Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Star Trek: Sem Fronteiras PRÉ

Star Trek: Sem Fronteiras

(Estados Unidos, Ação, 12 anos, 122 min.) com Zoe Saldana, Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg e Sofia Boutella. Direção: Justin Lin.

Após sofrerem com a ira de John Harrison, tripulação da Enterprise retorna para uma nova e difícil aventura intergaláctica.

Estreias

8 ½ Festa do Cinema Italiano

8 ½ Festa do Cinema Italiano

Com uma seleção cuidadosa, que destaca o que de melhor e mais ousado tem sido produzido pelo cinema italiano contemporâneo, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano, evento com quase 10 anos de existência em Portugal, chega ao Brasil em sua terceira edição entre 25 e 31 de agosto de 2016. O festival integra a programação do Ano da Itália na América Latina, promovido na capital paulista pelo Istituto Italiano di Cultura de São Paulo, e ocorre no Espaço Itaú de Cinema e no Cinespaço na capital paulista

A Hard Days Night

A Hard Days Night

(Musical, 90 min., 10 anos) com John Lennon, Paul McCartney e Ringo Starr. Direção: Richard Lester

O ano é 1964 e a Beatlemania está no seu auge. Os quatro rapazes de Liverpool estão a ponto de mudar o mundo da música - se conseguirem deixar o quarto do hotel onde estão hospedados. Enfrentando produtores nervosos, fãs histéricos e parentes problemáticos, Paul, John, George e Ringo buscam de todas as maneiras se divertir e ao mesmo tempo cumprir seus compromissos firmados.

Café Society

Café Society

(Comédia romântica, 96 min.) com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell, Blake Lively, Parker Posey, Corey Stoll, Ken Stott e Anna Camp. Direção: Woody Allen.

Ano 1930. Bobby é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil, um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie, a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

Festival Ponte Nórdica

Festival Ponte Nórdica

A CAIXA Cultural de São Paulo apresenta, de 25 de agosto a 7 de setembro, no Caixa Belas Artes, o Festival Ponte Nórdica, com a exibição de 20 produções de diretores do norte da Europa. A cinematografia reúne 12 longas e 8 curtas inéditos no Brasil, produzidos nos últimos dois anos e com foco na presença feminina. Além da programação de filmes, o festival conta com debates e encontros especiais com convidadas internacionais e nacionais, que refletem sobre a importância das conexões existentes entre Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia, Noruega e Groelândia.

Cinema De Arte  - Lolo - O Filho Da Minha Namorada

Lolo: O Filho da Minha Namorada

(França, comédia, 12 anos) com Julie Delpy, Dany Boon e Vincent Lacoste. Direção: Julie Delpy.

Violette é produtora de moda, acostumada aos meios sofisticados de Paris. Como está há muito tempo sem um namorado, ela aceita se encontrar com Jean-René, um técnico em informática pouco culto, acostumado ao interior do país. Para a surpresa dos dois, o relacionamento funciona, mas o filho mimado de Violette, Lolo, pretende infernizar a vida do intruso até sua mãe terminar o namoro.

Mostra Robert Morin: Reinventando o Quebec

Mostra Robert Morin: Reinventando o Quebec

O CCBB SP apresenta, a partir de 31 de agosto, a retrospectiva Robert Morin: Reinventando o Quebec, que reúne maioria maciça das produções realizadas pelo premiado cineasta quebequense Robert Morin. A mostra exibe cerca de 30 filmes entre curtas, médias e longas do co-fundador da produtora e distribuidora de filmes independentes Coop Vidéo de Montréal (1977). O cineasta virá ao Brasil para uma Master Class, além de participar de um debate com o público.

Nerve - Um Jogo Sem Regras

Nerve - Um Jogo Sem Regras

(EUA, suspense, 14 anos, 96 min.) com Emma Roberts, Dave Franco e Juliette Lewis. Direção: Ariel Schulman e Henry Joost.

