Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

7 Desejos

7 Desejos

(Wish Upon, EUA, Terror/Suspense/Fantasia, 98 min., 14 anos) com Joey King, Sherilyn Fenn e Shannon Purser. Direção: John R. Leonetti.

Clare Shannon é uma garota de 17 anos que está tentando sobreviver a vida de estudante, até que seu pai encontra uma antiga caixa de música e lhe dá de presente. O que a garota vem a descobrir é que a misteriosa caixa pode lhe conceder 7 desejos e, com eles, ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quer. Porém, tudo tem um preço e ela vai aprender da pior maneira.

Como Se Tornar Um Conquistador

Como Se Tornar Um Conquistador

(How To Be a Latin Lover, EUA, Comédia, 12 anos, 115 min.) com Rob Lowe, Kristen Bell, Eugenio Derbez, Raquel Welch e Rob Riggle. Direção: Ken Marino.

Maximo tem o sonho de ser um milionário, mas sem levantar um dedo. Para isso, ele passa a conquistar mulheres muito ricas e glamurosas. À procura de uma vida de luxo, funcionários e carros, este filme expõe os valores que realmente importam: o poder do charme e, acima de tudo, o amor familiar.

O Filme Da Minha Vida

O Filme da Minha Vida

(Drama, Brasil, 2017, 113 min., 14 anos) com Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Selton Mello, Ondina Clais e Johnny Massaro. Direção: Selton Mello.

O jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

O Reencontro

O Reencontro

(Sage Femme, França, Comédia Dramática, 10 anos, 117 min.) com Catherine Frot, Catherine Deneuve, Olivier Gourmet, Mylène Demongeot e Quentin Dolmaire. Direção: Martin Provost.

Claire exerce sua profissão de parteira com muita paixão. Mas, já preocupada com a sua maternidade, ela vê a sua vida virada de cabeça para baixo pelo retorno de Beatrice, a extravagante ex mulher de seu falecido pai.

Saint Amour - Na Rota Do Vinho

Saint Amour - Na Rota do Vinho

(Saint Amour, França/Bélgica, Comédia/Drama, 2016, 102 min., 14 anos) com Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde, Vincent Lacoste, Céline Sallette e Gustave Kervern. Direção: Benoît Delépine e Gustave Kervern.

Jean e Bruno, pai e filho, decidem deixar o seu cotidiano na agricultura e realizar uma viagem. Contratando Mike como seu motorista particular, os dois embarcarão em uma verdadeira turnê pela região vinícola da França, uma jornada inesperada que fará com que os três repensem suas próprias vidas e aprendam uma coisa ou outra sobre si mesmos durante o caminho.

Estreias

12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

A mostra acontece de 26 de julho a 2 de agosto em 26 espaços culturais paulistas, trazendo produções chilenas recentes assinadas por novos talentos da cinematografia. Confira a programação no site do evento.

A Vida de Uma Mulher

A Vida de Uma Mulher

(Une Vie, França/Bélgica, Drama, 14 anos, 119 min.) com Judith Chemla, Jean-Pierre Darroussin, Yolande Moreau, Swann Arlaud, Nina Meurisse e Lucette Beudin. Direção: Stéphane Brizé.

Jeanne volta para casa após completar os estudos e passa a ajudar os zelosos pais nas tarefas do campo. Certo dia, o visconde, Julien de Lamare, aparece nas redondezas e logo conquista o coração da jovem que, encantada, se casa e vai morar com ele. Conforme o tempo avança, Julien se mostra infiel, avarento e nada companheiro, o que vai minando a alegria de viver da antes esperançosa Jeanne.

Colônia de Férias – Ingmar Bergman

Colônia de Férias – Ingmar Bergman

A mostra conta com uma programação dividida em quatro semanas temáticas em que serão exibidos diversos clássicos e cult movies de grandes diretores, a maioria em película 35mm. A semana de 20 a 26 de julho é dedicada a Ingmar Bergman. Confira a programação no site do evento.

De Canção em Canção

De Canção em Canção

(Song To Song, EUA, Drama/Romance, 2017, 128 min., 12 anos) com Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender e Natalie Portman. Direção: Terrence Malick.

