtas, ficções ​e​ documentário​s, divididos nos programas: Old School, Raiz de Rua, DJ, Original Gangsta e Obra Inacabada. Toda programação com entrada gratuita.

A Comunidade

A Comunidade

(Drama, 111 min.) com Ulrich Thomsen, Trine Dyrholm e Lars Ranthe. Direção: Thomas Vinterberg.

Na década de 1970, Erik e Anna são um casal de acadêmicos cheio de sonhos. Junto com a filha, Freja, eles montam uma comuna em um elegante bairro de Copenhague para dividir a casa e viver em conjunto com outras pessoas. Querendo estar no centro da história e realizar o sonho de viver em grupo, eles realizam jantares, reuniões e festas. Levados pelo mesmo sonho, um caso de amor abala a pequena comunidade, fazendo com que esse grupo de sonhadores e idealistas acordem para a realidade.

Aquarius

Aquarius

(Brasil, 18 anos, drama, 141 min.) com Sonia Braga, Maeve Jinkings e Irandhir Santos. Direção: Kleber Mendonça Filho.

Clara tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Belas Famílias

Belas Famílias

(França, drama, 113 min., 12 anos) com Mathieu Amalric, Marine Vacth, André Dussollier, Nicole Garcia, Karin Viard e Gilles Lellouche. Direção: Jean-Paul Rappeneau.

Há mais de 10 anos vivendo na China, Jèrôme Varenne, um homem de negócios, volta à França para visitar a mãe e o irmão e descobre que a casa onde ele passou a infância é objeto de uma grande disputa. Ele, então, vai até a propriedade na esperança de resolver o caso, mas um encontro inesperado mudará os rumos de sua vida, revelando lados de sua família que ele jamais imaginaria.

Ben-Hur

Ben-Hur

(Épico, Estados Unidos) com Rodrigo Santoro, Morgan Freeman e Jack Huston. Direção: Timur Bekmambetov.

Refilmagem do original Ben-Hur de 1959. Após sobreviver à anos de escravidão, homem procura vingança contra o ex-melhor amigo que o traiu.

Café Society

Café Society

(Comédia romântica, 96 min.) com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell, Blake Lively, Parker Posey, Corey Stoll, Ken Stott e Anna Camp. Direção: Woody Allen.

Ano 1930. Bobby é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil, um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie, a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

Cães De Guerra

Cães de Guerra

(Comédia, 114 min., 16 anos) com Jonah Hill, Miles Teller e Ana de Armas. Direção: Todd Phillips.

O filme é baseado em um artigo homônimo da revista Rolling Stones. Escrito por Guy Lawson, conta sobre dois maconheiros moradores de Miami Beach que se tornaram grandes traficantes de armas. Os dois tiveram um contrato de 300 milhões de dólares para fornecer armas para seus aliados no Afeganistão.

Cegonhas - A História Que Não Te Contaram

Cegonhas - A História Que Não Te Contaram

(Infantil, 86 min., Livre) com Andy Samberg, Kelsey Grammer, Keegan-Michael Key e Jordan Peele. Direção: Nicholas Stoller e Doug Sweetland.

Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês. Na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.

Charlote Sp

Charlote SP

Elenco: Fernanda Coutinho, Guilherme Leal, Fernão Lacerda, Thais Piza, Jac Cordeiro e Deneli Rodriguez. Direção: Frank Mora

Charlote é uma modelo internacional, filha de um riquíssimo empresário paulistano, que decide voltar ao Brasil após longa temporada em Londres. Sentindo a falta de um propósito em sua vida, procura Marcelo Scorsésar, um antigo amigo cineasta que a ajuda a redescobrir sua vida na maneira como convive com a cidade.

Conexão Escobar

Conexão Escobar

(Suspense, 127 min.) com Bryan Cranston, Diane Kruger e John Leguizamo.

O agente federal Robert Mazur conseguiu se infiltrar no maior cartel de drogas colombiano usando a identidade de Bob Musella, um empresário especializado em lavagem de dinheiro. Mazur torna-se amigo de Roberto, homem de confiança de Pablo Escobar, e inicia seu grande plano. A verdadeira história da batalha de um homem contra o maior cartel de drogas do mundo.

Desculpe O Transtorno

Desculpe o Transtorno

(Comédia, 2014, Brasil) com Clarice Falcão, Dani Calabresa, Gregório Duvivier, Júlia Rabello e Marcos Caruso. Direção: Tomas Portella.

