Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

A Cidade Onde Envelheço

A Cidade Onde Envelheço

(Drama, Brasil, 12 anos, 99 min.) com Elizabete Francisca, Francisca Manuel, Paulo Nazareth, Jonnata Doll e Wederson dos Santos. Direção: Marília Rocha.

Francisca, uma jovem emigrante portuguesa morando no Brasil, recebe em sua casa Teresa, uma antiga conhecida com quem já havia perdido contato. Ela acaba de chegar e vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país, enquanto Francisca anseia por Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda ligação que nasce entre as duas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.

Cinema De Arte - • A Jovem Rainha

A Jovem Rainha

(The Girl King,Finlândia/Alemanha/Canadá/Suécia/França, Drama, 106 min.) com Malin Buska, Sarah Gadon e Michael Nyqvist. Direção: Mika Kaurismäki.

Enigmática e em conflito, essa é Cristina da Suécia, rainha coroada no país durante o século XVII. Criada rigorosamente como um príncipe, ela assume sua posição como líder e enfrenta grande resistência com suas ideias de modernizar a Suécia e acabar com a Guerra dos Trinta Anos, entre protestantes e católicos. Além dos problemas políticos, Cristina precisa lidar com a sua atração por uma dama de companhia, uma peça que pode virar o jogo.

Estreias

A Cura

A Cura

(Terror, EUA, 16 anos, 147 min.) com Dane DeHaan, Jason Isaacs e Mia Goth. Direção: Gore Verbinski.

Um jovem e ambicioso executivo é enviado para buscar o CEO de sua empresa em um "centro de bem-estar" idílico, mas misterioso, em um local remoto nos Alpes suíços. Ele suspeita que os tratamentos milagrosos do spa não são o que parecem. Quando ele começa a desvendar os segredos aterrorizantes do lugar, sua sanidade é testada e ele é diagnosticado com a mesma curiosa doença que mantém todos os convidados ali à espera da cura.

A Tartaruga Vermelh

A Tartaruga Vermelha

(Animação, livre, 88 min.). Direção: Michael Dudok de Wit.

Após sobreviver a um naufrágio, um homem se vê em uma ilha completamente deserta. Lá ele consegue se manter através da pesca e tenta construir uma jangada que lhe permita deixar o local. Só que sempre que ele parte com a embarcação, ela é destruída por um ser misterioso. Logo, ele descobre que a causa é uma imensa tartaruga vermelha, com quem manterá uma relação inusitada.

Eu Não Sou Seu Negro

Eu Não Sou Seu Negro

(Eua/França/Bélgica/Suiça, Documentário, 2016, 93 min., 12 anos) com Samuel L. Jackson. Direção: Raoul Peck.

O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

Lion: Uma Jornada Para Casa

Lion: Uma Jornada Para Casa

(Drama, 129 min., 2016, 12 anos) com Dev Patel, Rooney Mara e Nicole Kidman. Direção: Garth Davis.

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Minha Vida De Abobrinha

Minha Vida de Abobrinha

(Animação, Suiça/França, 2015, 67 min., 10 anos) com Gaspard Schlatter, Sixtine Murat e Paulin Jaccoud. Direção: Claude Barras.

Apelidado Abobrinha, Icare, um sensível menino de nove anos, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.

Moonlight: Sob A Luz Do Luar

Moonlight - Sob a Luz do Luar

(Moonlight, Drama, EUA, 2016, 111 min., 16 anos) com Mahershala Ali, Naomi Harris e Janelle Monáe. Direção: Barry Jenkins.

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Um Homem Chamado Ove PRÉ

Um Homem Chamado Ove

(En Man Som Heter Ove, Suécia, comédia romântica, 2016, 117 min., 14 anos) com Rolf Lassgård, Bahar Pars e Ida Engvoll. Direção: Hannes Holm.

Ove é um senhor mal-humorado de 59 anos que leva uma vida totalmente amargurada. Aposentado, ele se divide entre sua rotina monótona e as visitas que faz ao túmulo de sua falecida esposa. Mas, quando ele finalmente se entregou às tendências suicidas e desistiu de viver, novos vizinhos se mudam para a casa da frente, e uma amizade inesperada irá surgir.

