Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Estreias

A última Ressaca Do Ano

A Última Ressaca do Ano

(EUA, Comédia, 2016, 105 min.) com Jennifer Aniston, Jason Bateman e Olivia Munn. Direção: Will Speck e Josh Gordon.

Com a morte recente do pai, os irmãos Clay e Carol Vanston disputam o controle da empresa de tecnologia por ele criada. Presidente da companhia, ele é ameaçado por ela, CEO, que planeja inclusive demitir todos os funcionários. Visando impressionar um novo cliente que pode representar sua garantia no poder, Clay pede que seu braço direito, Josh, organize uma espetacular festa de Natal.

Ballet Bolshoi:quebra Nozes 2016/17

Ballet Bolshoi: O Quebra Nozes

(Rússia, 2016, 10 anos, 145 min.) com Denis Rodkin, Anna Nikulina e Andrei Merkuriev. Direção: Pyotr Ilyich Tchaikovsky.

Na noite de Natal, o boneco de madeira quebra nozes de Marie se transforma em um lindo príncipe que a leva em uma mágica jornada. Antes deles partirem, eles devem confrontar o Rei dos Camundongos, cujo exército está ameaçando Marie.

Blow Up - Depois Daquele Beijo

Blow Up - Depois Daquele Beijo

(Reino Unido/Itália, 1966, Drama, 111 min., 14 anos) com Vanessa Redgrave, David Hemmings e Sarah Miles. Direção: Michelangelo Antonioni.

Thomas é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato

Como Você É

Como Você é

(As You Are, Drama, EUA) com Charlie Heaton, Owen Campbell e Amandla Stenberg.

Jack é um estudante do ensino médio que vive com sua mãe solteira Karen em uma cidade suburbana dos Estados Unidos, nos anos 90. Ele não tem amigos e não se encaixa em nenhum grupo, até que o novo namorado de sua mãe, muda-se para sua casa e traz junto seu filho Mark. Jack e Mark conectam-se rapidamente e formam uma forte amizade, junto com Sarah, que conhecem após um encontro casual. Os três adolescentes tornam-se a salvação um para o outro até que mudanças acontecem e segredos vem à tona, os forçando a olhar para si mesmos e ver até onde estão dispostos a viver a vida que escolheram.

Coragem

Coragem

(Documentário, Brasil, 2016, 72 min., livre). Direção: Sebastião Braga.

Através de um programa social, um jovem brasileiro é introduzido, ainda criança, no universo da música clássica, tornando-se um dedicado estudante de violoncelo. Durante seus estudos ele conhece Diana Ligetti, uma romena, musicista reconhecida internacionalmente e professora do Conservatório de Paris.

Michelle E Obama

Michelle e Obama

(Southside With You, Drama, EUA, 12 anos, 84 min.) com Taylar Fondren, Tika Sumpter, Parker Sawyers, Vanessa Bell Calloway e Phillip Edward Van Lear. Direção: Richard Tanne.

Barack Obama, calouro da faculdade de Direito de Harvard, consegue um emprego temporário em um escritório de Chicago ficando sob as ordens da jovem advogada Michelle Robinson. Depois de muito relutar, Michelle aceita o convite de Obama para um passeio que irá marcar sua vida e servir de inspiração para toda uma geração.

Amor No Divã

O Amor No Divã

(Comédia/Romance, Brasil, 88 min., 12 anos) com Melissa Vettore, Zezé Polessa e Daniel Dantas. Direção: Alexandre Reinecke.

Malka Stein é uma renomada psicóloga e terapeuta especializada em realizar terapias de casal e guiar casamentos para um lugar melhor. No entanto, após trinta anos do seu próprio casamento e com a chegada de um novo casal ao seu consultório, Malka começa a perceber que ela mesma pode estar precisando de uma terapia de casal.

O Vendedor De Sonhos

O Vendedor de Sonhos

(Drama, Brasil) com Dan Stulbach, César Troncoso e Thiago Mendonça. Direção: Jayme Monjardim.

Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre". Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.

Para Sempre

Para Sempre

(Drama, EUA, 12 anos) com Stephen Anthony Bailey, Madison Lawlor e Jamie Anderson. Direção: Michael Linn.