Nesta história de amor moderna, ambientada na cena musical de Austin, Texas, dois casais interligados – os compositores Faye e BV, o magnata da música Cook e uma garçonete que ele ilude – buscam o sucesso num cenário de rock‘n‘roll, sedução e traição.

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga

(Baby Driver, Reino Unido, Ação/Policial, 2017, 118 min., 14 anos) com Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx, Jon Hamm, Kevin Spacey, Eiza Gonzalez e Jon Bernthal. Direção: Edgar Wright.

Baby é um rapaz mudo que precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos. Motorista de uma gangue de criminosos, ele cai na estrada em fuga após um assalto a banco não sair como planejado.

Festival Anima Mundi 2017

Festival Anima Mundi 2017

O festival acontece de 26 a 30 de julho e celebra intensamente a linguagem que cria novos sonhos e projeta realidades ainda não imaginadas para o ser humano: a animação. Confira a programação no site do evento.

Monsieur e Madame Adelman

Monsieur e Madame Adelman

(Mr e Mrs Adelman, França, Comédia Dramática, 16 anos, 120 min.) com Doria Tillier, Nicolas Bedos e Denis Podalydès. Direção: Nicolas Bedos.

Por mais de 45 anos, Sarah e Victor estiveram juntos. Como eles conseguiram isso? Quem realmente é Sarah, essa mulher enigmática que sempre viveu na sombra do seu marido? Amor, ambição, traição e segredos alimentam a odisseia deste casal incomum.

Tal Mãe, Tal Filha

Tal Mãe, Tal Filha

(Telle mère, telle fille, França, Comédia, 12 anos, 94 min.) com Juliette Binoche, Camille Cottin, Lambert Wilson e Catherine Jacob. Direção: Noémie Saglio.

April, uma mulher de 30 anos bem-sucedida, é completamente o oposto de sua mãe, Mado, que é super dependente e mora com a filha desde que se divorciou. A relação das duas, que nunca foi das melhores, fica ainda mais complicada quando mãe e filha ficam grávidas ao mesmo tempo.

Transformers: O Último Cavaleiro

Transformers: O Último Cavaleiro

(Transformers: The Last Knight, Ação, 12 anos, 149 min.) com Mark Wahlberg, Anthony Hopkins e Isabela Moner. Direção: Michael Bay.

O gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.

Em cartaz

A Luta de Steve

A Luta de Steve

(Gleason, EUA, Documentário, 2016, 110 min., 10 anos) com Steve Gleason, Mike Gleason e Scott Fujita. Direção: J. Clay Tweel.

Aos 34 anos de idade, Steve Gleason, jogador da NFL e herói em Nova Orleans, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Os médicos lhe deram de dois a cinco anos de vida. Sem se deixar abater, Steve escolheu viver com o propósito de aproveitar o tempo com sua esposa e seu filho recém-nascido, além de ajudar outros que sofrem da mesma doença.

Animais Noturnos

Animais Noturnos

(Nocturnal Animals, EUA, Suspense, 16 anos, 116 min.) com Amy Adams, Jake Gyllenhaal e Michael Shannon. Direção: Tom Ford.

Susan é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro. Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward, seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa e filha para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.

Carros 3

Carros 3

(EUA, Animação/Aventura, 109 min., livre) com Armie Hammer, Nathan Fillion, Owen Wilson e Kerry Washington. Direção: Brian Fee.

Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Juntos, eles partem para a maior aventura de suas vidas.

Cartas Da Guerra

Cartas da Guerra

(Portugal, Drama, 2016, 14 anos, 105 min.) com Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, João Pedro Vaz e Simão Cayatte. Direção: Ivo M. Ferreira.

Baseado no romance de António Lobo Antunes, são reunidas um conjuntos de cartas de um jovem soldado, médico e aspirante a escritor, que foram enviadas para sua esposa de Angola entre os anos de 1971 e 1973, durante a Guerra Colonial Portuguesa, um confronto de Portugal com antigas províncias ultramarinas.

Corra!

Corra!

(Get Out, EUA, Suspense, 104 min., 14 anos) com Daniel Kaluuya, Allison Williams e Catherine Keener. Direção: Jordan Peele.