Em cartaz

A Bailarina

A Bailarina

(Animação, 89 min.) com Elle Fanning, Dane DeHaan, Maddie Ziegler e Carly Rae Jepsen. Direção: Eric Summer e Éric Warin.

Felicie é uma órfã que sonha se tornar uma grande bailarina. Para tanto, ela vive rondando a Ópera de Paris, à espera de uma oportunidade para realizar seu maior desejo.

A Chegada

A Chegada

(Ação, 12 anos, 116 min.) com Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker. Direção: Denis Villeneuve.

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Direção Park Chan-Wook Detalhes Coréia do sul - 2016 - 144 min. -18 anos

A Criada

(Coréia do Sul, drama) com Kim Min-Hee, Kim Tae-Ri e Ha Jung-Woo. Direção: Park Chan-Wook.

Coreia do Sul, ano 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko, e que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

A Espera

A Espera

(França, drama, 14 anos, 100 min.) com Juliette Binoche, Lou de Laâge e Giorgio Colangeli. Direção: Piero Messina.

Anna e Jeanne estão isoladas em uma casa na Sicília, Itália, esperando o retorno de José, filho da primeira e namorado da segunda. Enquanto esperam, as duas passam a se conhecer e a relação entre elas acaba em um ato misterioso de amor e desejo.

A Qualquer Custo

A Qualquer Custo

(Drama, 102 min.) com Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges. Direção: David Mackenzie.

Dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, perderam a fazenda da família em West Texas e decidem assaltar um banco como uma chance de se reestabelecerem financeiramente. Só que no caminho, a dupla se cruza com um delegado, que tudo fará para capturá-los.

Pré-estreia: Aliados

Aliados

(Romance/Suspense, EUA, 14 anos, 124 min.) com Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris e Lizzy Caplan. Direção: Robert Zemeckis.

O filme conta a história do oficial de inteligência Max Vatan que encontra a agente da Resistência Francesa Marianne Beausejour no Norte da África em 1942 para participarem juntos de uma missão perigosa na fronteira inimiga. De volta a Londres, a relação deles é ameaçada por circunstâncias extremas da Guerra.

Animais Noturnos

Animais Noturnos

(Suspense, 16 anos, 116 min.) com Amy Adams, Jake Gyllenhaal e Michael Shannon. Direção: Tom Ford.

Susan é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro. Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward, seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa e filha para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.

Aquarius

Aquarius

(Brasil, 18 anos, drama, 141 min.) com Sonia Braga, Maeve Jinkings e Irandhir Santos. Direção: Kleber Mendonça Filho.

Clara tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Assassins Creed

Assassins Creed

(EUA, ação, 14 anos, 100 min.) com Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons e Brendan Gleeson. Direção: Justin Kurzel.

Através de uma tecnologia revolucionária que desbloqueia as memórias genéticas, Callum Lynch vivencia as aventuras de seu antepassado Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que ele é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, The Assassins, e acumula incrível conhecimento e habilidades para assumir a organização opressiva e poderosa nos dias atuais.

Até O último Homem

Até o Último Homem

(Drama, 139 min.) com Andrew Garfield, Richard Pyros, Jacob Warner e Milo Gibson. Direção: Mel Gibson.

No novo filme de Mel Gibson, Andrew Garfield vive Desmond Doss, um soldado médico que participou da Segunda Guerra Mundial e salvou vidas sem disparar um tiro sequer. Baseado em uma história real.

Axé: Canto do Povo de um Lugar PRÉ

Axé - Canto do Povo de Um Lugar

(Documentário, 14 anos, 107 min.) com Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Direção: Chico Kertész.

Originário da Bahia e considerado hoje um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o Axé é um ritmo musical que carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano. O documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.

Beleza Oculta

Beleza Oculta

(Drama, 10 anos, 97 min.) com Will Smith, Kate Winslet e Keira Knightley. Direção: David Frankel.

Após uma tragédia pessoal, Howard entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte, Tempo e Amor vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

Belos Sonhos

Belos Sonhos

(Sweet Dreams, Itália/França, Drama, 2016, 14 anos, 131 min.) com Bérénice Bejo, Emmanuelle Devos e Valerio Mastandrea. Direção: Marco Bellocchio.