Michael e Michelle Boyum são noivos cheios de esperança em construir um futuro juntos. Em uma fração de segundos, no entanto, todos os planos vão por água abaixo quando Michael se vê tendo que lutar contra uma forma rara de leucemia. Agora os dois terão o seu amor e a sua fé testados na luta pela superação.

Tamo Junto

Tamo Junto

(Comédia, 105 min., Brasil) com Leandro Soares, Sophie Charlotte e Matheus Souza. Direção: Matheus Souza.

Rapaz termina um intenso relacionamento e se vê solteiro pela primeira vez em muito tempo. Livre, leve e solto, ele planeja cair na gandaia e recuperar os anos perdidos, mas logo descobre que o novo estado civil não é tão divertido quanto ele idealizava.

Em cartaz

2016: Rir Pra Não Chorar

2016: Rir Pra Não Chorar

O CINUSP apresenta como a última mostra do ano, 2016: Rir Pra Não Chorar, trazendo uma seleção de comédias que marcaram a história do cinema, entre os dias 28 de novembro e 18 de dezembro. Na programação constam obras marcantes da comédia como O Grande Ditador, de Charles Chaplin, e O Sentido da Vida, da trupe britânica Monty Python. Há também quatro comédias hollywoodianas de diferentes períodos: Quanto Mais quente Melhor, com Marylin Monroe, Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu e Os Fantasmas se Divertem, clássicos da Sessão da Tarde, e o filme mais recente da mostra, Vizinhos 2: O despertar da sororidade, com Zac Efron e Seth Rogen.

A Chegada

A Chegada

(Ação, 12 anos, 116 min.) com Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker. Direção: Denis Villeneuve.

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

A Economia do AmorPRÉ

A Economia do Amor

(Ficção, 100 min.) com Bérénice Bejo, Marthe Keller e Catherine Salée. Direção: Joachim Lafosse.

Após 15 anos de vida em comum, Marie e Boris decidem enfim se divorciar. Foi Marie quem comprou a casa em que eles viveram ao lado de suas duas filhas por todos esses anos, mas foi Boris quem pagou pela obra que a renovou por completo. Ele não tem dinheiro para viver em outro lugar no momento e não vê outra saída a não ser continuar dividindo o mesmo teto com sua agora ex-mulher. No fim de tudo, nenhum dos dois está disposto a abrir mão de nada da vida que compartilharam.

A Garota no Trem

A Garota no Trem

(EUA, suspense, 14 anos, 101 min.) com Emily Blunt, Rebecca Ferguson e Haley Bennett. Direção: Tate Taylor.

Baseado no romance best-seller de Paula Hawkins. No suspense, Rachel, que está desolada por seu divórcio recente, passa seu tempo indo para o trabalho fantasiando sobre o casal aparentemente perfeito que vive em uma casa onde seu trem passa todos os dias, até que em uma manhã ela vê algo chocante acontecer lá e se torna parte de um mistério que se desdobra.

A Luz Entre Oceanos

A Luz Entre Oceanos

(Romance, 12 anos, 133 min.) com Michael Fassbender, Alicia Vikander e Rachel Weisz. Direção: Derek Cianfrance.

Na Austrália, depois da Primeira Guerra Mundial, um homem trabalha em um farol com a sua esposa. Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebê de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decidem que este foi um presente de Deus e passam a cuidar da criança. Muito tempo mais tarde, quando fazem uma viagem, eles descobrem que tomaram a decisão errada.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

(EUA, 2016, fantasia, 10 anos, 122 min.) com Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Alison Sudol. Direção: David Yates.

Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Aquarius

Aquarius

(Brasil, 18 anos, drama, 141 min.) com Sonia Braga, Maeve Jinkings e Irandhir Santos. Direção: Kleber Mendonça Filho.

Clara tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

As Aventuras de Robinson Crusoé

As Aventuras de Robinson Crusoé

(Infantil, livre, 90 min.) com Matthias Schweighöfer e Aylin Tezel. Direção: Vincent Kesteloot.