Emma Roberts faz o papel de Vee, uma jovem sem muita vida social que resolve entrar no Nerve, um jogo virtual de “Verdade ou Desafio” que é acompanhado por vários usuários online. No começo, tudo é diversão e pequenos desafios – e a jovem até se torna famosa pelos feitos – mas logo ela se torna vítima de um roubo de identidade pelos organizadores dos jogos. Ao lado de Dave Franco como Ian, ela deverá fazer de tudo para conseguir ter sua vida de volta.

Pets - A Vida Secreta Dos Bichos

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

(Infantil, 90 min., Livre) com Kevin Hart, Louis C.K. e Albert Brooks. Direção: Yarrow Cheney e Chris Renaud.

Max é um cachorrinho que mora em um apartamento de Manhattan. Quando seu dono traz para casa um viralata desleixado chamado Duke, Max não gosta nada, já que o seu tempo de bichinho de estimação favorito parece ter acabado. Mas logo eles vão ter que colocar as divergências de lado pois um coelhinho branco adorável chamado Snowball está construindo um exército de animais abandonados determinados a se vingar de todos os pets que tem dono.

Em cartaz

27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo, sua programação tem como eixo central os programas de filmes internacionais, latino-americanos e brasileiros. A edição exibe cerca de 400 filmes de mais de 60 países e destaca produções que abordam questões atuais, como liberdade de expressão, xenofobia, inclusão e direito das mulheres. Confira a programação completa.

A Conexão Francesa

A Conexão Francesa

(Ação/Suspense, 2014, França, 135 min.) com Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Celine Sallette e Benoit Magimel. Direção: Cedric Jimenez

Transferido para Marselha, o juiz Pierre Michel logo descobre que seu maior desafio será desmembrar uma articulada quadrilha de traficantes de heroína que domina a cidade e o tráfico para os Estados Unidos. Acabar com a Conexão Francesa torna-se sua obsessão e Michel dedica anos de sua vida – e um bocado de sua sanidade – à missão, acompanhando de perto os passos de Gartan Zampa, inalcançável chefe do bando.

A Corte

A Corte

(França, 2015, comédia dramática, 12 anos, 102 min.) com Fabrice Luchini, Sidse Babett Knudsen e Eva Lallier. Direção: Christian Vincent.

Michel Racine é um temido juiz, presidente de tribunal. Tão rigoroso consigo mesmo quanto com os outros, é conhecido como “o Presidente com dois dígitos”, nome que lhe foi atribuído por suas sentenças serem sempre superiores a dez anos. Tudo muda no dia em que Racine encontra Ditte Lorensen-Coteret. Ela faz parte do júri popular que deverá julgar um homem acusado de homicídio. Há anos atrás, Racine amava essa mulher. Quase em segredo. Talvez, Ditte tenha sido a única mulher que ele já amou.

A Era Do Gelo 4

A Era do Gelo: O Big Bang

(Animação/Aventura)

Após uma nova trapalhada de Scat, uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra, obrigando Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid a deixarem seus lares. Eles encontram o abrigo ideal em uma caverna ocupada pelo excêntrico líder espiritual Shangri Lhama e seus seguidores.

A Intrometida

A Intrometida

(Comédia, 14 anos, 100 min.) com Susan Sarandon, Rose Byrne e J.K. Simmons. Direção: Lorene Scafaria.

Para Marnie Minervini, a maternidade não é um dever, mas sim uma vocação. Mesmo após a recente morte do marido, ela não deixa de ser alegre, sempre mandando mensagens, ligando e aparecendo sem avisar na casa da filha, Lori. Almejando algum controle sobre sua vida, principalmente após o término de um relacionamento, Lori tenta sair das asas da mãe, mas Marnie segue a filha até Los Angeles e acaba desenvolvendo uma conexão com um policial.

A Lenda de Tarzan

A Lenda de Tarzan

(Aventura) com Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Djimon Hounsou, John Hurt, Ella Purnell e Casper Crump. Direção: David Yates

Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

A Loucura Entre Nós

A Loucura Entre Nós

(Brasil, documentário, 12 anos, 72 min.). Direção: Fernanda Vareille.