A infância de Massimo, um garoto de nove anos, é abalada pela misteriosa morte de sua mãe, que ele se recusa a aceitar. Anos mais tarde, na década de 1990, Massimo, já adulto, torna-se um jornalista realizado. Mas após cobrir a guerra em Saravejo, ele começa a ter ataques de pânico. Enquanto se prepara para vender o apartamento dos pais, Massimo é forçado a reviver o seu passado traumático.

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

(Drama, 118 min., 14 anos) com Viggo Mortensen, Frank Langella e George Mackay. Direção: Matt Ross.

Ben é o pai de seis crianças pequenas, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, ensinando-os a praticar esportes e a combater inimigos. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade. Começa o aprendizado do pai, que deve se acostumar à vida moderna.

Elle

Elle

(Suspense, 16 anos, 130 min.) com Isabelle Huppert, Laurent Lafitte e Anne Consigny. Direção: Paul Verhoeven.

Michele é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

Estrelas Além do Tempo

Estrelas Além do Tempo

(Drama, EUA, 127 min.) com Kirsten Dunst, Kevin Costner, Glen Powell, Taraji P. Henson e Octavia Spencer. Direção: Theodore Melfi.

O filme conta a história incrível de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson - brilhantes mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA e foram os cérebros por trás de uma das maiores operações da História: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, uma conquista fantástica que restaurou a confiança do país, mudou a Corrida Espacial e galvanizou o mundo. O trio visionário atravessou todas as barreiras de gênero e raça para inspirar gerações a sonhar grande.

Eu, Daniel Blake

Eu, Daniel Blake

(Drama, Inglaterra, 12 anos, 97 min.) com Dave Johns e Hayley Squires. Direção: Ken Loach.

Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

Eu, Olga Hepnarová

Eu, Olga Hepnarová

(República Tcheca/Polônia/Eslováquia/França, Drama 2016, 105 min.) com Michalina Olszanska, Martin Pechlát e Klára Melísková. Direção: Petr Kazda e Tomás Weinreb.

Olga Hepnarova é uma jovem, crescida em uma família que nunca a aceitou pelo fato da moça ser homossexual. Atacada e pressionada por todos os lados e pela sociedade, Olga começa a isolar-se ainda mais em seu próprio mundo. Alienada e solitária, ela fará escolhas trágicas que a levarão a cometer atos que marcaram a história.

Homem Comum

Homem Comum

(Documentário, Brasil, 14 anos, 84 min.). Direção: Carlos Nader.

O cineasta Carlos Nader começou a acompanhar a vida do caminhoneiro Nilson de Paula em 1996. Transportador de porcos, ele então era casado e pai de uma menina. De lá para cá, morte, doença, recomeço e muita estrada fizeram parte da história deste homem comum.

Jackie

Jackie

(Holanda/EUA, 100 min, 12 anos) com Holly Hunter, Clarice van Houten, Jelka van Houten . Direção: Antoinette Beumer

Num roadmovie, as irmãs gêmeas holandesas criadas por pais gays, Sofie, ambiciosa executiva, e Daan, dona de casa voltada para a família, viajam para o sudoeste americano em busca de Jackie, a mãe biológica que elas nunca conheceram. Em companhia da mãe, irão atravessar o deserto do Novo México, numa surpreendente viagem que poderá redefinir o significado de "família" para todas elas.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

La La Land - Cantando Estações

La La Land - Cantando Estações

(Musical, livre, 129 min.) com Ryan Gosling, Emma Stone e J.K. Simmons. Direção: Damien Chazelle.

Os caminhos de um pianista de jazz e uma atriz iniciante se cruzam em Los Angeles e os dois se apaixonam. Entre as dificuldades de alcançar uma carreira de fama e sucesso, Sebastian e Mia tentam fazer o relacionamento dar certo.

Manchester à Beira-mar

Manchester à Beira-Mar

(Drama, 135 min.) com Michelle Williams, Casey Affleck, Gretchen Mol e Kyle Chandler. Direção: Kenneth Lonergan.

Lee Chandler é uma espécie de faz-tudo do pequeno complexo de apartamento onde vive, no subúrbio de Boston. Ele passa seus dias tirando neve das portas, consertando vazamentos e fazendo o possível para ignorar a conversa de seus vizinhos. Em suas noites vazias, Lee bebe cerveja no bar local e arruma confusão com qualquer um que lhe lançar um olhar. Quando seu irmão mais velho morre, ele recebe a desagradável surpresa de sua nomeação como tutor de seu sobrinho. De volta a sua cidade natal, ele terá que lidar com memórias queridas e dolorosas.