Um homem tem dupla personalidade e incorpora as diferenças entre Rio de Janeiro e São Paulo. Uma hora ele é o certinho e tímido paulistano Eduardo; em outra, se transforma em Duca, um carioca fanfarrão e folgado. Ele se envolve em uma grande confusão amorosa quando, apesar de estar em um relacionamento estável com a noiva, seu alter-ego acaba se apaixonando por outra mulher, que ele acaba de conhecer.

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

(Documentário, 14 anos, 87 min., Brasil). Direção: Marco Del Fiol

O filme acompanha a artista sérvia em uma viagem de mais de seis mil quilômetros pelo Brasil em busca de cura pessoal e inspiração artística.

Esperando Acordada

Esperando Acordada

(Les Chaises Musicales, França, 2015, 83 min., 10 anos) com Isabelle Carré, Carmen Maura e Philippe Rebbot. Direção: Marie Belhomme.

Perrine é uma jovem que ganha a vida animando aniversários infantis e festas em lares de idosos. No caminho para um desses eventos, distraída, ela assusta um homem que cai de uma caçamba, bate a cabeça e vai para o hospital em coma. Sentindo-se culpada, Perrine decide cuidar do apartamento dele e, aos poucos, assume sua vida, até se envolver numa complicada teia de mentiras.

ESPM no Cinema – Plataformas Digitais e Tecnologia

ESPM no Cinema – Redes e Mídias Sociais

A Cinelive e a ESPM transmitem para os cinemas um calendário completo de sessões ministradas por professores renomados. O projeto ESPM no Cinema é inédito e terá a duração de quatro meses, de agosto a novembro de 2016, com exibições agendadas para todas as terças-feiras, às 20h, em salas de cinema de diversos estados do Brasil. O evento de lançamento, programado para 16 de agosto com o tema Comunicação que vende, contará com a participação de Nizan Guanaes, sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

(Ação, 123 min.) com Jared Leto, Will Smith, Margot Robbie, Ben Affleck, Jai Courtney, Cara Delevingne, Joel Kinnaman e Gary Sinise. Direção: David Ayer.

Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

Francofonia - Louvre Sob Ocupação

Francofonia - Louvre Sob Ocupação

(Documentário/Drama, 2015, Alemanha/França/Holanda) com Louis-Do de Lencquesaing, Benjamin Utzerath e Vincent Nemeth. Direção: Alexander Sokurov.

Pensando na relação entre arte e poder, o documentário filmado no Museu do Louvre questiona se a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.

Cinema De Arte - Hestórias Da Psicanálise - Leitores De Freud

Hestórias da Psicanálise - Leitores de Freud

(Documentário, 14 anos, 96 min.). Direção: Francisco Capoulade.

Documentário sobre a apropriação brasileira da obra de Sigmund Freud e da psicanálise, elaborado a partir de entrevistas com leitores de Freud espalhados por cidades brasileiras e europeias. O filme toca em temas como história, tradução, cultura e linguagem e, principalmente, Freud. A diversidade da psicanálise no Brasil é o ponto forte desse filme, que de maneira peculiar nos coloca frente a frente com o fundador da psicanálise.

Janis: Little Girl Blue

Janis: Little Girl Blue

(EUA, 107 min., 2015). Direção: Amy J. Berg.

Passados 46 anos da morte de Janis Joplin, o filme, aprofunda-se na breve carreira e na intimidade da cantora, por meio de imagens de arquivo – algumas das quais inéditas –, correspondências pessoais de Janis e entrevistas com ela e seus contemporâneos.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

Julieta

Julieta

(Drama) com Emma Suárez, Adriana Ugarte e Daniel Grao. Direção: Pedro Almodóvar.

Julieta é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo. Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha Antía, faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

Amor Eterno

Lembranças de um Amor Eterno

(Drama, 12 anos, 122 min.) com Olga Kurylenko, Jeremy Irons e Shauna Macdonald. Direção: Giuseppe Tornatore.

A estudante universitária Amy leva uma vida de excessos. Trabalhando como dublê, ela faz acrobacias cheias de suspense e perigo, durante cenas de ação. A jovem passa seu tempo livre trocando mensagens com seu namorado, o professor de astrofísica Edward, pelo computador. Após ele negar se encontrar com Amy, ela irá descobrir um triste segredo de seu amado.