Terça-feira, um extrovertido papagaio, vive com seus amigos animais em uma pequena ilha, um verdadeiro paraíso. Entretanto, ele não consegue parar de sonhar em descobrir o mundo. Após uma violenta tempestade, Terça-feira e seus amigos encontram uma estranha criatura na praia: Robison Crusoé. Ele imediatamente enxerga Crusoé como seu passaporte para realizar seu sonho. Por outro lado, Crusoé logo descobre que a chave para sua sobrevivência na ilha é através da ajuda de Terça-feira e os outros animais.

Br 716

Br 716

(Drama/Comédia, Brasil, 89 min., 14 anos) com Caio Blat, Sophie Charlotte e Maria Ribeiro. Direção: Domingos Oliveira.

Na intensa boemia carioca nos anos 1960, o engenheiro e aspirante a escritor Felipe leva uma vida regada aos prazeres do álcool, em festas alucinantes realizadas num apartamento dado por seu pai, na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Lá, ele e seus amigos desfrutam de tudo que a liberdade pode oferecer, mesmo em meio a um momento político complicado.

Café Society

Café Society

(Comédia romântica, 96 min.) com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell, Blake Lively, Parker Posey, Corey Stoll, Ken Stott e Anna Camp. Direção: Woody Allen.

Ano 1930. Bobby é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil, um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie, a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

Canção da Volta

Canção da Volta

(Drama, Brasil, 2016, 90 min., 14 anos) com Marina Person, João Migueel e Marat Descartes. Direção: Gustavo Rosa de Moura.

Julia e Eduardo formam um casal que se ama, mas que precisa aprender a lidar com os problemas que surgem em seu caminho. O longo casamento dos dois é assombrado por fantasmas e é carregado com a responsabilidade que eles têm em criar seus filhos; ultrapassar os seus problemas só depende dos dois, mas essa pode ser a tarefa mais difícil.

Cinema Novo

Cinema Novo

(Documentário, 90 min., Brasil). Direção: Eryk Rocha.

Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues, e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre.

De Palma

De Palma

(EUA, documentário, 12 anos, 110 min.). Direção: Noah Baumbach e Jake Paltrow.

A vida e a obra de Brian De Palma, um dos cineastas mais talentosos, influentes e iconoclastas de todos os tempos. Com carreira iniciada na década de 1960, ele traz no currículo filmes aclamados como "Carrie, A Estranha", "Vestida Para Matar", "Um Tiro na Noite", "Scarface", "Dublê de Corpo" e "Os Intocáveis", entre outros.

Deixe-me Viver

Deixe-me Viver

(Espírita). Direção: Clóvis Vieira.

O filme relata de forma clara e objetiva o tormento que passa um abortado e as consequências desastrosas para os que praticam o aborto, seja na qualidade de pacientes, indutores, executantes e/ou equipes participantes deste ato.

Depois da Tempestade PRÉ

Depois da Tempestade

(Drama, Japão) com Hiroshi Abe, Yoko Maki e Kirin Kiki. Direção: Hirokazu Koreeda.

O Japão está prestes a receber o 23º tufão do ano. A matriarca Yoshiko, uma mulher idosa que mora sozinha, recebe a visita de dois filhos que não costumam ir à sua casa: Ryota, um escritor fracassado que ainda sofre com o divórcio e se arrisca fazendo bicos de detetive, e a filha mais velha, que tenta passar por exemplo da família, mas também tem seus problemas. Juntos, eles aguardam a chegada do tufão e relembram a morte recente do pai e marido.

Doutor Estranho

Doutor Estranho

(Ação, aventura, EUA) com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams e Benedict Wong. Direção: Scott Derrickson.

História do mundialmente famoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange, cuja vida muda para sempre após um terrível acidente de carro impedir que ele possa continuar utilizando as mãos. Quando a medicina tradicional fracassa, ele é forçado a procurar cura e esperança em um lugar improvável - um enclave misterioso conhecido como Kamar-Taj. Ele rapidamente descobre que esse não é apenas um centro de cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças ocultas do mal determinadas a destruir nossa realidade. Em pouco tempo, Strange – armado com recém-adquiridos poderes mágicos – é forçado a escolher entre retornar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o feiticeiro mais poderoso que existe.

Elis

Elis

(Biografia, 100 min., 10 anos) com Andréia Horta, Gustavo Machado, Caco Ciocler e Lucio Mauro Filho. Direção: Hugo Prata.