Minha Mãe é Uma Peça 2

Minha Mãe é Uma Peça 2

(Comédia, 86 min., 12 anos) com Paulo Gustavo, Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo e Luana Piovani. Direção: André Pellenz.

Sucesso como apresentadora de um programa de TV, Dona Hermínia resolve tentar novos relacionamentos, deixando para trás o pedido de Carlos Alberto para que reatem. O problema é que cada possível namoro empaca justamente devido à preocupação dela com os filhos Marcelina e Juliano.

Moana-dub Um Mar De Aventuras

Moana - Um Mar de Aventuras

(Animação, EUA, livre, 113 min.) com Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk e Phillipa Soo. Direção: Ron Clements e John Musker.

Há três mil anos, os melhores navegadores do mundo cruzaram o vasto Pacífico Sul e descobriram as ilhas da Oceania. Mas depois, por um milênio, as viagens pararam – e até hoje, ninguém sabe o porquê. O filme traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o espirituoso e poderoso semideus Maui e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, além de muita diversão.

O Apartamento

O Apartamento

(Forushande, Irã, 2016, 125 min., Drama, 14 anos) com Shahab Hosseini, Taraneh Alidoosti, Babak Karimi e Mina Sadati. Direção: Asghar Farhadi.

Devido a riscos de desabamento do prédio onde mora, um jovem casal é forçado a mudar para um novo apartamento no centro de Teerã. Mas um grave incidente ligado à inquilina anterior vai transformar drasticamente a sua vida.

O Que Está Por Vir

O Que Está Por Vir

(França, 2016, 102 min., 14 anos). Direção: Mia Hansen-Løve.

Nathalie Chazeaux é uma professora de filosofia em Paris, onde vive com a família. A aparente harmonia com que leva sua vida, dividida entre os filhos, os alunos e a mãe possessiva, é rompida quando seu marido pede o divórcio e decide deixá-la por outra mulher. Passado o choque inicial, Nathalie se percebe em completa liberdade e com ânsia por reinventar sua maneira de viver.

Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?

Os Penetras 2 - Quem dá Mais?

(Comédia, Brasil) com Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Mariana Ximenes e Stepan Nercessian. Direção: Andrucha Waddington.

O novo filme da série "Os Penetras" mostra que um bom golpista não perdoa nem o melhor amigo. No início da história, encontramos Beto desolado por ter sido enganado por Marco, o malandro profissional. Internado em uma clínica psiquiátrica, Beto é surpreendido por uma notícia que muda os rumos de sua vida e de seus parceiros Laura e Nelson. Em seguida, os três conhecem Santiago, um milionário sedutor, e Oleg, um mafioso russo. De golpe em golpe, eles vivem uma das maiores confusões de suas vidas.

Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Quatro Vidas De Um Cachorro

Quatro Vidas de um Cachorro

(Drama, EUA, livre, 100 min.) com Britt Robertson, Dennis Quaid e K.J. Apa. Direção: Lasse Hallström.

A história das vidas de um cachorro que reencarna várias vezes e, embora encontre várias pessoas, continua a busca por seu primeiro dono e maior amigo.

Redemoinho

Redemoinho

(Drama, Brasil, 2017, 100 min., 14 anos) com Irandhir Santos, Júlio Andrade e Dira Paes. Direção: José Luiz Villamarim.

Em Cataguases, cidade de Minas Gerais, dois amigos acabam se reencontrando após muito tempo separados. Na véspera de Natal, os dois se reúnem para uma conversa regada a muita bebida, que desperta em Luzimar e Gildo, a oportunidade de reavaliar seus caminhos e de falar sobre suas lembranças, seus remorsos e suas alegrias.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Resident Evil 6: O Capítulo Final

Resident Evil 6: O Capítulo Final

(Ação, 106 min.) com Milla Jovovich, Ruby Rose, Ali Larter e Shawn Roberts. Direção: Paul W.S. Anderson.

Alice é a única sobrevivente do que era para ter sido a última chance da humanidade de lutar contra os mortos-vivos. Agora, ela precisa retornar para o lugar onde esse pesadelo começou – a Colmeia, em Racoon City, onde a Umbrella Corp está unindo forças para uma última batalha contra os sobreviventes do apocalipse.