Através dos corredores e grades de um hospital psiquiátrico, busca-se personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Por meio de, principalmente, personagens femininos, o documentário exala as contradições da razão nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros.

Cinema De Arte  - A Viagem De Meu Pai

A Viagem de Meu Pai

(Floride, Comédia dramática, França, 110 min., 12 anos) com Jean Rochefort, Sandrine Kiberlain e Anamaria Marinca. Direção: Philippe Le Guay.

Aos 80 anos, Claude Lherminier já não é mais o grande industrial de antigamente. Aposentado, ele sofre com a perda de memória, e não consegue viver sem a ajuda de enfermeiras. Mesmo assim, insiste em morar sozinho, afugentando todos que tentam ajudá-lo. A filha Carole não quer colocá-lo num asilo, mas se preocupa com as manias e obsessões do pai. Em especial, Claude não para de falar na visita da outra filha, Alice, que não vem vê-lo há quase dez anos.

Amor E Amizade

Amor e Amizade

(Romance, 92 min., 10 anos) com Kate Beckinsale, Chloë Sevigny e Morfydd Clark. Direção: Whit Stillman.

Século XVIII. Viúva há poucos meses, a bela Lady Susan Vernon foge das fofocas sobre seus casos amorosos buscando refúgio na fazenda dos antigos cunhados. Lá reflete sobre a vida e decide arranjar um novo marido para si e um bom pretendente para a filha, Frederica.

Barbie: Aventura Nas Estrelas

Barbie: Aventura Nas Estrelas

(Animação, EUA) com Erica Lindbeck, Robbie Daymond e Dwight Schultz. Direção: Andrew Tan e Michael Goguen.

Barbie leva uma vida de diversão em um planeta distante ao lado do seu bichinho Pipoca. Mas quando ela descobre que o brilho da sua galáxia está enfraquecendo e as estrelas pararam de dançar pelo céu, Barbie decide viajar até o Planeta Capital a fim de salvar as estrelas. Lá, ela conhece a campeã galáctica de hoverboard, Sal-lee, e um grupo de amigos cheios de talento que a ajudam a escutar seu coração e descobrir que ela pode se tornar a líder que a galáxia inteira está esperando.

Brasil S/a

Brasil S/A

(Brasil, documentário, 10 anos, 71 min.) com Edmilson Silva, Wilma Gomes e Adeilton Nascimento. Direção: Marcelo Pedroso.

A cana-de-açúcar move o Brasil há 500 anos e Edilson é um de seus cortadores. As máquinas chegam e ele deixa o canavial para explorar o espaço em sua primeira missão interplanetária. Um pequeno passo para este homem, um salto gigantesco para a nação.

Carrossel - nac) - Flat

Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina

(Aventura, Brasil, livre, 92 min.). Elenco: Jean Paulo Campos, Larissa Manoela e Maísa Silva. Direção: Mauricio Eça.

Famosas por conta do sucesso do clipe de PanáPaná na internet, as crianças chamam a atenção de uma estrela da música brasileira, que decide convidar toda a galera da escola Mundial para um de seus shows. No entanto, o que tinha tudo para ser uma ótima excursão ganha ares de filme de terror quando os vilões Gonzales e Gonzalito, recém-saídos da prisão, decidem sequestrar Maria Joaquina.

Chocolate

Chocolate

(França, Drama, 2016, 110 min.) com Omar Sy, James Thiérrée e Clotilde Hesme. Direção: Roschdy Zem

Rafel Padilha nasceu em Cuba em 1868 e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolat, tornando-se o primeiro artista circense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX.

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

(Documentário, 14 anos, 87 min., Brasil). Direção: Marco Del Fiol

O filme acompanha a artista sérvia em uma viagem de mais de seis mil quilômetros pelo Brasil em busca de cura pessoal e inspiração artística.

