Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Assim É A Vida

Assim é a Vida

(Comédia, França, 2017, 117 min., 12 anos) com Gilles Lellouche,Jean-Pierre Bacri e Eye Haidara. Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache.

Max, um organizador de eventos por trinta anos, está prestes a realizar um grande casamento, mas acredita que tudo irá correr como o planejado. A equipe da festa, que será em um imponente castelo do século XVII, já foi selecionada por ele: garçons, cozinheiros, fotógrafo e músicos. Mas o que ele não imaginava era que, em uma noite repleta de emoções, algumas coisas sairiam do controle.

Corpo e Alma

Corpo e Alma

(Teströl és Lélekröl, Drama, Hungria, 2017, 116 min.) com Géza Morcsányi, Alexandra Borbély e Zoltán Schneider. Direção: Ildikó Enyedi.

Duas pessoas introvertidas descobrem que dividem o mesmo sonho todas as noites. Intrigados, incrédulos e assustados, eles tentam recriar o que acontece durante a noite enquanto estão acordados.

Estreias

Ballet Bolshoi - O Quebra Nozes

Ballet Bolshoi - O Quebra Nozes

(Ballet Bolshoi: The Nutcracker, Dança, Rússia, 145 min., 10 anos) com Denis Rodkin, Anna Nikulina e Andrei Merkuriev. Direção: Pyotr Ilyich Tchaikovsky.

Na noite de Natal, o boneco de madeira quebra nozes de Marie se transforma em um lindo príncipe que a leva em uma mágica jornada. Antes deles partirem, eles devem confrontar o Rei dos Camundongos, cujo exército está ameaçando Marie.

Cora Coralina - Todas as Vidas

Cora Coralina - Todas as Vidas

(Biografia/Documentário, Brasil, 2017, 75 Minutos, Livre) com Camila Márdia, Walderez de Barros e Teresa Seiblitz. Direção: Renato Barbieri.

Cruzando a fronteira entre a realidade e a ficção, esta é a história da escritora e poeta brasileira Cora Coralina, uma mulher que trabalhou como doceira durante quase toda sua vida, apenas publicando seu primeiro livro aos 75 anos de idade. No entanto, nem mesmo todos os anos de espera a impediram de se tornar uma das autoras brasileiras mais importantes de sua geração.

Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns

Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns

(Documentário, Brasil, 2017, 76 min.) com Paulo Betti. Direção: Ricardo Carvalho.

A história de Dom Paulo Evaristo Arns, um importante cardeal brasileiro que defendeu os Direitos Humanos, enfrentando o regime militar e construindo os centros comunitários na periferia de São Paulo para que a população de baixa renda pudesse se reunir e se organizar para reivindicar os seus direitos.

Lumière! A Aventura Começa

Lumière! A Aventura Começa

(Lumière! L’aventure commence, Documentário, França, 2017, 90 min.) com Thierry Frémaux, Auguste Lumière e Louis Lumière. Direção: Thierry Frémaux.

Uma jornada no universo dos fundadores do cinema, os irmãos Louis e Auguste Lumière. Imagens inesquecíveis e um olhar único da França e do mundo da Era Moderna através de 114 breves filmes dos irmãos franceses que foram restaurados em 4K e montados para celebrar o legado dos Lumière.

Mulheres Divinas

Mulheres Divinas

(Die Göttliche Ordnung, Drama/Comédia, Suiça, 2017, 96 min.) com Marie Leuenberger, Bettina Stucky e Ella Rumpf. Direção: Petra Biondina Volpe.

Suíça, 1971. A jovem dona de casa Nora vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia. Até então, sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968. Mas, é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres.

O Poder E O Impossível

O Poder e o Impossível

(6 Below: Miracle On The Mountain, Aventura/Drama, EUA, 2017, 102 min.) com Josh Hartnett, Mira Sorvino e Sarah Dumont. Direção: Scott Waugh.

O jovem e rebelde Eric é um atleta de snowboard que vive em busca de adrenalina. Durante um fim de semana, numa estação de esqui, ele acaba preso por uma grande tempestade de neve. Isolado e sem conseguir fazer contato com ninguém, ele precisa fazer de tudo para sair dessa situação.

Professor Marston E As Mulheres-maravilhas

Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas

(Professor Marston and The Wonder Women, Drama/Biografia, EUA, 2017, 109 min.) com Luke Evans, Rebecca Hall e Bella Heathcote. Direção: Angela Robinson.

A não-convencional vida de Wiliam Marston, psicólogo e inventor de Harvard que ajudou a tornar real o Detector de Mentiras e que também criou a Mulher-Maravilha, personagem dos quadrinhos, em 1941. Marston mantinha uma relação polígama envolvendo sua esposa Elizabeth Marston, psicóloga e inventora, e Olive Byrne, uma ex-aluna que virou acadêmica. Essa relação e os ideais feministas das duas mulheres foram essenciais para a criação da personagem.