Loucas De Alegria

Loucas de Alegria

(Comédia dramática, 118 min., 14 anos) com Valeria Bruni Tedeschi, Micaela Ramazzotti e Sergio Albelli. Direção: Paolo Virzì.

Beatrice e Donatella são duas mulheres que possuem personalidades completamente distintas entre si, mas que têm uma coisa em comum: as duas estão internadas em um hospital psiquiátrico.

Marginal

Marginal

(Brasil, Documentário, 2016, 73 min., livre). Direção: Alex Miranda e Pedro Caldas.

Um olhar aprofundado sobre as marginais de São Paulo, o ritmo frenético do contraste do asfalto e do urbano com os grandes rios que cortam a cidade. Da marginal Pinheiros à marginal Tietê, essa é uma verdadeira análise da beleza escondida na vida de São Paulo.

Mate-me Por Favor

Mate-me Por Favor

(Suspense, 101 min., 14 anos) com Valentina Herszage, Dora Freind, Julia Roliz, Mariana Oliveira e Bernardo Marinho. Direção: Anita Rocha da Silveira.

Na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a rotina de Bia, uma jovem de quinze anos, e de João, seu irmão de 25 anos de idade, é alterada por uma série de assassinatos sombrios. Este caso acaba ilustrando alguns dos principais problemas enfrentados pela juventude atual.

Meu Rei

Meu Rei

(França, 2015, drama, 14 anos, 128 min.) com Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel. Direção: Maïwenn.

Depois de um grave ferimento no joelho, Tony se muda para o sudoeste francês para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio, homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos, Tony consegue se recompor e aprende a se defender.

Nerve - Um Jogo Sem Regras

Nerve - Um Jogo Sem Regras

(EUA, suspense, 14 anos, 96 min.) com Emma Roberts, Dave Franco e Juliette Lewis. Direção: Ariel Schulman e Henry Joost.

Emma Roberts faz o papel de Vee, uma jovem sem muita vida social que resolve entrar no Nerve, um jogo virtual de “Verdade ou Desafio” que é acompanhado por vários usuários online. No começo, tudo é diversão e pequenos desafios – e a jovem até se torna famosa pelos feitos – mas logo ela se torna vítima de um roubo de identidade pelos organizadores dos jogos. Ao lado de Dave Franco como Ian, ela deverá fazer de tudo para conseguir ter sua vida de volta.

O Homem Nas Trevas

O Homem nas Trevas

(EUA, 16 anos, suspense, 86 min.) com Stephen Lang, Jane Levy e Dylan Minnette. Direção: Fede Alvarez.

No novo filme de Fede Alvarez, um grupo de amigos invade a casa de um senhor cego, achando que vão cometer o roubo perfeito. Eles estão errados.

O Homem Que Viu O Infinito

O Homem Que Viu o Infinito

(Biografia/Drama, Reino Unido, 109 min.) com Dev Patel, Jeremy Irons e Toby Jones. Direção: Matt Brown.

Uma verdadeira história de amizade que mudou a matemática para sempre. Em 1913, Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia viaja para a o Colégio Trinity, na Universidade de Cambridge, onde ele se aproxima do seu mentor, o excêntrico professor GH Hardy, e luta para mostrar ao mundo sua mente brilhante.

O Silêncio do Céu

O Silêncio do Céu

(Drama, 102 min., Brasil) com Leonardo Sbaraglia, Carolina Dieckmann e Chino Darín. Direção: Marco Dutra.

Diana carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario, seu marido, também tem seus próprios segredos - mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

O Vale Do Amor

O Vale do Amor

(Drama, França, 2015, 92 min.). Direção: Guillaume Nicloux

Isabelle e Gerard perderam seu filho seis meses atrás. Antes de morrer, ele deixa uma carta aos pais pedindo que vão ao seu encontro no “Vale da Morte”, na Califórnia. Apesar do absurdo da situação, eles decidem cumprir o último desejo do filho.

Palmeiras - O Campeão Do Século

Palmeiras - O Campeão do Século

(Documentário, 2016). Direção: Mauro Beting e Kim Teixeira.

Documentário especial sobre o centenário do clube.

Pets - A Vida Secreta Dos Bichos

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

(Infantil, 90 min., Livre) com Kevin Hart, Louis C.K. e Albert Brooks. Direção: Yarrow Cheney e Chris Renaud.