Chris é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

D.P.A. Detetives do Prédio Azul

D.P.A. Detetives do Prédio Azul

(Brasil, Família, Livre, 2017) com Letícia Braga, Anderson Lima e Pedro Henrique Motta. Direção: André Pellenz.

Os Detetives do Prédio Azul são desafiados a salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha desaparece e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Mas, investigar os suspeitos não será nada fácil: todos eles são bruxos com poderes curiosos.

Divinas Divas

Divinas Divas

(Brasil, Documentário, 14 anos, 110 min.) com Miguel Falabella, Rogéria e Jane di Castro. Direção: Leandra Leal.

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz em cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Fala Comigo

Fala Comigo

(Brasil, Drama, 92 min., 14 anos) com Karine Teles, Tom Karabachian, Denise Fraga, Emílio De Mello e Anita Ferraz. Direção: Felipe Sholl.

Diogo, adolescente de 17 anos, gosta de ligar para as pacientes da sua mãe psicanalista e assim conhece Ângela, de 43 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Os dois se apaixonam e precisarão encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são muitos: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta.

Frantz

Frantz

(França/Alemanha, Drama, 14 anos, 117 min.) com Pierre Niney, Paula Beer, Ernst Stötzner e Marie Gruber. Direção: François Ozon.

Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial, Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo Frantz, morto na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no túmulo. A presença dele logo após a derrota alemã inicia paixões.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

(Spider-Man: Homecoming, EUA, Ação/Aventura, 14 anos, 118 min.) com Tom Holland, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Zendaya, Tony Revolori e Laura Harrier. Direção: Jon Watts.

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

Julho Agosto

Julho Agosto

(França, Comédia/Drama, 96 min., 12 anos) com Luna Lou, Pascale Arbillot, Alma Jodorowsky e Patrick Chesnais. Direção: Diastème.

A convivência entre adolescentes e adultos pode ser desesperadora, principalmente em uma viagem familiar. Laura e Josephine, duas irmãs de 14 e 18 anos, dividem as férias entre o Sul com a mãe grávida, em julho, e a Grã Bretanha com o pai solteiro, em agosto. Um verão de confusões, encontros, descobertas e reconciliação.

Kiki - Os Segredos Do Desejo

Kiki - Os Segredos Do Desejo

(Kiki - El Amor se Hace, Comédia, Espanha, 16 anos, 102 min.) com Ana Katz. Direção: Paco León.

Cinco histórias de amor e sexo em Madri, na Espanha. Paco e Ana buscam reacender a paixão das suas relações sexuais. Jose Luis tenta retomar os sentimentos pela esposa Paloma, que está com a mobilidade limitada em uma cadeira de rodas após um acidente. Senhora Candelaria e Antonio tentam ser pais, mas ela vê como problema o fato de não conseguir ter um orgasmo com ele. Alex deseja satisfazer as fantasias de Natalia, enquanto ela se questiona se ela a pedirá em casamento. Sandra, por sua vez, é uma mulher solteira à procura de um homem para se apaixonar.

Meu Malvado Favorito 3

Meu Malvado Favorito 3

(Despicable Me 3, EUA, Animação/Aventura/Infantil, Livre, 136 min.) com Steve Carell, Kristen Wiig, Jenny Slate, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Steve Coogan, Trey Parker e Dana Gaier. Direção: Kyle Balda e Pierre Coffin.

Terceira aventura de Gru e as irmãs Agnes, Edith e Margo ao lado dos amarelados mínions.

Meus 15 Anos

Meus 15 Anos

(Brasil, Infantil, 94 min., 10 anos) com Larissa Manoela, Rafael Infante e Daniel Botelho.

Aos quatorze anos de idade, Bia descobre que vai ganhar uma grande festa de quinze anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno, e do pai Edu, para consertar a situação.

Mulher do Pai

Mulher do Pai

(Brasil/Uruguai, Drama, 2015, 94 min., 14 anos) com Maria Galant, Marat Descartes e Veronica Perrotta. Direção: Cristiane Oliveira.

A adolescente Nalu precisa cuidar do pai cego após a morte da avó que os criou como irmãos. Quando Ruben percebe o amadurecimento da filha, surge uma desconcertante intimidade entre eles. Mas, com a chegada de Rosário, o ciúme ganhará espaço na vida de ambos.

Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

(Ação/Aventura, EUA, 10 anos, 141 min.) com Chris Pine, Gal Gadot e Robin Wright. Direção: Patty Jenkins.

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com a batalha, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Neve Negra

Neve Negra

(Nieve Negra, Drama/Policial, Argentina/Espanha, 12 anos, 90 min.) com Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Laia Costa, Federico Luppi, Dolores Fonzi e Mikel Iglesias. Direção: Martin Hodara.

Salvador vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos e da cunhada Laura. O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras que os irmãos receberam em herança, mas ele não está nem um pouco disposto.

O Cidadão Ilustre

O Cidadão Ilustre

(Argentina/Espanha, comédia dramática, 118 min., 12 anos) com Oscar Martinez, Andrea Frigerio, Nora Navas, Dady Brieva e Belén Chavanne. Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat.

Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani, Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Mas aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances.

O Círculo

O Círculo

(The Circle, EUA, Suspense/Drama, 2017, 110 min., 12 anos) com Tom Hanks, Emma Watson e Karen Gillan. Direção: James Ponsoldt.

The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

  • Locais de exibição:
  • Kinoplex Itaim
  • Kinoplex Vila Olimpia
  • Market Place
  • Shopping Iguatemi SP
O Futuro Perfeito

O Futuro Perfeito

(El Futuro Perfecto, Argentina, Drama/Romance, 65 min., Livre) com Xiaobin Zhang, Saroj Kumar Malik, Mian Jiang e Dong Xi Wang. Direção: Nele Wohlatz.

Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos, está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro. Ao se matricular em uma escola de línguas, a jovem vai aos poucos aprendendo novas palavras, ao mesmo tempo em que seu futuro é delineado.

O Jardim das Aflições

O Jardim das Aflições

(Documentário, Brasil/EUA, 81 min., 12 anos) com Olavo de Carvalho. Direção: Josias Teófilo.

A vida, a obra, a trajetória e o pensamento filosófico de Olavo de Carvalho, um autor e ensaísta brasileiro. Sua rotina de trabalho, com livros políticos, de filosofia e também de peças jornalísticas, além da vida com a sua família, que mora em Virgínia, nos EUA.

Paris Pode Esperar

Paris Pode Esperar

(EUA, Paris Can Wait, Romance, 12 anos, 92 min.) com Diane Lane, Alec Baldwin, Arnaud Viard, Cédric Monnet, Elise Tielrooy, Elodie Navarre, Pierre Mondy e Aurore Clément. Direção: Eleanor Coppola.

Anne está casada com o produtor de cinema Michael. Ele a ama muito, mas não tem tempo para dedicar à esposa. Por isso, no trajeto de Cannes até Paris, Anne é acompanhada pelo sócio de seu marido. O caminho deveria demorar sete horas, mas ao longo de várias paradas, eles passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas.

Perdidos em Paris

Perdidos em Paris

(Paris Pieds Nus, França/ Bélgica, Comédia, 12 anos, 83 min.) com Fiona Gordon, Dominique Abel, Emmanuelle Riva, Pierre Richard e Emmy Boissard. Direção: Fiona Gordon e Dominique Abel.

Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Ela embarca rumo à capital francesa e descobre que a tia desapareceu. Em uma avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca.

Poesia Sem Fim

Poesia Sem Fim

(Poesía Sin Fin, França/Chile, Fantasia/Biografia/Drama, 16 anos, 126 min.) com Adan Jodorowsky, Pamela Flores, Brontis Jodorowsky, Alejandro Jodorowsky e Jeremias Herskovits. Direção: Alejandro Jodorowsky.

Autobiografia do diretor Alejandro Jodorowsky que homenageia através da sua história a herança artística do Chile. Durante a juventude do artista chileno, ele se libertou de todas as suas amarras, como família e limitações, e foi introduzido no principal círculo artístico bohêmio dos anos 1940 no Chile, onde conheceu promissoras pessoas do ramo que se tornariam reconhecidas no século XX.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Soundtrack

Soundtrack

(Brasil, Drama, 14 anos, 112 min.) com Selton Mello, Seu Jorge e Ralph Ineson. Direção: Julio Uchoa.