Star Wars: Os Últimos Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi

(Star Wars: The Last Jedi, Ficção Científica/Fantasia, EUA, 2017, 150 min., 12 anos) com Daisy Ridley, Adam Driver, Mark Hamill e Carrie Fisher. Direção: Rian Johnson.

Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker em uma ilha isolada, a jovem Rey busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

Em cartaz

A Bela da Tarde

A Bela da Tarde

(Drama, França, 1967, 100 min.) com Catherine Deneuve, Jean Sorel e Michel Piccoli. Direção: Luis Buñuel.

A bela e jovem dona de casa Severine Serizy não consegue conciliar sua fantasia masoquista com a vida cotidiana ao lado do zeloso marido Pierre. Quando seu amigo Henri menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais, Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia sob o nome de Bela da Tarde. Porém, quando um de seus clientes se torna possessivo, ela precisa tentar voltar à sua vida normal.

A Estrela de Belém

A Estrela de Belém

(Animação, EUA, 2017, Livre) Direção: Timothy Reckart.

Um burro pequeno e corajoso chamado Bo, anseia por uma vida além de sua rotina diária no moinho da vila. Um dia ele encontra a coragem de se libertar e, finalmente, continua a aventura dos seus sonhos. Em sua jornada, ele se junta com Ruth, uma ovelha adorável que perdeu seu rebanho e Dave, uma pomba com elevadas aspirações. Juntamente com três camelos de boa aparência e alguns animais excêntricos estáveis, Bo e seus novos amigos seguem a Estrela e se tornam heróis acidentais na maior história já contada - o primeiro Natal.

A Filosofia na Alcova

A Filosofia na Alcova

(Drama/Erótico, Brasil, 2017, 76 min., 18 anos) com Henrique Mello, Stephane Sousa e Bel Friósi. Direção: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Dolmancé e Juliette, dois dos personagens libertinos mais ousados da história da literatura universal são os protagonistas da história, escrita originalmente pelo Marquês de Sade, em que é apresentada a educação de uma jovem virgem, com aulas práticas e teóricas de libertinagem. Após o período de aprendizado, a mãe de Eugénie chega à alcova de Juliette para tentar resgatá-la das mãos dos libertinos. Nesse momento, ela é controlada por Dolmancé e Juliette como uma vítima perfeita e a última aula é finalmente dada.

Algo De Novo

Algo De Novo

(Comédia, Itália, 93 min.) com Paola Cortellesi, Micaela Ramazzotti e Eduardo Valdarnini. Direção: Cristina Comencini.

Lucia e Maria são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o "homem perfeito" aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de traz mal-entendidos e mentiras entre as amigas.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Altas Expectativas

Altas Expectativas

(Comédia Dramática, Brasil, 90 min.) com Gigante Leo, Camila Márdila e Maria Eduarda de Carvalho. Direção: Pedro Antonio, Álvaro Campos.

Décio, um treinador que trabalha no Jockey Club Brasileiro, se apaixona à primeira vista por Lena, uma jovem que recebeu como herança um empreendimento endividado no clube. Tímido, ele não tem coragem de se declarar, mas acaba sendo convencido por amigos a se aproximar pelo humor, fazendo a melancólica moça aprender a sorrir.

Antes O Tempo Não Acabava

Antes O Tempo Não Acabava

(Drama, Brasil, 2016, 85 min., 16 anos) com Anderson Tikuna,Begê Muniz e Rita Carelli. Direção: Sergio Andrade e Fábio Baldo.

Anderson é um jovem rapaz que possui raízes na etnia indígena saterê. Quando ele se muda para Manaus e vai morar na cidade grande, ele começa a se ver preso entre os embates culturais das tradições do mundo de onde veio e cresceu e os costumes urbanos e o complexo e conturbado cotidiano da metrópole.

As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas

As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas

(Tadeo Jones 2: El secreto del Rey Midas, Animação, Espanha, 2017, Livre, 86 min.) com Oscar Barberán, Trevor White e Michelle Jenner. Direção: Enrique Gato.

Tadeo, pedreiro e aspirante a arqueólogo, sempre se mete em grandes aventuras. Quando ele descobre que o colar do rei Midas, que transformava tudo que tocava em ouro, existiu de verdade, ele logo sai numa jornada com seus amigos rumo a Los Angeles. Mas, um problema surge quando Sara, uma de suas amigas, desaparece misteriosamente.

As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme

As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme

(Captain Underpants, EUA, Animação) com Kevin Hart, Ed Helms e Thomas Middleditch. Direção: David Soren.

Duas crianças travessas hipnotizam o malvado diretor do colégio em que estudam e transformam-no no bondoso e elástico Capitão Cueca.

  • Locais de exibição:
  • Kinoplex Vila Olimpia
Assassinato No Expresso do Oriente

Assassinato No Expresso do Oriente

(Murder on the Orient Express, Suspense, EUA) com Johnny Depp, Daisy Ridley, Michelle Pfeiffer e Penélope Cruz. Direção: Kenneth Branagh.