A vida de Elis Regina - indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a "pimentinha" ardente que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais.

Elle

Elle

(Suspense, 16 anos, 130 min.) com Isabelle Huppert, Laurent Lafitte e Anne Consigny. Direção: Paul Verhoeven.

Michele é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

Estranhos No Paraiso

Estranhos no Paraíso

(Stranger Than Paradise, Alemanha, Drama/comédia, 1984, 90 min., 12 anos) com John Lurie, Eszter Balint e Richard Edson. Direção: Jim Jarmush.

Willie é um desocupado morando num pequeno apartamento em Nova York. Um dia ele recebe a visita inesperada de sua jovem prima Eva, vinda da Hungria. Inicialmente eles não se dão muito bem e, assolados pelo tédio, resolvem ir visitar uma tia em Cleveland.

é Apenas O Fim Do Mundo

É Apenas o Fim do Mundo

(Drama, 14 anos, 97 min.) com Nathalie Baye, Vincent Cassel, Marion Cotillard e Léa Seydoux. Direção: Xavier Dolan.

Após 12 anos distante, um escritor retorna até sua cidade natal para contar à família sobre sua morte iminente. Mas o ressentimento logo altera seus planos para aquela tarde, dando lugar a rixas que alimentaram e ainda alimentam solidão e dúvidas, enquanto todas as suas tentativas de empatia são sabotadas pela incapacidade das pessoas em ouvir e amar.

Festival Ópera Na Tela

Festival Ópera na Tela

O Festival Ópera na Tela traz aos cinemas de 20 cidades brasileiras 13 produções operísticas de grandes casas e festivais europeus. Todas as produções integrantes foram filmadas entre 2013 e 2015 e serão apresentadas digitalizadas e com legendas em português.

Galinha Pintadinha Mini Na Telona

Galinha Pintadinha Mini na Telona

(Musical Infantil, Brasil, 50 min., livre). Direção: Marcos Luporini e Juliano Prado.

O conteúdo mescla historinhas narradas, atividades e as tradicionais músicas, além de apresentar a Galinha e sua turma com um novo design que promete encantar seus novos e antigos fãs.

Jack Reacher:sem Retorno

Jack Reacher: Sem Retorno

(Drama, ação, 118 min., 14 anos) com Tom Cruise, Cobie Smulders, Danika Yarosh e Austin Hébert. Direção: Edward Zwick.

Desta vez, o combatente retorna à base militar que serviu na Virgínia, onde pretende encontrar uma comandante local. Mas, ao chegar, descobre que ela corre sério perigo. Não demora muito para que ele assuma a responsabilidade de salvá-la.

Janis: Little Girl Blue

Janis: Little Girl Blue

(EUA, 107 min., 2015). Direção: Amy J. Berg.

Passados 46 anos da morte de Janis Joplin, o filme, aprofunda-se na breve carreira e na intimidade da cantora, por meio de imagens de arquivo – algumas das quais inéditas –, correspondências pessoais de Janis e entrevistas com ela e seus contemporâneos.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

Mostra Peter Greenaway

Mostra Peter Greenaway

Ao desbravar o universo artístico de Greenaway, o CCBB São Paulo promove, entre 1 e 12 dezembro, uma exposição que compila sua filmografia, abrangendo longas e curtas, além de promover um debate. A programação completa pode ser conferida aqui . Ingressos custam R$10 (R$5 a meia entrada).

Much Loved

Much Loved

(Drama, 16 anos, 103 min.) com Loubna Abidar, Asmaa Lazrak, Halima Karaouane, Sara Elmhamdi Elalaoui e Abdellah Didane. Direção: Nabil Ayouch.

No Marrocos, em meio a melancolia e a solidão, quatro prostitutas, Noha, Randa, Soukaina e Hlima, se juntam para formar uma família improvisada. Vistas como objetos, elas se unem e compartilham os problemas cotidianos, sustentam as famílias que têm vergonha delas e protegem umas às outras.

Mundos Opostos

Mundos Opostos

(Grécia, Drama, 2016, 14 anos, 113 min.) com J.K. Simmons, Minas Hatzisavvas, Niki Vakali e Tawfeek Barhom. Direção: Christoforos Papakaliatis.