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta

(Animação, EUA, Livre). Direção: Garth Jennings.

Buster Moon é um Coala que comanda um antigo grande teatro que hoje tem passado por tempos difíceis. Buster é um eterno otimista que ama seu teatro acima de tudo e fará de tudo para preservá-lo. Agora, enfrentando a falência de seu teatro, ele terá uma última chance para restaurar sua joia produzindo a maior competição de canto do mundo.

Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

The Beatles: Eight Days A Week

The Beatles: Eight Days A Week

(Documentário, 12 anos) com Paul McCartney, Ringo Starr e John Lennon. Direção: Ron Howard.

Através de inúmeras entrevistas, imagens de arquivo e outros materiais audiovisuais, esta é uma exploração aprofundada e afetiva sobre a história e o impacto exercido pelos 250 concertos que os Beatles realizaram entre os anos de 1963 e 1966, quando ainda excursionavam pelo mundo e quando consolidaram sua reputação de "mais famosos que Jesus", nas palavras de John Lennon.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Toc Transtornada Obsessiva E Compulsiva

TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva

(Comédia, 105 min., 14 anos) com Tatá Werneck, Bruno Gagliasso e Vera Holtz. Direção: Paulinho Caruso e Teo Poppovick.

Kika K é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo, um namorado galã sem noção e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária.

Toni Erdmann

Toni Erdmann

(Alemanha/Áustria, comédia dramática, 2016, 162 min., 12 anos) com Peter Simonischek, Sandra Hüller e Michael Wittenborn. Direção: Maren Ade.

Winfried é um senhor que gosta de levar a vida com bom humor, fazendo brincadeiras que proporcionem o riso nas pessoas. Seu jeito extrovertido fez com que se afastasse de sua filha, Ines, sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Percebendo o afastamento, Winfried decide visitar a filha na cidade em que ela mora, Budapeste. A iniciativa não dá certo, resultando em vários enfrentamentos entre pai e filha, o que faz com que ele volte para casa. Tempos depois, Winfried ressurge na vida de Ines sob o alter-ego de Toni Erdmann, especialista em contar mentiras bem-intencionadas a todos que ela conhece.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Xxx: Reativado

xXx: Reativado

(EUA, ação, 14 anos, 107 min.) com Vin Diesel, Samuel L. Jackson, Nina Dobrev, Donnie Yen e Deepika Padukone. Direção: D.J. Caruso.

O terceiro capítulo da franquia acompanha mais uma missão do agente Xander Cage. Após um período no exílio, ele terá que enfrentar um temido time para recuperar uma arma letal conhecida como Caixa de Pandora. Xander precisará recrutar outros agentes extremos para combater o que parece ser uma conspiração no mais alto escalão dos governos mundiais.

Sessões especiais

CineClubinho do CineSESC

As Aventuras de Robinson Crusoé
(2016, 90 min.). Direção: Vincent Kesteloot e Ben Stassen.
Em uma pequena e exótica ilha vive Terça-Feira, um papagaio. Ele acredita que viver naquele paraíso é muito pouco para ele e está amadurecendo seu desejo de conhecer o mundo. Depois de uma violenta tempestade, a ilha recebe um refugiado: Robinson Crusoé. A relação entre os dois começa com um jogo de interesses: o pássaro vê no rapaz um bilhete para fora da ilha e o rapaz vê em Terça-Feira uma forma de sobreviver naquele lugar. Mas logo começa a se desenvolver para uma profunda relação de amizade e companheirismo que vai ensinar aos dois o poder da parceria. Versão animada para o clássico da literatura de Daniel Defoe.
Domingo, 19/02, 11h. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Noitão Caixa Belas Artes

Musical, sexta (17/02)
Sala 1 – Villa Lobos
A partir das 23h50: "La La Land - Cantando Estações"
A partir das 23h50: "Um Americano em Paris"
A partir das 23h50: Filme surpresa

Sala 2 – Candido Portinari
A partir das 23h30: "The Rocky Horror Picture Show"
A partir das 23h30: "Moulin Rouge: Amor em Vermelho"
A partir das 23h30: Filme surpresa

Sala Drive-In
A partir das 00h00: "Across the Universe"
A partir das 00h00: "Hair"
A partir das 00h00: Filme surpresa