O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. O filme conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente.

Barreiras

Barreiras

(Barrage, Drama, Luxemburgo, 2017, 112 min., 12 anos) com Isabelle Huppert, Lolita Chammah e Thémis Pauwels. Direção: Laura Schroeder.

Após dez anos vivendo na Suíça, Catherine retorna a Luxemburgo. Durante esse período, sua mãe, Elisabeth, foi responsável pela criação de sua filha, Alba. De volta para casa, Catherine entende que os papéis de cada uma dentro da família já foram determinados, mas sente que precisa lutar para ser a mãe de sua filha. Começa, então, uma jornada inquietante no complicado mundo do amor maternal, apenas para descobrir-se que, às vezes, o seu verdadeiro adversário pode ser você mesmo.

Bingo - O Rei das Manhãs

Bingo - O Rei das Manhãs

(Brasil, Drama, 113 min., 16 anos) com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Ana Lucia Torre e Augusto Madeira. Direção: Daniel Rezende.

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049

(Ficção Científica/Suspense, EUA, 2017) com Ryan Gosling, Ana de Armas, Robin Wright, Harrison Ford, Ryan Gosling, Dave Bautista, Sylvia Hoeks e Carla Juri. Direção: Denis Villeneuve.

Trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, a humanidade está novamente ameaçada, e dessa vez o perigo pode ser ainda maior. Isso porque o novato oficial K desenterrou um terrível segredo que tem o potencial de mergulhar a sociedade no completo caos. A descoberta acaba levando-o a uma busca frenética por Rick Deckard desaparecido há 30 anos.

Com amor, Van Gogh

Com Amor, Van Gogh

(Loving Vincent, Animação/Drama, Reino Unido/Polônia, 2017) com Saoirse Ronan, Jerome Flynn, Aidan Turner, Helen McCrory, Eleanor Tomlinson e Chris O´Dowd. Direção: Dorota Kobiela e Hugh Welchman.

1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Corpo Delito

Corpo Delito

(Documentário, Brasil, 74 min.) com Ivan Silva, José Neto II e Gleiciane Gomes. Direção: Pedro Rocha II.

O documentário cearense aborda a questão da imagem e o crime, tentando transmitir a experiência de como produzir novas imagens sobre esse tema. Para isso, o filme acompanha a rotina de Ivan, um homem inconformado, pois mesmo depois de ganhar o direito de sair da cadeia, continua preso a uma tornozeleira eletrônica.

  • Locais de exibição:
  • Cinearte
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Dona Flor E Seus Dois Maridos

Dona Flor e Seus Dois Maridos

(Comédia, Brasil, 2017) com Juliana Paes, Leandro Hassum e Marcelo Faria. Direção: Pedro Vasconcelos.

Nova adaptação do clássico homônimo de autoria de Jorge Amado. Dona Flor é uma professora de culinária de Salvador que se vê dividida entre o amor de dois homens: o malandro Vadinho e o correto farmacêutico Dr. Teodoro.

Dunkirk

Dunkirk

(EUA, Guerra, 14 anos, 107 min.) com Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Kenneth Branagh e Harry Styles. Direção: Christopher Nolan.

O filme é baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial.

Em Busca De Fellini

Em Busca de Fellini

(In Search of Fellini, Drama, EUA, 93 min.) com Ksenia Solo, Maria Bello e Mary Lynn Rajskub. Direção: Taron Lexton.

Lucy completa 20 anos como uma jovem extremamente tímida, grudada na mãe, que pouco sai de casa e dedica a maior parte do tempo a rever clássicos do diretor Federico Fellini. A grande oportunidade de sair do mundo da fantasia em que sempre viveu se dá numa viagem de autodescoberta à Itália, onde ela visita cenários de seus filmes favoritos e descobre o amor.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Extraordinário

Extraordinário

(Wonder, Drama, EUA) com Jacob Tremblay, Owen Wilson e Julia Roberts. Direção: Stephen Chbosky.

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

Gabriel e a Montanha

Gabriel e a Montanha

(Drama, Brasil, 2017, 131 min., 12 anos) Com João Pedro Zappa, Caroline Abras e Alex Alembe. Direção: Fellipe Barbosa.

Antes de entrar para uma universidade americana de prestígio, Gabriel Buchmann, carregado de sonhos, decide viajar o mundo por um ano. Depois de dez meses na estrada, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até alcançar o topo do monte Mulanje, seu último destino.

Gosto Se Discute

Gosto se Discute

(Comédia, Brasil, 81 min., 12 anos) com Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann e Mariana Ximenes. Direção: André Pellenz.

O chef de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado, vê toda sua clientela ir para um novo “food truck” em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar a auditora do banco que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. Um novo cardápio parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?

/cultura/cinema_em_sp.php (170) Erro código You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 's Lost Property the Movie: The Angeloid of Clockwork' ORDER BY nomeExibicao, ' at line 8. Favor entre em contato conosco