O fotógrafo Cris viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende realizar selfies para uma exposição que tem a música como base. Na companhia de cientistas como Cao e o britânico Mark, eles descobrirão novos pontos de vista a respeito da vida e da arte.

Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Tour de France

Tour de France

(Comédia/Drama, França, 12 anos, 95 min., 2017) com Gérard Depardieu, Sadek e Louise Grinberg. Direção: Rachid Djaïdani.

Far'Hook é um jovem rapper de 20 anos. Após um acerto de contas, ele é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, Bilal, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai Serge numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Um Instante de Amor

Um Instante de Amor

(França, Drama/Romance, 14 anos, 116 min.) com Marion Cotillard, Louis Garrel, Alex Brendemühl e Brigitte Roüan. Direção: Nicole Garcia.

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a casar-se com um viúvo frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, ela viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado.

Um Tio Quase Perfeito

Um Tio Quase Perfeito

(Comédia, Brasil, 96 min., Livre) com Marcus Majella, Ana Lucia Torre e Letícia Isnard. Direção: Pedro Antonio.

Tony é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ao serem despejados de casa, ele e sua mãe, Cecília, procuram por sua outra filha Ângela, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto. Após receber uma promoção no emprego que a obriga a passar um tempo viajando, Ângela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do Tio Tony - o que vai ocasionar muitas confusões.

Uma Família de Dois

Uma Família de Dois

(França, Drama/Comédia, 12 anos, 115 min.) com Omar Sy, Clémence Poésy, Antoine Bertrand e Ashley Walters. Direção: Hugo Gélin.

Samuel vive sem laços ou responsabilidades à beira-mar no sul ensolarado da França, perto das pessoas que ama. Até que uma ex-namorada o procura e deixa sua filha Glória, um bebê de poucos meses, sob sua responsabilidade. Oito anos depois, enquanto Samuel e Glória vivem em Londres e são inseparáveis, a mãe de Glória volta em suas vidas para recuperar sua filha.

VI Mostra de Animação

VI Mostra de Animação

Entre os dias 17 de julho a 4 de agosto, o CINUSP realizará a sexta edição de sua mostra de filmes de animação. Desta vez a mostra tem como foco o público infantil, com filmes que contemplam o brincar, as descobertas e o imaginário da criança. As exibições serão dubladas em todos os horários e a maioria da seleção é livre a todos os públicos. A programação completa e as sinopses podem ser acessadas no site do CINUSP.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Z - A Cidade Perdida

Z - A Cidade Perdida

(The Lost City of Z, EUA, Aventura, 141 min.) com Charlie Hunnam, Sienna Miller e Tom Holland. Direção: James Gray.

A incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett, que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como "selvagens", Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.

Sessões especiais

CineClubinho do CineSESC

Moana – Um Mar De Aventuras 3D
(EUA, 2016, livre, 107 min., dublado) Direção: John Musker e Ron Clements.
Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto.
Domingo, 23/07, 11h, grátis. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clube do Professor

Filme 1: Fala Comigo
Sábado, dia 22/07, às 11h, na sala 3.
Filme 2: AfroeducAÇÃO
Sábado, dia 22/07, às 11h, na sala 2.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Copa do Brasil 2017 - Santos X Flamengo

Transmissão ao vivo do jogo Santos x Flamengo, das quartas de final da Copa do Brasil 2017.

Itaú Viver Mais

Tal Mãe, Tal Filha (França, Comédia, 2016, 95 min., 14 anos) com Juliette Binoche,Camille Cottin e Lambert Wilson. Direção: Noémie Saglio.
April, uma mulher de 30 anos bem-sucedida com sua vida e carreira, é completamente o oposto de sua mãe, Mado, que é
super dependente e mora com a filha desde que se divorciou. A relação das duas, que nunca foi das melhores, fica ainda
mais complicada quando, por um azar do destino, mãe e filha ficam grávidas ao mesmo tempo.
Dia 25/07, às 14h, na sala 7.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359
Dia 25/07, às 14h, na sala 5.
Espaço Itaú de Cinema – Pompéia
Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassu, 2100
3675-0019