Esperando Acordada

Esperando Acordada

(Les Chaises Musicales, França, 2015, 83 min., 10 anos) com Isabelle Carré, Carmen Maura e Philippe Rebbot. Direção: Marie Belhomme.

Perrine é uma jovem que ganha a vida animando aniversários infantis e festas em lares de idosos. No caminho para um desses eventos, distraída, ela assusta um homem que cai de uma caçamba, bate a cabeça e vai para o hospital em coma. Sentindo-se culpada, Perrine decide cuidar do apartamento dele e, aos poucos, assume sua vida, até se envolver numa complicada teia de mentiras.

Espm Nos Cinemas - A Comunicação Que Vende

ESPM Nos Cinemas - Marketing de Busca – SEO

(Brasil, 90 min., livre) com Nizan Guanaes.

A Cinelive e a ESPM transmitem para os cinemas um calendário completo de sessões ministradas por professores renomados. O projeto ESPM no Cinema é inédito e terá a duração de quatro meses, de agosto a novembro de 2016, com exibições agendadas para todas as terças-feiras, às 20h, em salas de cinema de diversos estados do Brasil. O evento de lançamento, programado para 16 de agosto com o tema Comunicação que vende, contará com a participação de Nizan Guanaes, sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

(Ação, 123 min.) com Jared Leto, Will Smith, Margot Robbie, Ben Affleck, Jai Courtney, Cara Delevingne, Joel Kinnaman e Gary Sinise. Direção: David Ayer.

Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

Florence - Quem é Essa Mulher?

Florence - Quem é Essa Mulher?

(Comédia) com Meryl Streep, Hugh Grant e Simon Helberg. Direção: Stephen Frears.

Florence Foster Jenkins é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield, seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.

Francofonia - Louvre Sob Ocupação

Francofonia - Louvre Sob Ocupação

(Documentário/Drama, 2015, Alemanha/França/Holanda) com Louis-Do de Lencquesaing, Benjamin Utzerath e Vincent Nemeth. Direção: Alexander Sokurov.

Pensando na relação entre arte e poder, o documentário filmado no Museu do Louvre questiona se a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.

Funcionário Do Mês

Funcionário do Mês

(Comédia, 12 anos, 86 min.) com Checco Zalone, Eleonora Giovanardi e Sonia Bergamasco. Direção: Gennaro Nunziante.

Checco é um homem que tem a vida que sempre desejou. Nascido em uma família rica, ele nunca sentiu falta de nada na vida e, já adulto, conseguiu um emprego como funcionário público que lhe demanda muito pouco. No entanto, cortes nos gastos do governo fazem com que a vida de Checco seja virada de cabeça para baixo quando ele precisa decidir entre abandonar o seu sagrado emprego ou ser transferido para o Pólo Norte.

Janis: Little Girl Blue

Janis: Little Girl Blue

(EUA, 107 min., 2015). Direção: Amy J. Berg.

Passados 46 anos da morte de Janis Joplin, o filme, aprofunda-se na breve carreira e na intimidade da cantora, por meio de imagens de arquivo – algumas das quais inéditas –, correspondências pessoais de Janis e entrevistas com ela e seus contemporâneos.

Jason Bourne

Jason Bourne

(EUA, ação, 2016, 14 anos, 123 min.) com Matt Damon, Julia Stiles e Tommy Lee Jones. Direção: Paul Greengrass.

Ele está de volta, e agora ele sabe quem ele é.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

Julieta

Julieta

(Drama) com Emma Suárez, Adriana Ugarte e Daniel Grao. Direção: Pedro Almodóvar.

Julieta é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo. Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha Antía, faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

Mais Forte Que O Mundo - Jose Aldo

Mais Forte Que o Mundo - A História de José Aldo

(Ação, 124 min., 14 anos) com José Loreto, Cleo Pires, Rômulo Arantes Neto, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Milhem Cortaz, Paloma Bernardi, Rafinha Bastos, Thaila Ayala, Felipe Titto, Robson Nunes, José Trassi, Georgina Castro e Marjorie Gerardi. Direção: Afonso Poyart.