Numa Grécia assolada pela terrível crise socioeconômica, mas ainda conectada aos seus deuses, em especial Eros, a universitária Daphne é salva de um estupro pelo imigrante ilegal sírio Farris, o executivo Giorgios encara a dissolução da empresa em que trabalha ao mesmo tempo em que se envolve mais do que o esperado com uma consultora estrangeira (Andrea Osvárt), e o historiador Sebastian (J.K. Simmons) tenta se comunicar com uma senhora (Maria Kavoyianni) no mercado.

Neruda

Neruda

(Biografia/Drama, 2016, Chile, 107 min.) com Luis Gnecco, Gael García Bernal, Mercedes Morán e Alfredo Castro. Direção: Pablo Larraín.

No final da década de 1940, um inspetor persegue o poeta chileno ganhador do Prêmio Nobel, Pablo Neruda, que se torna fugitivo em seu país por ter se associado ao Partido Comunista.

Ninguém Deseja a Noite PRÉ

Ninguém Deseja a Noite

(Espanha, 14 anos, 104 min.) com Gabriel Byrne. Direção: Isabel Coixet.

A história real de Josephine Peary, uma mulher da alta sociedade que, em 1908, viaja ao Polo Norte atrás de seu marido, o explorador Robert Beary, a fim de vivenciar com ele o momento ápice de sua carreira cheia de pesquisas e descobertas. A coragem e o amor a guiarão por uma jornada épica através de um dos lugares mais inóspitos do planeta. No caminho, ela conhece Allaka, uma esquimó que vai influenciar profundamente suas ideias rígidas sobre o mundo e a vida. O que separa e o que une duas mulheres durante a longa e tensa busca pelos homens que amam.

Noite de Verão em Barcelona

Noite de Verão em Barcelona

(Comédia dramática, 129 min., 14 anos) com Francesc Colomer, Jan Cornet e Laura Díaz. Direção: Dani de la Orden.

Durante o verão europeu, mais precisamente durante o mês de agosto, uma das épocas mais quentes do ano no continente, um espetáculo único, que não acontecerá novamente tão cedo, tem lugar: na noite do dia 18, o cometa Rose atravessa o céu de Barcelona. Por causa disso, mais de 500 histórias de amor florescem na cidade. Esta é a história de seis delas.

O Contador

O Contador

(Ação, 128 min., 14 anos) com Ben Affleck, Anna Kendrick e J.K. Simmons. Direção: Gavin O´Connor.

Um contador aparentemente normal tem um segundo emprego noturno muito peculiar para quebrar a rotina: matador de aluguel.

O Filho Eterno

O Filho Eterno

(Drama, 86 min., 10 anos) com Marcos Veras, Débora Falabella e Uyara Torrente. Direção: Paulo Machline.

O casal Roberto e Cláudia aguarda ansiosamente pela chegada de seu primeiro bebê. Roberto, que é escritor, vê a chegada do filho com esperança e como um ponto de partida para uma mudança completa de vida. Mas toda a áurea de alegria dos pais é transformada em incerteza e medo com a descoberta de que Fabrício, o bebê, é portador da Síndrome de Down. A insatisfação e a vergonha tomam conta do pai, que terá de enfrentar muitos desafios para encontrar o verdadeiro significado da paternidade.

O Quarto Dos Esquecidos

O Quarto dos Esquecidos

(Suspense, EUA, 92 min.) com Kate Beckinsale, Michaela Conlin, Mike Bizon e Charles Carroll. Direção: D.J. Caruso.

Dana e David formam um casal marcado por um trauma recente. Eles decidem sair da cidade grande e comprar um casarão abandonado numa área rural, junto do filho Lucas. Dana pretende usar seus conhecimentos como arquiteta para reconstruir o lugar e superar as dores passadas. Logo ela descobre a existência de um quarto escondido, que não constava na planta. Perguntando para moradores locais, percebe que muitas casas da região tinham um cômodo destinado a ocultar segredos de família...