Max é um cachorrinho que mora em um apartamento de Manhattan. Quando seu dono traz para casa um viralata desleixado chamado Duke, Max não gosta nada, já que o seu tempo de bichinho de estimação favorito parece ter acabado. Mas logo eles vão ter que colocar as divergências de lado pois um coelhinho branco adorável chamado Snowball está construindo um exército de animais abandonados determinados a se vingar de todos os pets que tem dono.

Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Quando as Luzes se Apagam

Quando as Luzes se Apagam

(Terror, EUA) com Teresa Palmer, Emily Alyn Lind e Alicia Vela-Bailey. Direção: David F. Sandberg.

Adaptação do curta homônimo do mesmo diretor realizado em 2013. Em uma cidade, uma mulher é perseguida por uma criatura que só aparece à noite, quando as luzes se apagam.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Sete Homens E Um Destino

Sete Homens e Um Destino

(Ação, 133 min., 14 Ano) com Denzel Washington, Chris Pratt e Ethan Hawke. Direção: Antoine Fuqua.

Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltados com os saques, alguns moradores contratam pistoleiros desempregados para contra-atacar os bandidos. Refilmagem do clássico faroeste Sete Homens e um Destino (1960), que por sua vez é um remake de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa.

Star Trek: Sem Fronteiras PRÉ

Star Trek: Sem Fronteiras

(Estados Unidos, Ação, 12 anos, 122 min.) com Zoe Saldana, Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg e Sofia Boutella. Direção: Justin Lin.

Após sofrerem com a ira de John Harrison, tripulação da Enterprise retorna para uma nova e difícil aventura intergaláctica.

Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Tiago Iorc: Troco Likes Ao Vivo

Tiago Iorc: Troco Likes Ao Vivo

Tiago é um artista que consegue dialogar com um grande público justamente pela alta qualidade de seu trabalho. Dono de uma bela voz e grande inquietude criativa, o brasiliense criado no exterior vê seu público crescer consideravelmente a cada turnê. Após ter tocado em palcos consagrados - como o festival SXSW (Texas), o Rockwood Music Hall (Nova York), Toronto Music Festival (Canadá), Grand Mint Festival (Coreia do Sul) e Vodafone Music Fest (Lisboa)-, Tiago Iorc levará Brasil afora a turnê de seu quarto álbum, disposto a mostrar o quanto ele é um dos artistas mais "curtidos" dentro da música autoral brasileira.

Toy Story

Toy Story

(Infantil, 87 min.). Direção: John Lasseter.

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Tô Ryca

Tô Ryca

(Comédia, 108 min., 12 Anos) com Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro e Marcelo Adnet. Direção: Pedro Antonio.

Selminha é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Um Namorado Para Minha Mulher

Um Namorado Para Minha Mulher

(Brasil, 12 anos, comédia, 100 min.) com Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner. Direção: Julia Rezende.

Chico e Nena estão juntos há 15 anos e vivem uma crise no casamento. Sem coragem de pedir o divórcio, Chico resolve contratar Corvo, um amante profissional, para conquistar sua mulher. Afinal, casar é fácil, se separar é que é difícil.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Sessões especiais

Cine Direitos Humanos

Nise - O Coração da Loucura, de Roberto Berliner
(2015, 108 min., 12 anos)
Dia 01/10, às 11h, com entrada gratuita.
Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
3472-2359

CineClubinho do CineSESC

Mogli – O Menino Lobo 3D
(106 min., livre). Direção: Jon Favreau.
Filme conta a história de Mogli, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.
Domingo, 02/10, 11h, dublado, grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clube do Professor

Filme 1: Hestórias da Psicanálise
Sábado, dia 01/10, às 11h, na sala 1.
Filme 2: O Homem Que Viu o Infinito
Sábado, dia 01/10, às 11h, na sala 3.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Noitão Caixa Belas Artes

Sala 1 – Villa-Lobos ("Alta Costura")
Horário: sexta, 30/09, a partir das 23h30
Filme: "O Lar das Crianças Peculiares", seguido de dois filmes surpresas.

Sala Drive-In ("Shake Shake Senora")
Horário: sexta, 30/09, a partir das 23h45
Filme: "O Lar das Crianças Peculiares", seguido de dois filmes surpresas.

Sala 4 – SPCine Aleijadinho ("Dentes de Leite")
Horário: sexta, 30/09, a partir da meia-noite
Filme: "O Lar das Crianças Peculiares", seguido de dois filmes surpresas.