José Aldo, forte rapaz de família pobre, marcada pela violência doméstica, deixa o Amazonas e parte para o Rio de Janeiro em busca de uma chance como atleta. Para vencer os oponentes no octógono, porém, ele terá antes que acertar suas contas com o passado e superar velhos traumas.

Malévola

Malévola

(EUA, 2014, 97 min, 10 anos) com Angelina Jolie, Elle Fanning e Brenton Thwaites. Direção: Robert Stromberg

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola, uma mulher movida pelo sentimento de vingança e pelo desejo de se manter no poder. Para enfrentar o rei, ela coloca um feitiço na filha dele, Aurora, fazendo com que a garota fique indecisa entre defender o reino dos humanos e o reino da floresta, de que aprendeu a gostar. Quando Malévola percebe que Aurora está prestes a estabelecer a paz entre os mundos, a vilã é obrigada a tomar uma decisão drástica.

Mãe Só Há Uma

Mãe Só Há Uma

(Drama, 16 anos, 82 min.) com Naomi Nero, Dani Nefussi, Matheus Nachtergaele e Daniel Botelho. Direção: Anna Muylaert.

Pierre descobre que sua família não é biológica quando a polícia prende sua mãe. Confuso, ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, e a nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade.

Mercuriales

Mercuriales

(Drama, França) com Ana Neborac, Philippine Stinde e Jad Solesme. Direção: Virgil Vernier.

O cotidiano das jovens Joane e Lisa, uma do leste e outra do oeste, que se conhecem através das Torres Mercuriales nos subúrbios parisienses.

Negócio das Arábias

Negócio das Arábias

(Drama, 14 anos, 97 min.) com Tom Hanks, Sarita Choudhury e Alexander Black. Direção: Tom Tykwer.

Durante a recessão nos Estados Unidos, um homem de negócios falido procura recuperar suas perdas financeiras viajando para a Arábia Saudita, a fim de vender sua ideia "genial" para um monarca que está construindo um enorme complexo no meio do deserto.

Nise - O Coração da Loucura

Nise - O Coração da Loucura

(Drama, Brasil, 108 min., 12 anos) com Glória Pires, Augusto Madeira e Fernando Eiras. Direção: Roberto Berliner

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma revolução regida por amor, arte e loucura.

O Bom Gigante Amigo

O Bom Gigante Amigo

(EUA, Aventura, 2016, 10 anos, 115 min.) com Ruby Barnhill, Mark Rylance e Rebecca Hall. Direção: Steven Spielberg.

A pequena órfã Sophie encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

Perfeita é A Mãe

Perfeita é a Mãe!

(Comédia, 100 min., 14 anos) com Mila Kunis, Kathryn Hahn e Kristen Bell. Direção: Jon Lucas e Scott Moore.

Uma mulher, com uma vida aparentemente perfeita - bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc - acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida. Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação.

Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Procurando Dory

Procurando Dory

(Infantil, livre, 102 min.) com Ellen DeGeneres, Albert Brooks e Eugene Levy. Direção: Andrew Stanton.

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Star Wars - O Despertar da Força

Star Wars - O Despertar da Força

(Star Wars: Episode VII - The Force Awakens, EUA, 2015, 136 min.) com Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac. Direção J.J. Abrams

Sétimo filme da saga Guerra nas Estrelas, passado anos depois de O Retorno do Jedi.

  • Locais de exibição:
  • ABC
Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Travessias

Travessias

(Brasil, drama, 10 anos, 90 min.) com Jackson Antunes, Rodrigo Ferrarini e Cristiana Britto. Direção: Salete Machado.