O Último Virgem

O Último Virgem

(Comédia) com Guilherme Prates, Bia Arantes e Fiorella Mattheis. Direção: Rilson Baco e Felipe Bretas

Dudu é um tímido garoto que frequenta o último ano do Ensino Médio, não tem muita prática com garotas e ainda é virgem. Por isso, seus amigos, Escova, Borges e Gonzo, resolvem ajudá-lo, das formas mais loucas possíveis, a ter sua primeira relação sexual, depois que Dudu recebe um estranho convite da bela Debora, uma de suas professoras.

Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro

Retrospectiva do Cinema Brasileiro 2016

Nesta edição, a curadoria das jornalistas Maria do Rosário Caetano e Neusa Barbosa e a equipe do CineSesc selecionou 57 dramas, comédias, suspenses e documentários entre os 116 filmes lançados no período. Ingressos: de R$ 3,50 a R$ 12.

Royal Opera House: Alice No País Das Maravilhas

Royal Opera House: Cosi Fan Tutte

(Drama, 210 min.) Regente: Semyon Bychkov.

A Royal Opera House apresenta a cada ano mais de 400 apresentações no prestigiado Covent Garden, em Londres, atingindo um público de mais de 710 mil espectadores.

Sangue do Meu Sangue

Sangue do Meu Sangue

(Sangue del Mio Sangue, Itália/França/Suíça, Drama, 106 min.) com Roberto Herlitzka, Piergiorgio Bellocchio jr e Alba Rohrwacher. Direção: Marco Bellocchio.

No século XVII, Federico Mai chega a um monastério com uma missão: seu irmão cometeu suicídio e não pode ser enterrado em terreno sagrado, a não ser que sua amante, a irmã Benedetta, confesse seus pecados, salvando assim a alma do morto. Benedetta é submetida a provações e questionada pela hierarquia apostólica – enquanto Federico assiste. Nos dias de hoje, um homem russo deseja comprar o monastério onde Benedetta foi torturada. Ele encontra habitando o local um velho conde e uma mulher cujo marido desapareceu. Um conto assustador do mestre Marco Bellochio.

Snowden - Herói Ou Traidor

Snowden - Herói ou Traidor

(Drama, 12 anos, 139 min.) com Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley e Melissa Leo. Direção: Oliver Stone.

Filme de Oliver Stone sobre Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano.

Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Território Expandido - Mostra de Documentários

Território Expandido - Mostra de Documentários

De 5 a 10 de dezembro, o grupo de documentaristas responsáveis pelo GTDOC, apoiado pela Spcine em parceria com a Unibes Cultural, leva ao público paulistano a mostra Território Expandido, Mostra de Documentários. A temática proposta pela programação, que teve a curadoria de Henri Arraes Gervaiseau, Paola Prestes e Regina Jehá, trata das relações existentes entre os indivíduos, os grupos étnicos e as comunidades nacionais, em diversos períodos da história contemporânea.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Trolls

Trolls

(Infantil, livre, 92 min.) com Anna Kendrick, Justin Timberlake, Kunal Nayyar, Russell Brand e James Corden. Direção: Mike Mitchell.

Ramo parte para uma jornada de descobertas e aventuras ao lado de Poppy, líder dos Trolls. Inicialmente inimigos, conforme os desafios são superados eles descobrem que no fundo combinam.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Viva

Viva

(Irlanda/Cuba, Drama, 16 anos, 100 min.) com Jorge Perugorria, Luis Alberto Garcia e Héctor Medina Valdés. Direção: Paddy Breathnach.

Jesus é um garoto cubano de 18 anos tentando descobrir sua identidade. Incerto sobre o seu futuro, ele faz a maquiagem em um clube de drag queens de Havana onde sonha em ser um performer. Quando finalmente tem a chance de subir no palco, ele é socado pelo pai, Angel, um ex-boxeador ausente da sua vida por 15 anos após ter sido preso. Perante o conflito entre os dois, eles lutam para entender um ao outro.

Sessões especiais

CineClubinho do CineSESC

Procurando Dory 3D
(EUA, 2016, 97 min., livre, dublado) Direção: Andrew Stanton e Angus MacLane
Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
Domingo, 11/12, 11h, dublado, grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clube do Professor

Filme 1: Elis
Sábado, dia 10/12, às 11h, na sala 2.
Filme 2: Como Você É
Sábado, dia 10/12, às 11h, na sala 5.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359