A trajetória de um libanês, um sacoleiro e um diretor de teatro num filme em que diferenças impostas por fronteiras culturais e geográficas implicam em travessias pessoais de pai e filha, de marido e mulher e de mãe e filho.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Truman

Truman

(Espanha, 2015, 108 min., 14 anos) com Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi e Eduard Fernández. Diretor: Cesc Gay

Julian recebe uma visita inesperada de seu amigo Tomás, que vive no Canadá. Durante quatro dias, os dois amigos mais Truman, o fiel cão de Julian, irão compartilhar de momentos emocionantes e por vezes cômicos, devido a uma situação extremamente delicada que Julian está vivendo.

Um Espião e Meio

Um Espião e Meio

(Comédia, 108 min., 14 anos) com Dwayne Johnson, Kevin Hart, Aaron Paul, Danielle Nicolet e Amy Ryan. Direção: Rawson Marshall Thurber.

Antes de se tornar um agente da CIA, Bob foi um nerd que sofria bullying na época do colégio. Já na agência, para resolver um caso ultrassecreto, ele recorre a um antigo colega, popular nos tempos da escola, hoje contador.

Uma Loucura de Mulher

Uma Loucura de Mulher

(Comédia) com Mariana Ximenes, Bruno Garcia, Miá Mello, Augusto Madeira e Sérgio Guizé. Direção: Marcus Ligocki Júnior

Lúcia e Gero estão juntos há 15 anos. Fugiram para se casar e ela acabou abandonando a dança, que era sua grande paixão, para apoiar a carreira do marido na política. Mas no dia do lançamento da pré-candidatura de Gero ao Governo do Distrito Federal, um evento acarreta em grandes mudanças em suas vidas.

Vidas Partidas

Vidas Partidas

(Drama, Brasil) com Naura Schneider, Domingos Montagner e Georgina Castro. Direção: Marcos Schechtman.

Graça e Raul são um casal que se apaixonam perdidamente, envolvidos em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado. Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma universidade. Quando consegue o cargo, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Sessões especiais

Cine Direitos Humanos

Um Salve Doutor, de Rodrigo Sousa & Sousa
(Brasil, 2015, 90 min., 14 anos)
Dia 27/08, às 11h, com entrada gratuita.
Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
3472-2359

CineClubinho do CineSESC

Sessão Especial 27º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum
O Dragão e a Música (DCP, Dir.: Camille Müller, Suíça, 8 min.)
Por Que Vemos Colorido? (DCP, Dir.: Marcela Werkema de Oliveira Moraes e Fabiano Santos Bomfim, Minas Gerais, 3 min.)
Sonhos de Vila Prudente (DCP, Dir.: Realização Coletiva, São Paulo, 7 min.)
A Escola de Ensino Fenomenal (DCP, Dir.: Nélio Spréa, Levi Brandão, Paraná, 10 min.)
Lá do Alto (DCP, Dir.: Luciano Vidigal, Rio de Janeiro, 8 min.)
Caminhos dos Gigantes (DCP, Dir.: Alois Di Leo, Brasil, 12 min.)
Domingo, 28/8, 11h, livre, grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clube do Professor

Filme 1: Lolo, o filho da minha namorada
Sábado, dia 27/08, às 11h, na sala 1.
Filme 2: Esperando Acordada
Sábado, dia 27/08, às 11h, na sala 2.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Itaú Viver Mais

Café Society (EUA, 2016, 96 min., 14 anos) com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart e Steve Carell. Direção: Woody Allen.
Anos 1930. Bobby é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil, um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie, a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto
Dia 30/08, às 14h, na sala 6.
Espaço Itaú de Cinema – Pompéia
Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassu, 2100
Telefone: 3675-0019
Dia 30/08, às 14h, na sala 1.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Noitão Caixa Belas Artes

Noitão: "Os mais Assustadores Filmes de Terror"
Sala 4, 26/08, a partir das 23h30
Sexta-Feira 13 (1980)
Prelúdio Para Matar (1975)
Filme surpresa

Sala 5, 26/08, a partir das 23h45
O Grito (2002)
A Hora do Pesadelo (1984)
Filme surpresa

Sala 6, 26/08, a partir da meia-noite
Horror em Amityville (1979)
A Volta dos Mortos Vivos (1985)
Filme surpresa